ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: ADOLF GALLAND, ÁS DA LUFTWAFFE - 1939!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: ADOLF GALLAND, ÁS DA LUFTWAFFE - 1939!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qua Ago 02 2017, 22:29

Compartilho com os colegas, "Adolf Galland, Ás da Luftwaffe".

ADOLF GALLAND,
                                                    O ÁS DA LUFTWAFFE.

Adolf Galland é o mais conhecido piloto de caça da Luftwaffe de toda a II Guerra Mundial. Piloto brilhante, um dos poucos a superar a marca de 100 vitórias exclusivamente na Frente Ocidental, atirador excepcional e criador de táticas aéreas. Galland foi mais do que isso, pois conseguiu fazer a transição de piloto de combate para oficial do Alto Comando com grande sucesso. Consequentemente, será relembrado tanto por seus combates nos céus da Europa deflagrada, quanto na sua luta sem fim contra a burocracia do Partido Nazista e suas mazelas. Fora isso, a sua história fez a alegria dos correspondentes de guerra e fonte de ótimas anedotas. Galland era um "bon vivant" elegante que gostava da boa vida e de boa companhia. Seu símbolo pessoal, uma versão do Mickey Mouse portando machadinha, revólver e fumando charuto, estava pintada no seu avião. Raramente era visto sem seus famosos charutos, a ponto de seu avião ser o único da guerra a ser equipado com acendedor de cigarros. Tudo isso lhe valeu o apelido dado pelos britânicos de "Piloto Almofadinha". O eterno às da Luftwaffe, Adolf Galland, nasceu em 19 de março de 1912 em Westerholt, no seio de uma família descendente de huguenotes (protestantes) franceses que haviam fugido para a Alemanha no século XVII, e que ainda menino desenvolveu a paixão pela aviação, tendo aos 12 anos começado a construir aeromodelos, e aos 16 anos a voar em planadores. Faleceu de uma parada cardíaca na sua casa em Oberwinter, subúrbio de Bonn (Alemanha), no dia 9 de fevereiro de 1996, aos 83 anos de idade. Durante sua carreira, Adolf Galland executou 705 missões de combate (280 na Espanha), ao longo das quais alcançou a marca de 104 vitórias confirmadas: todas contra aviões aliados ocidentais, incluindo 4 bombardeiros quadrimotores e 7 vitórias à bordo do lendário jato Messerschmitt Me 262.

BLOCO DE SELOS COM CAÇAS ME BF 109 E ME 262 ALEMÃES.

MESSERSCMITT BF 109.

MESSERSCHMITT ME 262.

ADOLF GALLAND EM BERLIM.

ALDOF GALLAND NO MESSERSCHMITT BF 109.

ADOLF GALLAND, MESSERSCHMITT BF 109 E ME 262.

SÍMBOLO DE ADOLF GALLAND EM
SEU AVIÃO.
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: ADOLF GALLAND, ÁS DA LUFTWAFFE - 1939!!!

Mensagem por FRITZEN em Dom Ago 13 2017, 14:53

FRITZEN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: