CORRESPONDÊNCIAS - Bons e maus exemplos - 2018

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

CORRESPONDÊNCIAS - Bons e maus exemplos - 2018

Mensagem por zod100 em Qui Jan 11 2018, 21:46

Aberto para mostrarmos nossas correspondências de 2018.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Re: CORRESPONDÊNCIAS - Bons e maus exemplos - 2018

Mensagem por Gnobre em Qui Jan 11 2018, 23:29

Dois belos envelopes recém recebidos.

Brasil

Inglaterra:
Gnobre

Mensagem por Gnobre em Qua Jan 17 2018, 10:14

Envelope recebido - Péssimo Exemplo:

Qual o valor filatélico desse envelope:

- não tem carimbo?
- não tem franquia?
- não tem data?
- não tem local de postagem (o endereço do remetente não significa que foi postado naquele local)

Se alguém sabe a resposta favor me orientar pois não consigo visualizar em termos filatélicos nada que signifique algo minimamente relevante.

Um abraço a todos,

Última edição por Gnobre em Sex Jan 19 2018, 08:36, editado 1 vez(es)
Gnobre

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Jan 18 2018, 06:28

Parabéns Gnobre, esta carta do Reino Unido realmente é um belo exemplo. Parece que nem todos os selos foram carimbados.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Gnobre em Qui Jan 18 2018, 09:04

Obrigado Marcelo Filgueiras.
Sim, somente alguns selos foram obliterados pela franquia mecânica, vários (a maioria) estão sem cancelamento.
Esta situação (envelope circulado com selo não obliterado) é relativamente comum em correspondências que recebo do Canadá e Austrália, e em menor quantidade, da Inglaterra e dos USA.
Eles não devem acreditar que um número significativo de pessoas possam querer gastar seu tempo para tentar reaproveitar postalmente aqueles selos ......
Um abraço,

Última edição por Gnobre em Sex Jan 19 2018, 08:37, editado 1 vez(es)
Gnobre

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Jan 18 2018, 09:10

Gnobre, principalmente se estão destinados a outros países, quase impossível reaproveitar os selos.
Obrigado pelo comentário.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por ElioR em Qui Jan 18 2018, 18:14

Gnobre escreveu:Envelope recebido - Péssimo Exemplo:

Acho que uma carta assim, enviada para uma compra filatelica seja uma verdadeira falta de respeito. Os selos sao um prazer, comprar selos nao è necessario, entao è preciso por qualquer vendedor de selos respeitar quem (ainda) gasta dinheirinho em selos. Eu nunca compraria mais nada da este fornecedor e, ainda por cima, se no mercado livre tem um sistema de avaliaçao tambèm coloqueria a minha opiniao sobre como foram enviados os selos.

Aqui dois lindos exemplos:
Cartinha da Croacia:

Maravilha vinda da Russia:
ElioR

Mensagem por alanbergh em Sex Jan 19 2018, 13:47

Gnobre, na primeira imagem o Correios cometeu um erro.

Aplicou o carimbo duas vezes no mesmo selo e esqueceu de carimbar o selo do bloco.

Veja que no envelope da Rússia o selo do bloco foi obliterado.

O selo do bloco, sem o carimbo, permite que seja reutilizado.

Abraço.
alanbergh

Mensagem por Gnobre em Sex Jan 19 2018, 18:01

Caro alanbergh,
Sim, obrigado pela intervenção, muito bem observado e eu não tinha percebido.
Realmente os Correios não obliteraram o selo do bloco, somente a vinheta.
Legal, esse pequeno detalhe valoriza ainda mais o envelope.
lol! lol! lol! lol!
Gnobre

Mensagem por Roberto Pinto em Qua Jan 24 2018, 18:34

Recebido do amigo Fernando Lucena
Roberto Pinto

Mensagem por Gnobre em Qua Jan 24 2018, 19:36

Roberto Pinto escreveu:Recebido do amigo Fernando Lucena

Típico envelope simples, mas mesmo assim espetacular. Parabéns !!!
Gnobre

Mensagem por Fabio Pescumo em Sab Jan 27 2018, 12:16

ElioR escreveu:
Gnobre escreveu:Envelope recebido - Péssimo Exemplo:

Acho que uma carta assim, enviada para uma compra filatelica seja uma verdadeira falta de respeito. Os selos sao um prazer, comprar selos nao è necessario, entao è preciso por qualquer vendedor de selos respeitar quem (ainda) gasta dinheirinho em selos. Eu nunca compraria mais nada da este fornecedor e, ainda por cima, se no mercado livre tem um sistema de avaliaçao tambèm coloqueria a minha opiniao sobre como foram enviados os selos.

Olá amigos. Vendo selos no Mercado Livre e infelizmente de Livre este mercado nao tem mais nada. Todas as compras acima de 30 reais somos obrigado a enviar o produto através do Mercado Pago onde se emite essa etiqueta que está colada neste envilope. Nao temos mais a opção de promover a filatelia com belos envelopes alem de dobrar o nosso custo de envio.

Abraço à todos!!
Fabio Pescumo

http://fabiopescumo2014@gmail.com

Mensagem por Gnobre em Sab Jan 27 2018, 13:02

Fabio Pescumo escreveu:
Olá amigos. Vendo selos no Mercado Livre e infelizmente de Livre este mercado nao tem mais nada. Todas as compras acima de 30 reais somos obrigado a enviar o produto através do Mercado Pago onde se emite essa etiqueta que está colada neste envilope. Nao temos mais a opção de promover a filatelia com belos envelopes alem de dobrar o nosso custo de envio.

Colegas, acho que a intervenção do Fabio Pescumo foi muito oportuna pois permite discussões relevantes.
Inicialmente ele tem toda a razão no sentido que essa modalidade de envio no Mercado Livre obriga a utilização dessa etiqueta, não dando margem nenhuma ao vendedor.
Mas também sei que ao se cadastrar o produto para venda no Mercado Livre, independente do seu valor, essa situação pode ser contornada.
Entretanto, se o vendedor não souber firmemente o que fazer no momento do cadastro para venda, o Mercado Livre acaba simplesmente "empurrando" essa opção de frete.

A primeira consequência é a questão da etiqueta sem valor filatélico, conforme apontada acima, mas vai muito além disso, pois o custo do frete fica muito elevado. Alguns vendedores simplesmente não conseguem mais realizar vendas de suas mercadorias por isso, ou elas acontecem com muito mais dificuldade.

Mas essa forma de envio, pelo que sei, não é obrigatória, dá para contornar na hora do cadastro da mercadoria. Um abraço a todos,
Gnobre

Mensagem por ElioR em Sab Jan 27 2018, 20:07

Fabio Pescumo escreveu:

Abraço à todos!!

Obrigado Fabio pelo esclarecimento!

Nao estou falando de voce, nao tenho nada contra voce ou os outros vendedores do mercado livre ou do ebay ou de qualquer outra praça de venda on line... mas como ja disse, no meu caso, nunca mais compraria nada. Se o vendedor tem estes problemas tem que dizer antes do que fazer a venda.
" Lindissimos selos pra venda, preço bem interessante MAS sò posso enviar com etiqueta."
Neste caso o comprador ja sabe o que esperar ou nao. Se eu comprar selos e nao receber numa envelope bem selada nao posso ficar contente.
Para mim è um sinal de respeito e carinho enviar uma carta bem selada. Por isso gosto muito de comprar de vendedores profissionais.
Carinho respeito competencia e envelopes bem caprichadas.

Abraços !
ElioR

Mensagem por odilo em Dom Jan 28 2018, 00:22

Boa noite amigos e colegas de hobby.
Pelo que sei, toda carta circulada, faz parte da história postal do território da onde foi despachada, não importa a época. Se tem selo ou não, não vem muito ao caso.
Elas contam a história postal daquele momento.

Assim, estas cartas que hoje recebemos com as mais diversas etiquetas, chancelas e tarifas, refletem o momento da história postal do local que as está emitindo.
É um desafio para o filatelista contar a história postal de um determinado período de tempo de um determinado território.
Até mais,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://recuperandoselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Gnobre em Dom Jan 28 2018, 10:26

Caro Odilo,
Sim, mais uma vez você está coberto de razão, veja por exemplo as lindas franquias mecânicas que o FRITZEN vai postando, mas sinceramente, pelo ao menos nesse momento, não sei bem o que fazer com esses envelopes do Mercado Livre (mesmo assim guardo todos, vai que um dia descubro kkkkkkk).
Um abraço,
Gnobre

Mensagem por odilo em Dom Jan 28 2018, 18:38

Eu já pensei em fazer um pequeno texto para cada envelope. Quem sabe começamos junto.
Aposto que quando chegar 31 de dezembro vamos ter uma pequena coleção.
Abraço

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Gnobre em Ter Jan 30 2018, 00:33

Odilo, com sua sugestão passei a fazer o seguinte: estou digitando o número do rastreamento no site dos correios e salvando o arquivo gerado. Veja exemplo do envelope acima:

Dá o que pensar agora ...
Gnobre

Mensagem por odilo em Ter Jan 30 2018, 00:53

Olá amigos, pelo visto este ano de 2018 vai ser rico para a história postal.
http://www.correios.com.br/para-voce/noticias/correios-comemora-dia-do-carteiro-e-355-anos-de-servico-postal

"Brasília, 23/1/2018 - Nesta quinta-feira (25), dia em que completam 355 anos de serviço postal no Brasil, os Correios lançam uma nova ferramenta que permitirá aos usuários o acompanhamento de suas encomendas e objetos registrados por meio de seu CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto."

Vejam então esta novidade que vale como marco para uma coleção sobre história postal do Brasil durante o anos de 2018.
E no fim da notícia esta nota:
.... Além disso, também em 2017, a empresa foi premiada pelo quarto ano seguido no Top of Mind, da Folha de São Paulo, e atingiu o mais alto índice de avaliação desde que a categoria “Serviço de Entrega de Encomendas” integrou a premiação.

Curiosidade – O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

odilo

Mensagem por Gnobre em Qui Fev 01 2018, 08:51

Colegas, é com grata alegria que vou postar aqui meus belos envelopes recebidos, de compras registradas que fiz no exterior no final de novembro e dezembro ....

...  Question  ...

...  Question  ...

...  Question  ...

"vixe" Maria, esqueci, não recebi nada !!!

Está tudo em Curitiba, ou sei lá adonde
(preferia quando Curitiba se escrevia com "o" ou "y", pelo menos os Correios ainda funcionavam).
Gnobre

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Fev 01 2018, 09:26

Gnobre, realmente quando nossas correspondências vão para Curitiba é um pesadelo e uma demora sem explicação.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Gnobre em Dom Fev 04 2018, 10:53

Colegas,

Ontem quando me disseram nem acreditei. Recebi 2 envelopes de compras que fiz. Um do Canada e outra da Holanda. Um postado em 12 de dez o outro em 18 de dez. Ambos com quase 60 dias de demora. Nem liguei na hora, estava feliz em pelo menos os receber.

Entretanto aqui está chovendo sem parar. Os envelopes estavam encharcados (acho que molharam aqui, eles caíram da caixa dos correios e ficaram expostos ao tempo). Eles tinham uma folha tipo papelão internamente, vejam o estado encharcado de uma delas:

Ambos os envelopes continham .... envelopes. Um deles, apesar de muito molhado, tinha  o conteúdo protegido por um saquinho plástico. Resultado: conteúdo perfeito, impecável, totalmente seco. O outro, na mesma situação não tinha nenhuma proteção, resultado, conteúdo parecia uma massaroca molhada. Estou aqui penando em o secar da melhor forma.

Moral da História ... Bons e Maus exemplos ... usar um saquinho plástico do mais simples não custa nada mas pode fazer muita diferença.

Um abraço a todos
Gnobre

Mensagem por Vitor Carlos em Seg Fev 05 2018, 09:50

Gnobre escreveu:Colegas, é com grata alegria que vou postar aqui meus belos envelopes recebidos, de compras registradas que fiz no exterior no final de novembro e dezembro ....

...  Question  ...

...  Question  ...

...  Question  ...

"vixe" Maria, esqueci, não recebi nada !!!

Está tudo em Curitiba, ou sei lá adonde
(preferia quando Curitiba se escrevia com "o" ou "y", pelo menos os Correios ainda funcionavam).
Estou quase na mesma situação. Só recebi duas de seis compras feitas nesse período. Quando comecei a fazer compras de selos do exterior, uns 5 anos atrás, em duas semanas estavam em casa.
Vitor Carlos

Mensagem por carol c em Seg Fev 05 2018, 15:12

Gnobre escreveu:Caro Odilo,
Sim, mais uma vez você está coberto de razão, veja por exemplo as lindas franquias mecânicas que o FRITZEN vai postando, mas sinceramente, pelo ao menos nesse momento, não sei bem o que fazer com esses envelopes do Mercado Livre (mesmo assim guardo todos, vai que um dia descubro kkkkkkk).
Um abraço,

estou com tanta dificuldade de receber correspondências simples (isso que pago caixa postal) e as registradas demoram bastante, que nem me importo com as etiquetas de mercado envios, pois essas compras realmente garantem seguro de valor e tem vindo super rápido.
carol c

Mensagem por Gnobre em Seg Fev 05 2018, 15:27

carol c escreveu:
Gnobre escreveu:Caro Odilo,
Um abraço,

estou com tanta dificuldade de receber correspondências simples (isso que pago caixa postal) e as registradas demoram bastante, que nem me importo com as etiquetas de mercado envios, pois essas compras realmente garantem seguro de valor e tem vindo super rápido.

Isso o que a Carol disse é muito importante, pois parece que quando quer os Correios funcionam rápido ....
Por que não fazem isso sempre???
Gnobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: