Aves

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por Luis Santos em Qua Set 12 2018, 18:47

Segue em anexo composição da folha com o Preolo Europa CEPT 1986.
O autor J. P. Roque não colocou qualquer nome da ave no selo. Mas facilmente é reconhecido pela mancha negra que cobre parte da cabeça. Não existe outra ave com semelhantes características na lista de aves endémicas dos Açores.

avatar
Luis Santos

Idade : 49
Localização : Monchique
Data de inscrição : 04/04/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por Luis Santos em Qua Set 12 2018, 19:36

Segue em anexo composição da folha com o Preolo Europa CEPT 1986.
O autor J. P. Roque não colocou qualquer nome da ave no selo. Aqui coloco uma probabilidade de ser a Freira a ave desenhada. Porém aguardo por verificar um postal máximo com esta ave, para aí ter a certeza. Geralmente por traz do postal vem o nome da ave.

avatar
Luis Santos

Idade : 49
Localização : Monchique
Data de inscrição : 04/04/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por ale.rs em Qui Set 13 2018, 01:00

Luis Santos escreveu:Caro ale.rs.
Em relação aos últimos selos que coloquei aqui, incluindo os blocos (folhinha pequena) são de 1986.
Tal como já disse por aqui não é a quantidade que faz a diferença. Por vezes com o preço de alguma quantidade mais vale adquirir uma serie completa em novos e usados e respectivos blocos. Aí no Brasil uma simples serie de pássaros completa não deverá ser muito cara. E há sempre a hipótese de adquirir em usados bem mais em conta. Já tem todos os selos com pássaros emitidos nos últimos 50 anos aí no Brasil?
Claro, não ter o catálogo envolve o risco de não encontrar a informação com facilidade.
Quanto a adquirir as folhinhas, realmente, quando se foca em um tema específico e não se tenta acompanhar as emissões do país fica menos oneroso investir na qualidade do material (folha completa em vez de simplesmente o selo).
Nem teria como eu ter todos os pássaros em selos dos últimos 50 anos, primeiro porque tinha parado a coleção e também porque este tema comecei agora. Como existe uma limitação de tempo, além da financeira, é um processo lento... Ainda preciso decidir se vou investir em coleção por país (Brasil) ou se focaria apenas nos temas. Por hora estou adquirindo material adequado (comprei uma pinça decente e classificadores novos) e comprei alguns pacotes nacionais e temáticos e alguns lotes do Brasil (incluindo anos completos de 2002, 2003 e 2004 e algumas partes de coleção leiloadas no Mercado Livre). Preciso encontrar tempo de organizar tudo isso para depois partir para montagem de álbum e adquirir outras coisas, inclusive as séries completas e catálogos temáticos dos cães e das aves.

Glauber escreveu:Caros amigos Luis e Alexandre,
Apesar deste tópico não ser o espaço mais adequado para debatermos sobre os "selos-figurinhas", pois estamos diante de um tópico aberto pelo Luiz para mostrar sua coleção de aves, vale relembrar que este assunto (figurinhas, selos nocivos, condenados etc.) já fora bastante discutido aqui no fórum.
Em muitos casos, como relatou o Luis, alguns países "vendem" a empresas privadas e especializadas no assunto os direitos de escolha dos temas, fabricação e comercialização dos selos. Por isso, vemos milhões de selos de países africanos, p.e., com imagens de Michael Jackson, Pelé, Michael Jordan...
Quanto aos selos que já vem com o carimbo 'impresso', esses são chamados de CTO (Canceled To Order).
Mas, neste tópico, vamos apreciar as belas aves do Luis. Abraços,
Exatamente. Figurinhas é um item que começo a ficar atento a partir de agora. Talvez o tema carros se torne complicado de colecionar por causa disso. Não vou focar neste tema. As aves primeiro.
Por hora vou ficar apenas apreciando o trabalho alheio. O Luis e o H Roberto estão de parabéns.
avatar
ale.rs

Idade : 36
Localização : Santa Maria RS
Data de inscrição : 14/06/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por Luis Santos em Qui Set 13 2018, 08:09

Caro ale.rs

Esta temática em especial permite belas folhas de apresentação. Os próprios selos contribuem em grande parte para essa beleza. Não foi por acaso que escolhi esta temática, pela maneira como o encanto dos selos produzem o efeito visual tão admirável e encantador...
Comecei esta temática em Fevereiro deste ano quase por acaso. De passarada só tinha os selos da Ex-Colónia de Angola e selos com aves de Portugal até 1982 (8 selos apenas). De 1986 em diante tive que adquirir todos os selos de aves emitidos em Portugal até aos dias de hoje e Macau até 1999.
Ainda falta fazer umas 20 folhas pelo menos, e neste momento já tenho 3 quadros para apresentação. No final espero poder apresentar o trabalho completo em Janeiro de 2020, para que vocês aqui a possam ver. Tudo a seu tempo.

Também o caríssimo pode aproveitar este tópico e começar a expor as suas folhas, por forma a receber algumas correcções e ou ajustamentos finais, na medida em que vai adquirindo os selos. Na medida em que a cada lote de selos se faça de imediato as respectivas folhas, irá dar conta de que afinal o melhor é comprar menos selos de cada vez... E o hoby vai rendendo tempo e lazer...
avatar
Luis Santos

Idade : 49
Localização : Monchique
Data de inscrição : 04/04/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por ale.rs em Sex Set 14 2018, 02:16

Luis Santos escreveu:(...)Também o caríssimo pode aproveitar este tópico e começar a expor as suas folhas, por forma a receber algumas correcções e ou ajustamentos finais, na medida em que vai adquirindo os selos. Na medida em que a cada lote de selos se faça de imediato as respectivas folhas, irá dar conta de que afinal o melhor é comprar menos selos de cada vez... E o hoby vai rendendo tempo e lazer...
Claro. Tão logo eu conseguir iniciar as mesmas. Por enquanto estão em classificador e tenho mais alguns selos que estão junto dos respectivos países para incluir no tema. Tenho um trabalho pela frente de restaurar selos do Brasil com ferrugem, antes de pensar em montar álbum propriamente dito. Quando montar provavelmente começarei pela temática, mas além do tempo escasso vou ter que esperar o Dólar baixar para adquirir Hawid.
avatar
ale.rs

Idade : 36
Localização : Santa Maria RS
Data de inscrição : 14/06/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por Luis Santos em Qua Set 19 2018, 10:03

Segue em anexo a próxima ave a ser montada em folha.
Chamo ainda a atenção de que a marca postal não é de 1º Dia. Corresponde a Estação de Correios de Moura localizada no Alentejo. Um dos locais onde esta ave pode ser observada.
Este postal foi hoje "garimpado" no site Delcamp. Quer o postal quer o selo foram desenhados pelo Mestre José Projecto

avatar
Luis Santos

Idade : 49
Localização : Monchique
Data de inscrição : 04/04/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum