Falso??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falso??

Mensagem por H Roberto em Qua Out 25 2017, 10:26

Me considero um principiante mas acredito ser uma grotesca falsificação ou estou errado?
[img]DSC00876 by H Roberto, no Flickr[/img]
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Glauber em Qua Out 25 2017, 10:54

Roberto, creio que não. Na época que este selo foi emitido, os picotes não eram tão perfeitos. Penso que isso deva-se ao tipo de papel também, mas não tenho certeza.

Abraço,

_________________
Glauber Motta
Coleciono selos 'mint': Brasil; e dos temas: Circo, Desertificação,
Felinos do Continente Americano, Mercosul e América-UPAEP (emissões conjuntas) etc.;
Selos 'usados' de séries básicas.
avatar
Glauber

Idade : 42
Localização : Valente - BA - Brasil
Data de inscrição : 20/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por H Roberto em Qua Out 25 2017, 11:10

mas nem data de emissão?
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qua Out 25 2017, 13:36

Prezados,

creio que há filigrana nesta emissão, portanto, verifica se tem...
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por H Roberto em Qua Out 25 2017, 13:51

Antonio...fiz uma foto do verso apesar de nítida pouco se consegue ver alguma coisa.
Olhando sem luz forte consegue-se ver algumas letras maiúsculas.
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qua Out 25 2017, 16:24

Prezado,

com certeza há filigrana nesta emissão...
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Gnobre em Sex Nov 10 2017, 10:23

Talvez essas imagens que encontrei na internet ajudem um pouco:




study
avatar
Gnobre

Idade : 48
Localização : Montes Claros - MG
Data de inscrição : 04/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por H Roberto em Sex Nov 10 2017, 11:20

Obrigado Henrique...parece-me que ai consegue-se ver as filigranas
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Arthur Nascimento em Sab Nov 11 2017, 08:15

Eu tenho e ainda nao avaliei se a filigrana e P ou Q.
O selo e de 1953.
Nessa epoca praticamente nao se tinha muita qualidade de papel e impresao, e picotes entao nem se fala. Acho que essa falta de qualidade era mundial pois ainda havia reflexos do pos guerra.
A qualidade so aumentou a partir da decada de 1960.
avatar
Arthur Nascimento

Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falso??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum