Quiz de Domingo CIII – Outono

Ir em baixo

Quiz de Domingo CIII – Outono

Mensagem por Fabio Monteiro em Dom Set 24 2017, 05:27

Anteontem começou o outono europeu, minha estação preferida:

Os dias ficam mais curtos e frios, as florestas mudam de cor, o vinho fermenta nas cantinas, surgem as castanhas e cogumelos nos mercadinhos de bairro, e minha cabeça desperta do descanso estival. Lembro que, no Brasil, eu não dava muita bola pro outono, uma estação de despercebida a inexistente, mas aprendi a gostar dele aqui.

Quem vai me enviar, por MP até à meia-noite de Brasília, a imagem do selo ou objeto postal mais antigo a celebrar o outono? Bom domingo a todos!

Bonus tracks:

Nat King Cole canta Autumn Leaves, de Joseph Kosma
https://www.youtube.com/watch?v=684eg6S8dCw

Pra bem entrar este outono, este lúcio de um quilo e pouco mordeu meu anzol ontem à tardinha, e duas horas mais tarde estava no forno, com cebolas e açafrão:

E para acompanhá-lo abri um excelente riesling do vale do Tauber, na Francônia. O solo de conchas calcáreas (Muschelkalk), num ano quente como 2009, faz maravilhas de paladar intenso com baixo teor alcoólico:

Fabio Monteiro

Re: Quiz de Domingo CIII – Outono

Mensagem por Fabio Monteiro em Seg Set 25 2017, 04:48

Eis a galeria outonal enviada pelos participantes:

1950

1949    

1945  

1930

1899  

1866  

O objeto postal mais antigo é o envelope americano carimbado em 1866. Mas assim como uma andorinha não faz verão, uma bela folha solta (como no carimbo) não faz outono! Então o vencedor é o envelope americano comemorativo ao Festival de Outono de 1899 em Chicago, enviado pelo FRITZEN. Parabéns, mais um pro clube! Mande seu endereço postal via MP, que o brinde sai em seguida.

Fiquei curioso em saber mais do festival em Chicago e li que foi um grande evento, com a presença de presidentes e até a construção de um arco de triunfo, como se pode ver aqui:
https://chicagology.com/2006/07/02/chicago-mystery-photo/

O selo holandês de 1930 tb deu margens a dúvidas: o que teria a criança nos ombros dum vovô a ver com o outono? Mas ao se observar a série completa, percebe-se o caráter alegórico da mesma, nas quatro estações do ano:

Boa semana a todos!

Bonus track:

uma versão musical do Outono, nas Quatro Estações de Antonio Vivaldi (1678-1741), com Julia Fischer no violino solista
https://www.youtube.com/watch?v=H7hGiZ579cs
Fabio Monteiro

Mensagem por FRITZEN em Qui Out 19 2017, 20:32

Recebido ... hoje

obrigado pela lembrança

FRITZEN

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: