Catálogo Brasil RHM 2017 - 60a Edição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catálogo Brasil RHM 2017 - 60a Edição

Mensagem por mp_rj em Sab Jul 22 2017, 18:22

Boa tarde amigos!

Vi que já está disponível para venda o Catálogo RHM de 2017 - 60ª Edição Versão Simplificada, 344 pp, no site RHM por R$ 116,35 + frete.

Alguém sabe como está essa edição? Vale a pena comprá-lo?

Abraços!

mp_rj

Re: Catálogo Brasil RHM 2017 - 60a Edição

Mensagem por Psique10 em Sab Jul 22 2017, 22:30

SÓ SEI QUE EU NÃO COMPRARIA.
Psique10

Mensagem por odilo em Dom Jul 23 2017, 01:15

Eu comprei quando estava na promoção.
Esta mesmo simplificado com a numeração RHM, data de emissão, valor facial, nome da emissão e valores em UF.
A encadernação esta muito bem feita e o material (papel) de boa qualidade.
Penso que valeu a pena para meu caso.
Abraço
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por andreioc em Dom Jul 23 2017, 01:35

Oi Odilo, e como ficou a qualidade das imagens impressas ? São coloridas e de um tamanho razoável ?
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Jul 23 2017, 03:09

Essa não é a edição que não fala ABSOLUTAMENTE NADA das variedades?

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Psique10 em Dom Jul 23 2017, 03:20

É sim, o próprio editor já fala SEM VARIEDADES.
Psique10

Mensagem por mp_rj em Dom Jul 23 2017, 03:21

Eu acho que nem as "UF´s" foram atualizadas... afinal, é em dólar....
mp_rj

Mensagem por Fabio Monteiro em Dom Jul 23 2017, 07:04

mp_rj escreveu:Eu acho que nem as "UF´s" foram atualizadas... afinal, é em dólar....

Näo tenho o catálogo em questäo. Mas se nem as cotacöes em UF foram atualizadas, deve ser uma "versäo tabajara" do catálogo RHM 2016, já famigerado pelas cotacöes irreais.

Seria interessante comparar as cotacöes do RHM 2017 impresso com as da loja online da firma que o editou. Talvez quem tenha acesso a ambos poderia nos informar por aqui.
Fabio Monteiro

Mensagem por andreioc em Dom Jul 23 2017, 10:13

Fabio, concordo. Pode parecer paradoxal mas, em minha opinião, a informação menos útil no catálogo é a cotação dos selos. Por isso acredito que o catálogo perde o seu valor quando é "simplificado".
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por odilo em Dom Jul 23 2017, 12:07

Bom dia amigos e amigas.
Eu vejo este catálogo da 60ª Edição mais como um guia dos selos tipo, que permite a rápida identificação de um selo. Para muitos que iniciam a colecionar ou ajuntar selos, certas informações não interessam num primeiro momento. Muitos colecionam selos como se coleciona figurinhas. Este é o caso principalmente das crianças, jovens e alguns adultos que estão começando este hobby.
A versão digital vem de encontro aos pedidos de uma versão em CD, já discutido aqui no fórum. Fazendo o cadastro gratuito na RHM se tem acesso ao catálogo digital. Acredito que a versão digital vá sendo ampliada e atualizada com o passar do tempo. É bem provável que logo também se terá a possibilidade de registrar os selos que se tem ou se deseja, como ocorre com outros catálogos online.
Quanto as cotações, eu vejo mais como uma referência que serve muito mais para quando estamos trocando selos do que quando estamos comprando ou vendendo. Tem um alerta no catálogo para se consultar a versão digital no caso de desejar ter um valor mais atualizado e em R$.
Além do mais, já discutimos aqui no fórum em diversos momento a questão do valor de um selo. Seu valor varia de acordo com o estado ou qualidade, desde o momento que deixa a Casa da Moeda até o momento em que esta sobre um envelope, fragmento ou selo isolado obliterado. E tem ainda a questão da quantidade disponível no mercado ou a famosa lei da oferta e da procura.
Quanto as informações mais detalhadas sobre uma emissão, penso que o melhor é mesmo consultar a literatura especializada.
Quem sabe alguém da equipe RHM aparece por aqui e ajuda a responder as dúvidas e questionamentos.
Até mais,

Última edição por odilo em Dom Jul 23 2017, 16:01, editado 1 vez(es)

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por carol c em Dom Jul 23 2017, 12:51

Concordo com você Odilo. Até porque eu "coleciono figurinhas" e não me envergonho disso.
A mim não me interessam variedades, e nem lhes dou valor, prefiro o selo "normal/correto".
uso catálogos para identificar os selos que não tem anos, e saber quantos /quais selos compõem as séries, então para mim este catálogo atenderia adequadamente. Pena que esqueci de comprar durante a promoção, pois me nego a pagar mais de 70 ou 80.
mas como resolvi que minha coleção brasileira finaliza em 2010, o meu catálogo 2004 atende em quase sua totalidade e o restante vejo de forma virtual.
carol c

Mensagem por Psique10 em Dom Jul 23 2017, 15:44

Eu tenho o RHM 2016 e só compro outro se tiver alguma coisa bem interessante que me chamasse muito a atenção, já que minha coleção parou em 2009 e falta muito pouco para completar cerca de 10 selos já que inclui comemorativos e blocos aéreos nem leva personalizados e despersonalizados. As variedades são separadas.
Psique10

Mensagem por Peter Meyer em Seg Jul 24 2017, 20:54

Prezados Filatelistas
Estamos passando por uma mudança radical em nossas vidas. A nova geração já lê tudo no celular, na internet e nos tablets. Eu sou do tempo do papel e gosto dos livros impressos, mas descobri que com o catálogo on-line que já existe posso revisar, aumentar informações, mudar valores com rapidez e tudo isso grátis. Ninguém precisa comprar a edição 2017, mas aqueles que querem ir ao banheiro ou deitar na cama com algo impresso está ai a nova edição e por um preço pequeno quando imaginamos que alguém (aliás só existe um idiota assim que sou eu) que ficou meses trabalhando em duas edições (impressa e virtual) e ainda por cima dar este trabalho ou por pouco dinheiro (para uma tiragem de 1.000 exemplares) ou grátis no site www.catalogorhm.com.br. A UF é modificada no catálogo virtual pelo câmbio OFICIAL quando há mudança na primeira casa decimal. Isso ocorre também no site de vendas www.oselo.com.br e acaba com a conversa mole do quanto é a sua UF? Não existe isso. UF é referência de troca como nas figurinhas. O valor de um selo depende do ESTADO DE CONSERVAÇÃO. Basta ver a variação de valores nos nossos sites. Vão de 1 até 50 x para um mesmo selo. Parece o tempo do Yvert quando a pessoa perguntava quanto está o FRANCO. Outro dia veio uma coleção avançada da França com 140.000 euros de catálogo que não valia nem 1.400. Sabe a razão disso? QUALIDADE. Não tinha um SELO SEQUER com cotação superior a 50 euros sem estar TOTALMENTE BALEADO. O filatelista octagenário foi vítima do FRANCO (ou da UF) por mais de 60 anos. Nunca ACORDOU para este pequeno detalhe (QUALIDADE). Nunca pediu um certificado. DANÇOU. Gastou um montão e não consegue vender o bagulho que engoliu a vida inteira. ACORDA.

Peter Meyer

Mensagem por carol c em Ter Ago 29 2017, 02:57

Estou tentando acessar o site da RHM e não consigo. Só da "Servidor não encontrado".
Mais alguém com o mesmo problema?
Mudou o site?
carol c

Mensagem por odilo em Qua Ago 30 2017, 01:31

Olá Carol.

Aqui esta funcionando normalmente tanto o site oselo como o http://catalogorhm.com.br/
Estou usando o Google Chrome .
Manda um e-mail para eles. Eu tive problemas com o catálogo e entrei em contato com eles. No fim era problema deles para certos browser´s que não estava funcionando.
Até mais.

odilo

Mensagem por carol c em Qua Ago 30 2017, 01:49

Beleza, pelo teu link eu consegui. Obrigada!!
carol c

Mensagem por Marcos Paulo em Dom Set 17 2017, 02:27

Alguém comprou este catálogo RHM 2017 , por favor preciso de uma informação !!!
Marcos Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: