Informações de armazenagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informações de armazenagem

Mensagem por Psique10 em Sab Ago 12 2017, 13:28

Boa tarde amigos, tenho dúvidas quanto à organização de selos usados que estão fora de classificadores. Quero saber o que vocês usam para guardar esses selos, principalmente quando é uma quantidade elevada. Obrigado.
Psique10

Re: Informações de armazenagem

Mensagem por H Roberto em Sab Ago 12 2017, 14:41

Amigo José Augusto...não possuo quantidade elevada de selos fora dos classificadores.
Apenas aqueles que fazem parte das minhas temáticas e outros reservados para trocas e sorteios. Esses selos são guardados em envelopes papel manteiga ou embalagens plásticas que compro em papelarias...as dimensões variam bastante desde 8 cm x 8 cm...existem outras menores e outras maiores até com aproximadamente do tamanho de uma folha A4...tudo depende com suas necessidades. Tenho utilizado essas embalagens plásticas no envio de selos nas trocas mensais...no envio de prêmios.  A vantagem você pode separar por temas. Comprei 1 pacote de 100 unidades 10 cm x 15 cm por 11,50...é só você olhar os selos que estão ali e já está sabendo qual é o tema. Espero ter ajudado.
H Roberto

Mensagem por carol c em Sab Ago 12 2017, 18:15

Países que tenho pouco material deixo em envelopes, e quando tenho uma quantidade um pouco maior em caixinhas de papelão.
carol c

Mensagem por Psique10 em Sab Ago 12 2017, 22:59

Países que tenho pouco material deixo em envelopes, e quando tenho uma quantidade um pouco maior em caixinhas de papelão.

Pois é Carol, o problema é que tenho repetidos usados só do Brasil mais de 1.000 imagine os usados dos outros países e só da Alemanha Ocidental quase o mesmo tanto do Brasil. A quantidade é grande só de usados fora de álbuns.  Não deu para por ordem em todos eles ainda. Agora quero.
Psique10

Mensagem por RomeuNatale em Sab Ago 12 2017, 23:45

Eu tenho milhares de selos ainda não estudados (mais de 60 mil) e faço como o H. Roberto, utilizo sacos plásticos neutros (acid free) para acondicioná-los. Compro em lojas de embalagens. Os pequenos, 11x7 a R$ 7,90 o milheiro e os maiores, 27x20 a R$ 29,30 o milheiro. Os menores são os que mais utilizo, pois são neles que agrupo os selos sendo estudados e que são iguais (de acordo com o tipo de estudo: filigrana, cor, papel...) e os acondiciono em caixas de sapato. Coloco etiquetas identificando as características de cada lote. Depois de serem totalmente estudados eu os transfiro para classificadores e coloco etiquetas de identificação (crio códigos para cada tipo). Isso facilita muito a identificação na hora do estudo final. Os novos isolados, em múltiplos e folhas, acondiciono em papel manteiga, em forma de envelope ou não.

Os selos para trocas ou vendas, eu coloco em sacos grandes, para poder fazer lotes mais facilmente. Se bem que faz tempo que não faço isso.
RomeuNatale

Mensagem por Psique10 em Dom Ago 13 2017, 10:52

Informação interessante para identificação Natale, mas como eu não faço estudo ainda só crio um banco de dados para papel por enquanto e aqui na cidade não tem plástico livre de ácido para venda infelizmente.
Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: