Série Epirus - Grécia: Carta de CHimarra para Athenas - FALSA, mas com pedigree

Ir em baixo

Série Epirus - Grécia: Carta de CHimarra para Athenas - FALSA, mas com pedigree

Mensagem por Gnobre em Sex Dez 08 2017, 08:16

Caros Colegas,

Somente para compartilhar minha mais nova aquisição. Esse belíssimo envelope : Greece/Epirus-Cover from Chimarra to Athens-1914

Pena que é FALSO. Essa é uma das séries mais falsificadas de todos os tempos.

Mas eu sabia que era falso desde o início, não houve engano. O preço foi baixo. Só que não é qualquer falso. Um falsário fez várias cartas dessas ao mesmo tempo, todas com os mesmos dizeres. É estranho ... mas é verdadeiramente um falso com .... digamos .... pedigree (bem, na verdade parece ser, a não ser que alguém também tenha falsificado o falso kkkkk).

Um abraço,

Gnobre

Re: Série Epirus - Grécia: Carta de CHimarra para Athenas - FALSA, mas com pedigree

Mensagem por ronaldkirst em Ter Dez 19 2017, 07:42

Uau! Sabes dizer porque essa série tem tantas falsificações?

Em tempo: coleciono Grécia, se tiveres material para troca podemos levar adiante... Meus itens estão na assinatura.

Abraço!
ronaldkirst

Re: Série Epirus - Grécia: Carta de CHimarra para Athenas - FALSA, mas com pedigree

Mensagem por zod100 em Ter Dez 19 2017, 08:47

Não tinha notado que você também coleciona Grécia. Ainda não arrumei meu album, mas em breve o farei. Tenho muito material repetido.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Gnobre em Qua Dez 20 2017, 20:51

Oi ronaldkirst,

Talvez tenha sido muito falsificada por ter ficado em uso por um período muito curto, e pela sua aparência quase artesanal, mesmo para os padrões da época, principalmente sendo uma emissão oficial. Mas é somente uma opinião.

Não, infelizmente eu não coleciono Grécia, e estou proibido (por mim mesmo) de sequer pensar em começar novas coleções. Mas não tenho dúvidas que pela sua história uma coleção clássica da Grécia deve ser fascinante.

Em relação a essa peça, tenho interesse em obter uma verdadeira, mas isso fica para o futuro ....

Um abraço,
Gnobre

Mensagem por Gnobre em Dom Dez 31 2017, 15:36

Colegas,

acabei de encontrar no ML outro desse mesmo envelope, FALSO, sendo vendido por "módicos" R$600,00 (o meu comprei como curiosidade por aprox. R$35,00, com frete incluso).

Sem maiores comentários,
Gnobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: