Coleção abandonada busca novo dono - Doação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleção abandonada busca novo dono - Doação?

Mensagem por scatena em Qui Jul 27 2017, 19:15

Olá, pessoal!

Estive buscando no fórum casos como o meu. Não achei muitos, então resolvi abrir um tópico.

Eu poderia ter começado minha jornada de filatelista quando recebi de uma tia uma coleção de selos, há muitos anos. Essa própria tia começara bem jovem, e acabou deixando o estudo e a pesquisa de lado. Me passou o bastão, mas a vida acabou me empurrando para outra direção.

Agora me peguei prestes a me mudar, e não sei o que fazer com o trabalho iniciado por ela! Não pude identificar nenhum grande padrão ou tema. São mais comuns os selos brasileiros, entretanto há outros de diversos países, separados em pequenos envelopes, e outros misturados. Inclusive, há junto um catálogo de Selos Brasileiros de 1983, provavelmente quando ela foi mais ativa. Também, há alguns cadernos de selos iniciados, e outros vazios (ou seja, é realmente uma coleção muito pouco madura).

Certamente pode não haver nada de especial entre todo o pacote, ou pode haver algo bastante único. Aos mais experientes pergunto, esse tipo de coleção "misteriosa" gera algum interesse em vocês? Se sim, eu disponibilizaria facilmente para sorteio. Ou talvez possa interessar mais a iniciantes que já queiram ter um material para começar.

Não tenho vontade de especular em cima disso, e para mim seria muito maior o prazer de saber que esse material pôde ajudar alguém que aprecie esta arte.

No total, são 3 kg de cadernos e selos. Estou em São Paulo, então para pessoas de outros lugares que possam se interessar, só teríamos que ver qual a melhor forma de transportar.

Agradeço a oportunidade de me apresentar e receber apoio aqui nesse fórum com tanta gente tão experiente!

scatena

Re: Coleção abandonada busca novo dono - Doação?

Mensagem por H Roberto em Qui Jul 27 2017, 19:32

Olá Scatena...pelo que pode-se perceber você está decididamente resolvido a não ser um filatelista, assim acho que não faz-se necessário a apresentação lá no tópico correto mas isso quem decide são os moderadores. Esses selos que estão em cadernos estão colados direto nas folhas?
H Roberto

Mensagem por scatena em Qui Jul 27 2017, 19:40

H Roberto escreveu:Olá Scatena...pelo que pode-se perceber você está decididamente resolvido a não ser um filatelista, assim acho que não faz-se necessário a apresentação lá no tópico correto mas isso quem decide são os moderadores. Esses selos que estão em cadernos estão colados direto nas folhas?
De fato, já pensei nisso por anos, mas se não tomei a atitude até agora, não vou seguir mentindo pra mim mesmo. Sobre a apresentação, aguardo a moderação, caso seja necessária.
Em resposta, os selos em cadernos estão armazenados nos espaços plásticos próprio pra isso. Não estão colados, apenas se houver um ou outro com resíduo de cola.
Há alguns poucos envelopes com selos ainda colados, os demais me parecem todos soltos.

scatena

Mensagem por H Roberto em Qui Jul 27 2017, 19:47

ok...não estando colados e protegidos por protetores acredito vai diminuir consideravelmente o volume no caso de envio a algum interessado. Abraço
H Roberto

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qui Jul 27 2017, 19:49

Prezado,

alguns meses, um professor aqui do fórum estava "solicitando" doação de selos para incentivar seus alunos(as). Talvez alguém do fórum lembre do caso. Me parece o caminho mais "legal" para o destino destes selos...
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Mensagem por FRITZEN em Qui Jul 27 2017, 21:18

Bem vinda a este mundo fascinante ...

Que tal pegar esse catálogo de 1983, e ir procurando classificar os selos ... pode ser um bom divertimento. Se não gostar do passatempo, pode doar para alguma criança que se interesse em colecionar. É um bom incentivo.

Pode aproveitar e fazer uma visita à IX ExpoSPP 2017, que acontece de 29 de julho a 6 de agosto de 2017, no Centro Cultural dos Correios de São Paulo, sito na Av. São João, Anhangabaú, São Paulo. Assim saberia como é uma coleção.

Em última alternativa, para alguma entidade filatélica.
FRITZEN

Mensagem por carol c em Qui Jul 27 2017, 21:53

Ah legal, se não encontrares outro destino, eu tenho interesse sim.

Carol
carol c

Mensagem por odilo em Qui Jul 27 2017, 23:32

Olá Scatena,
Já que estas em buscas de solução e os colegas já indicaram algum caminho, vou também ajudar.

1 - Vender aqui no fórum para algum interessado através da seção : Negócios .
     1.1. Na divisão de Compras/Vendas, estipule um preço fixo e quem primeiro aceitar leva o lote e paga as despesas.
      1.1. Na divisão de Leilões . Ai tens dois tipos de leilões. O tradicional: com valores crescentes e o Holandês, com valores decrescentes. Veja as regras e as discussões. O mais agitado e divertido é através do Leilão Holandês. Penso também que é o mais indicado para teu caso. Veja como aconteceu em Leilões Finalizados.

2 - Sorteio, como já mencionastes. Temos um sorteio que acontece todos os meses. Veja em Eventos > Sorteios : http://selosdobrasil.forumeiros.com/f29-sorteios  

3 - Doação para uma Associação Beneficente.
    Neste caso me permita indicar a IECLB-SELOS. Com o material que recebem de doação, eles vendem e com o dinheiro arrecadado ajudam nos projetos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) . Veja mais detalhes nestes links:  http://www.luteranos.com.br/conteudo_organizacao/obra-gustavo-adolfo-oga/ieclb-selos-10151
http://www.luteranos.com.br/conteudo/ieclb-selos-e-transferida-para-belo-horizonte-mg  
http://www.luteranos.com.br/organizacao/obra-gustavo-adolfo-oga  

Como podes verificar eles estão de mudança para Belo Horizonte. Assim veja neste fôlder como fazer para doar.  
https://drive.google.com/open?id=1vYzqP7AFwNH-MeK8fsmAi2yptBqm9NLtFW9H1BxT25w

Boa sorte
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Sex Jul 28 2017, 06:34

Pena que você não vá dar sequência a sua coleção, mas muito nobre sua atitude de encontrar um bom destino para ela. Parabéns.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Roberto Saraiva em Sex Jul 28 2017, 09:45

Acho que o sorteio seria mais justo.

Roberto Saraiva

Mensagem por scatena em Sex Jul 28 2017, 10:39

Muito obrigado a todos pelas indicações e apoio!
Odilo, agradeço a extensiva indicação! Desconhecia essa associação e de fato é uma bela causa.
Bom também saber sobre a IX Expo SPP ocorrendo nos próximos dias. Devo conhecer!
Não achei no fórum o causo do professor, mas se ele chegar a ler aqui, espero que entre em contato.

scatena

Mensagem por Marcus/RJ em Sex Jul 28 2017, 17:33

Antonio C. Pulsy escreveu:Prezado,

alguns meses, um professor aqui do fórum estava "solicitando" doação de selos para incentivar seus alunos(as). Talvez alguém do fórum lembre do caso. Me parece o caminho mais "legal" para o destino destes selos...

Concordo em 100% com o Pulsy. Assim o seu objetivo de doar atingiria uma quantidade maior de crianças, incentivando a filatelia.

Também não encontrei o contato, tomara que algum outro membro do forum encontre.

Meus parabéns pela atitude! Muito legal.

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por H Roberto em Sex Jul 28 2017, 18:43

Não sei como funciona o sistema de arquivos mas acredito que certo assunto ao atingir um número limite de mensagens as mais antigas são apagadas.
H Roberto

Mensagem por odilo em Sex Jul 28 2017, 21:32

Será que é sobre isto que vocês estão querendo saber ?

http://selosdobrasil.forumeiros.com/t8293-doacao-de-selos-brasil-decada-de-80#138354

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por H Roberto em Sex Jul 28 2017, 21:35

Belo chute Odilo...acho que é esse mesmo mas esse Zeca Rocero nunca mais deu sinal de vida
H Roberto

Mensagem por odilo em Sex Jul 28 2017, 21:48

Pois é, mas ele só queria selos relacionados com o Natal.

Roberto, te enviei uma MP.

odilo

Mensagem por YgorChrispin em Sex Jul 28 2017, 22:42

É o Zeca mesmo. Ele é de Jundiaí e as vezes aparece pela SPP. Vou tentar pegar o contato dele e encaminho.

YgorChrispin

Mensagem por scatena em Qua Ago 02 2017, 11:44

Caros, a coleção acabou indo para um membro aqui do fórum. Agradeço mesmo todo o suporte!

No mais, muito legal o trabalho do professor Zeca. Esse sim digno de parabéns!

scatena

Mensagem por odilo em Qua Ago 02 2017, 15:11

Olá Scatena,
Que bom que encontrastes uma solução que te agradou.
Penso que não há mais necessidade de termos postagens por aqui, certo?

Podemos bloquear este tópico então?

odilo

Mensagem por Helder em Qui Ago 03 2017, 10:42

Olá Scatena,

Se ainda estiver empenhado em doar, eu gostaria de ficar com eles.
Moro em São Carlos (interior de SP) e normalmente uma vez por mês vou para São Paulo capital desenvolver um trabalho no InRad, Hospital das Clínicas.
Se desejar, poderemos nos encontrar em alguma estação do metrô na minha proxima ida.

Nos falamos por MP.
Até mais.
Helder

http://helder.site44.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: