Envelopes com MARCA DE TRIAGEM

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Envelopes com MARCA DE TRIAGEM

Mensagem por Gnobre em Qui Mar 15 2018, 14:10

Apresento esse belo postal recebido ontem dos EUA com duas marcas de triagem. Novamente vamos continuar com a dúvida da razão das duas marcas ...

Abraços,
ps.: reparem que quem enviou o postal escreveu a data errado, erro muito comum de acontecer nas viradas de ano
Gnobre

Mensagem por Gnobre em Qui Mar 15 2018, 16:56

Na imagem acima (obtida em um Scanner) a segunda marca de triagem praticamente não aparece (na verdade acho que literalmente não apareceu). Abaixo nova imagem em detalhe, iluminada com luz natural intensa do sol das duas da tarde (obtida por foto mesmo):

Agora sim pode ser vista.
Grato,
Gnobre

Mensagem por Glauber em Qui Mar 15 2018, 18:30

Gnobre escreveu:Na imagem acima (obtida em um Scanner) a segunda marca de triagem praticamente não aparece (na verdade acho que literalmente não apareceu). Abaixo nova imagem em detalhe, iluminada com luz natural intensa do sol das duas da tarde (obtida por foto mesmo):

Agora sim pode ser vista.
Grato,

Olá, amigo!
Essa marca que 'quase' não aparece é a mesma que mostra-se na frente de cartão postal, à esquerda, logo atrás do peão e do cavalo?

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Gnobre em Qui Mar 15 2018, 19:15

Nossa Glauber, que visão a sua.

Eu coloquei a imagem da frente do postal meio que sem querer e por ser bonita, pois não tinha visto nada filatelicamente interessante. Eu não tinha percebido essa marca.

Não, essa marca de triagem na figura é um terceira, sim, uma terceira marca de triagem. Apesar de na imagem aparecer cinza, ela é laranjada.

Agora a noite, com luz artificial, tentei mas não consigo imagem melhor. Amanhã no sol vou ver se consigo a destacar.

Um abraço,
Gnobre

Mensagem por odilo em Qui Mar 15 2018, 21:52

Pois é amigos e amigas. A muito tempo que notei que coleção de selos não era só de ordenar os selos e blocos nas páginas de álbum.
A história postal é também muito rica e permite acompanhar a evolução dos correios.
Este tópico esta de parabéns por trazer este assunto.
Vou também revirar o que tenho por aqui ....
Até mais.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Gnobre em Sab Mar 17 2018, 11:01

Caro Glauber,

Como prometido, ai vai uma imagem um pouco melhor da terceira marca de triagem do postal que você identificou:

É curiosos como é difícil "pegar" essas marcas de triagem modernas nas fotos/escaneamentos. Será esse um assunto digno de um novo tópico?

Abraço,
Gnobre

Mensagem por Gnobre em Sab Mar 17 2018, 11:08

Misturando agora "marcas de triagem" com "carta social", vai aí a imagem escaneada deste envelope:

Novamente as marcas de triagem não aparecem. Assim, aí vai uma imagem via foto com exposição solar:

e a mesma imagem invertida .. no paint mesmo, porque é só isso que eu tenho e sei mais ou menos "mexer":

Tem algo curioso nesse envelope. Alguém arrisca dizer?
Abraço,
Gnobre

Mensagem por Eissler em Qui Abr 26 2018, 16:42

Infelizmente, eu não disponho do artigo completo “Automatização Progressiva nos Correios Brasileiros” escrito por Wolfdietrich Wickert e publicado na revista Brasil Filatélico.

Contudo, acredito que as partes que eu disponho são suficientes para ser ter uma ideia da qualidade e importância da pesquisa realizada.

A seguir, disponibilizo a PRIMEIRA PARTE da pesquisa, publicada no número 196 da revista Brasil Filatélico de abr/jun de 1981:

Eissler

Mensagem por Roberto Pinto em Qui Abr 26 2018, 19:06

Saudações
Nesse postal também dos EUA, os selos não fora obliterados, a marca de triagem aparece na parte inferior.
Roberto Pinto

Mensagem por Gnobre em Qui Abr 26 2018, 22:51

Eissler escreveu:Infelizmente, eu não disponho do artigo completo “Automatização Progressiva nos Correios Brasileiros” escrito por Wolfdietrich Wickert e publicado na revista Brasil Filatélico.

Contudo, acredito que as partes que eu disponho são suficientes para ser ter uma ideia da qualidade e importância da pesquisa realizada.

A seguir, disponibilizo a PRIMEIRA PARTE da pesquisa, publicada no número 196 da revista Brasil Filatélico de abr/jun de 1981:

lol! lol! lol! lol! lol! lol!
cheers cheers cheers cheers cheers

Eissler, Muito Obrigado pela disponibilização. Artigo muito interessante.

Se algum outro colega tiver outras partes, agradeço muitíssimo, acredito que em nome de todos, a disponibilização.

Abraços,
Gnobre

Mensagem por Eissler em Sab Maio 05 2018, 10:36

A seguir, disponibilizo a SEGUNDA PARTE do artigo “Automatização Progressiva nos Correios Brasileiros” escrito por Wolfdietrich Wickert e publicado na revista Brasil Filatélico.

Faltando, portanto, a continuação escrita, provavelmente, em 1982. Há uma terceira parte, pois o artigo termina com “a continuar”, mas não saberia dizer se é uma ou mais as partes que se seguem. Se alguém tiver a continuação e puder disponibilizá-la será ótimo para as discussões neste tópico.

As páginas a seguir são do número 198 da revista Brasil Filatélico de out/dez de 1981:

Eissler

Mensagem por Gabriel em Qui Maio 10 2018, 14:50

Amigos, não é um envelope mas tem marcas de triagem (é um postal).

Aqui inverti as cores e aumentei o contraste, as marcas de triagem ficam bem evidentes!

Gabriel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: