Selos do Paquistão para Troca

Ir em baixo

Selos do Paquistão para Troca

Mensagem por Gabriel em Qui Fev 01 2018, 08:59

Bom dia amigos! Tenho estes selos do Paquistão disponíveis para troca.

Troco por selos brasileiros que contenham personalidades ou que sejam em homenagem a pessoas brasileiras ou não.

Mais informações, por favor, mandem MP.
Gabriel

Re: Selos do Paquistão para Troca

Mensagem por Glauber em Qui Fev 01 2018, 14:49

Olá, amigo!
Vamos aos fatos... Primeiro, pouquíssimas pessoas vão querer trocar selos com defeitos nos picotes. O primeiro selo está faltando picotes na parte superior esquerda e o último está faltando picotes na parte superior direita.

Manda, por MP, teu endereço postal para que eu envie, gratuitamente, alguns selos para você.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Gabriel em Qui Fev 01 2018, 15:44

Nossa! Muito obrigado... Gostei do aprendizado...

Realmente, há defeitos nos selos mesmo... Infelizmente não vieram perfeitos.. Crying or Very sad

Muito obrigado pela doação! De coração...
Gabriel

Mensagem por H Roberto em Qui Fev 01 2018, 18:38

Gabriel...você se decidiu sobre algum tema ...se apenas brasileiros ou estrangeiros também?
H Roberto

Mensagem por Gabriel em Qui Fev 01 2018, 23:39

H Roberto, minha temática vai ser: Personalidades homenageadas em selos brasileiros.

Então colecionarei, por enquanto, apenas selos brasileiros mas que retratem personalidades brasileiras ou não.

Abaixo alguns exemplos do tipo de selo que terei em minha coleção:

-------------

-------------

Gabriel

Mensagem por H Roberto em Qui Fev 01 2018, 23:44

Gabriel...você já tem esses selos? favor entre no chat box
H Roberto

Mensagem por ronaldkirst em Sex Fev 02 2018, 00:20

Olá Gabriel,

Me.envie teu endereço por MP e eu também te enviarei alguns selos de presente. Vamos lá, no início a coleção é mais um "ajuntamento" de itens. Depois, vai tomando forma, de acordo com a personalidade e os interesses do colecionador.

Abraço!
ronaldkirst

Mensagem por Gnobre em Sex Fev 02 2018, 06:31

Já tomastes uma decisão sobre uma temática, parabéns. Vá em frente nessa que no momento o cativou. Depois certamente você mesmo fará ajustes, outras coleções, etc e etc ...

Se queres colecionar para você mesmo, somente continue assim que já está em bom caminho.

Se queres montar uma coleção para um dia poder a apresentar em exposição, sugiro estudar as regras para melhor se direcionar. Veja  o seguinte link: http://www.febraf.net.br/febraf.php?l=0&m=9

Coloque o cursor sobre "Comissões Filatélicas" e divirta-se. Saiba que serão ... anos ... de dedicação a um assunto. E sempre esteja se divertindo.

Um abraço,

ps.: como um exemplo de uma peça interessante sobre a sua temática, tem-se esses inteiros postais sobre JK. Boa caça ....

Gnobre

Mensagem por H Roberto em Sex Fev 02 2018, 07:58

Olá Gabriel...enviei uma MP. Abraço.
H Roberto

Mensagem por Gabriel em Sex Fev 02 2018, 08:21

Bom dia amigos! Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pela disponibilidade em me ajudar! Críticas e sugestões nesse momento são muito bem vindas já que sou muito novo na filatelia e certamente preciso e conto com o apoio dos mais experientes..

Quanto ao que o ronaldkirst mencionou, realmente tenho achado a temática um pouco "extensa" após pensar um pouco mais a respeito... Creio que eu vá subdividir essa coleção em, pelo menos, 3 subitens.. comemoração de centenários, cinquentenários e etc; comemoração em razão de visitas presidenciais e de celebridades internacionais e finalmente; estampas comemorativas em geral, como a que mostrei do Almirante Tamandaré.

Quanto ao que o Gnobre mencionou, sobre organizar uma coleção para concursos e exposições, tenho profundo interesse em poder organizar algo dessa magnitude! Agradeço pela postagem do link para que eu possa me inteirar dos requisitos. Sei que é um caminho árduo, mas será imensamente prazeroso organizar e participar de algo nessa escala.

Quanto aos inteiros postais de JK... Simplesmente fascinante! Verdadeiras relíquias! Vou procurar saber mais sobre inteiros postais também, para agregá-los à minha coleção.

Mais uma vez agradeço profundamente todo o apoio e acolhida! Sinto que me encontro entre amigos e me considero parte dessa família filatelista! Um grande abraço e minha estima e admiração.

P.S. atualmente não tenho tanta condição de auxiliá-los em suas coleções por conta da minha pouca experiência, mas podem contar comigo! Terei sempre prazer em auxiliá-los como estão fazendo comigo neste momento.

Enviado pelo Topic'it
Gabriel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: