Selos do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

+6
zod100
Antonio C. Pulsy
H Roberto
José Paulo Braida Lopes
Gnobre
Glauber
10 participantes

Ir para baixo

Qual o seu voto para esta emissão?

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_lcap11%Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_lcap28%Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_rcap 28% 
[ 5 ]
Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_lcap22%Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_rcap 22% 
[ 4 ]
Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_lcap33%Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_rcap 33% 
[ 6 ]
Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_lcap6%Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Glauber Seg Jul 22 2019, 14:39

Olá, a todos!

A ECT emite um selo comemorativo, no dia 23/07, em homenagem às Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares. Será o primeiro selo de uma série que homenageará várias mulheres que se destacaram no cenário nacional. O selo tem o valor facial referente ao 1º Porte Carta Comercial; foi confeccionado a partir de uma foto de Patrícia Lino, por Jamile Costa Sallum e Daniel Eff/Correios; será emitido na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

Imagens do selo e do carimbo comemorativo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sobre o Selo
Essa emissão é composta por seis selos, celebrando seis Mulheres que fizeram e fazem história. A primeira homenageada é a cantora e compositora dona de uma das melhores vozes da música brasileira, a inigualável Elza Soares. A imagem é uma foto que foi tirada durante um show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. O elo desta emissão é o símbolo da mulher, que consta em todos os selos. A folha com borda na cor magenta, é composta por 18 selos, tendo o título da emissão no canto superior esquerdo e no canto superior direto desenhos estilizados de um microfone e notas musicais. Foram usadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.


Que tal, amigo?

Abraços,

_________________
Glauber Motta
Coleciono selos 'mint': Brasil; e dos temas: Circo, Desertificação,
Felinos do Continente Americano, Mercosul e América-UPAEP (emissões conjuntas) etc.;
Selos 'usados' de séries regulares/ordinárias.
Glauber
Glauber

Idade : 48
Localização : Valente - BA - Brasil
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Gnobre Seg Jul 22 2019, 15:02

Estranho ... homenagear pessoas vivas ... não é praxe.
Gnobre
Gnobre

Idade : 54
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 04/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por José Paulo Braida Lopes Seg Jul 22 2019, 16:13

Votado - RUIM
Mais um selo utilizando fotografia

_________________
José Paulo
Coleciono selos do tema Pontes e Envelopes circulados com propaganda de Hotel.
José Paulo Braida Lopes
José Paulo Braida Lopes

Idade : 71
Localização : Juiz de Fora - Minas Gerais
Data de inscrição : 24/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por H Roberto Seg Jul 22 2019, 19:38

Prefiro abster-me
H Roberto
H Roberto

Idade : 75
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Antonio C. Pulsy Seg Jul 22 2019, 21:07

Prezados,

votado.
Antonio C. Pulsy
Antonio C. Pulsy

Idade : 68
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por zod100 Seg Jul 22 2019, 21:31

Achei bom.

_________________
Coleciono: Alemanha, Itália, Croácia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Espanha, Rússia Antiga, Tunísia, Nepal, Sri Lanka, Índia, Canadá, Chile, Equador, Brasil
Temas: Carimbos do Império do Brasil, Cogumelos, Trens, Borboletas, Rosas, Mercosul e Tema Europa(mint)
zod100
zod100

Idade : 56
Localização : Resende/RJ
Data de inscrição : 17/02/2008

https://selosdobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Carlos Salgado Ter Jul 23 2019, 09:28

nao gostei
Carlos Salgado
Carlos Salgado

Idade : 70
Localização : Oliveira MG
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Glauber Ter Jul 23 2019, 13:07

Olá!

Na minha opinião, o selo é bonito. Parece que a ECT e os artistas estão adotando, cada vez mais, a fotografia nas artes dos nossos selos. É uma nova tendência. Mesmo assim, não é tão mau, pois evitam 'desenhos' ridículos. E a fotografia da Elza Soares representa ela mesma, com sua originalidade, potência, presença etc.

Porém, também estranhei o fato dos Correios do Brasil homenagear explicitamente uma pessoa em vida. Isso era proibido, de acordo à Portaria do Ministério das Comunicações nº 500/05. Pesquisando no site dos Correios, vejo que há uma nova Portaria do SEI/MCTIC nº 3063/2018 que estabelece os critérios para elaboração dos selos postais.

De acordo ao Artigo 5º, 1º Parágrafo, Inciso III, Alínea b, que referindo-se a homenagens às personalidades, observamos:

b) homenageando pessoa viva, desde que considerados os seguintes critérios em relação a:

1) pessoa de renomado reconhecimento nacional ou internacional, com notabilidade em contribuições socioculturais, artísticas, científicas, educativas, econômicas e esportivas, exceto agente político em exercício de mandato ou afastado;

2) atletas nacionais com medalha de ouro em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos da Era Moderna, em até um ano da respectiva premiação; e

3) ganhadores de Prêmio Nobel, em até um ano após a ocorrência da premiação.


Portaria completa: Portaria 3063/2018 - SEI/MCTIC

Ou seja, acho que fizeram justiça, pois não vejo por que motivo, pessoas vivas não podem/poderiam ser homenageadas em selos.

Abraços,

_________________
Glauber Motta
Coleciono selos 'mint': Brasil; e dos temas: Circo, Desertificação,
Felinos do Continente Americano, Mercosul e América-UPAEP (emissões conjuntas) etc.;
Selos 'usados' de séries regulares/ordinárias.
Glauber
Glauber

Idade : 48
Localização : Valente - BA - Brasil
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Gnobre Ter Jul 23 2019, 13:24

Glauber escreveu:Olá!

Na minha opinião, o selo é bonito. Parece que a ECT e os artistas estão adotando, cada vez mais, a fotografia nas artes dos nossos selos. É uma nova tendência. Mesmo assim, não é tão mau, pois evitam 'desenhos' ridículos. E a fotografia da Elza Soares representa ela mesma, com sua originalidade, potência, presença etc.

Porém, também estranhei o fato dos Correios do Brasil homenagear explicitamente uma pessoa em vida. Isso era proibido, de acordo à Portaria do Ministério das Comunicações nº 500/05. Pesquisando no site dos Correios, vejo que há uma nova Portaria do SEI/MCTIC nº 3063/2018 que estabelece os critérios para elaboração dos selos postais.

De acordo ao Artigo 5º, 1º Parágrafo, Inciso III, Alínea b, que referindo-se a homenagens às personalidades, observamos:

b) homenageando pessoa viva, desde que considerados os seguintes critérios em relação a:

1) pessoa de renomado reconhecimento nacional ou internacional, com notabilidade em contribuições socioculturais, artísticas, científicas, educativas, econômicas e esportivas, exceto agente político em exercício de mandato ou afastado;

2) atletas nacionais com medalha de ouro em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos da Era Moderna, em até um ano da respectiva premiação; e

3) ganhadores de Prêmio Nobel, em até um ano após a ocorrência da premiação.


Portaria completa: Portaria 3063/2018 - SEI/MCTIC

Ou seja, acho que fizeram justiça, pois não vejo por que motivo, pessoas vivas não podem/poderiam ser homenageadas em selos.

Abraços,

Quando eu vi o selo levei um susto e "corri" para ver a "data da morte", pois não me recordava de ter acontecido rsrsrsrs

Abraço,

ps.: não estou desejando a morte de absolutamente ninguém, foi apenas uma atitude racional de minha parte por não se poder até bem pouco tempo em tese homenagear assim diretamente personalidades vivas, exceto chefes de governo e campeões mundiais ou olímpicos (que eu saiba). Essa portaria de 2018 mudou tudo pois agora pelo escrito pode.
Gnobre
Gnobre

Idade : 54
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 04/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Gnobre Ter Jul 23 2019, 13:31

Glauber escreveu:Olá!

[i]b) homenageando pessoa viva, desde que considerados os seguintes critérios em relação a:

1) pessoa de renomado reconhecimento nacional ou internacional, com notabilidade em contribuições socioculturais, artísticas, científicas, educativas, econômicas e esportivas, exceto agente político em exercício de mandato ou afastado;

Ou seja, acho que fizeram justiça, pois não vejo por que motivo, pessoas vivas não podem/poderiam ser homenageadas em selos.

Abraços,

O assunto é polêmico mas eu sou contra a homenagem a personalidade vivas assim tão facilmente. Provavelmente vai ter muito selo politica ou economicamente orientado (mais do que já tem). Podem esperar para verem artistas "da onda" que passam no "Toca Top", líderes religiosos dos mais diversos, "grandes" empresários, e por aí vai ...

Abraço,
Gnobre
Gnobre

Idade : 54
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 04/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por mp_rj Qui Jul 25 2019, 11:34

Votado...

Não é dos piores, mas confesso que quando vi a primeira vez, pensei ser a Alcione... kkkkkkkkkkkkkkk
mp_rj
mp_rj

Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Gabriel Seg Jul 29 2019, 15:32

Achei "bom". É uma foto né... foto é foto... tem pouco trabalho e tal, mas gostei do carimbo, por isso votei "bom" e não "regular".
Gabriel
Gabriel

Idade : 29
Localização : Goiás
Data de inscrição : 29/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Timbres Ter Jul 30 2019, 12:47

Olha, nada contra a Elza Soares...mas a historia dela continua.....portanto, acho muito mais merecida teria sido / seria um selo homenageando talvez: Elis Regina, Maria Angela, Beth Carvalho, Nara Leão ... entre outras que deixaram um legado com impacto mundial. Elza é uma tesoura e também deixará um legado duradouro ... e ela tem 82 anos .... mas ela vive ... não vamos colocar seu memorial ainda!
Timbres
Timbres

Idade : 67
Localização : Chicago, Illinois, EUA
Data de inscrição : 10/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Gnobre Ter Jul 30 2019, 15:09

Timbres escreveu:Olha, nada contra a Elza Soares...mas a historia dela continua.....portanto, acho muito mais merecida teria sido / seria um selo homenageando talvez: Elis Regina, Maria Angela, Beth Carvalho, Nara Leão ... entre outras que deixaram um legado com impacto mundial.

Sim, concordo. Muito estranho essa alteração nas regras para emissões. Abraço,
Gnobre
Gnobre

Idade : 54
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 04/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares Empty Re: Mulheres Brasileiras que Fizeram História: Elza Soares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos