ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qui Jun 22 2017, 17:40

Compartilho com os colegas, selo emissão Alemanha Reich, catálogo Michel nº 859, "Mãe e Crianças".


                                                   LEBENSBORN,
                          O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS.

Membro do partido nazista, Heinrich Himmler, chefe da SS, desenvolveu um programa chamado Lebensborn (que significa ”Primavera da vida”) para o Terceiro Reich. O programa, que começou em dezembro de 1935 e continuou até o fim da Segunda Guerra Mundial, tinha como objetivo convencer as mulheres do chamado ”sangue puro” a “acasalarem” com oficiais solteiros e casados da SS, também de "sangue puro" e, finalmente, dar à luz a crianças “puras”. Himmler supervisionou o programa Lebensborn durante todo o seu mandato e frequentemente visitava casas dos participantes. Ele foi preso como criminoso de guerra quando a Segunda Guerra Mundial terminou e se matou ao engolir uma cápsula de cianeto em 23 de maio de 1945. Assim funcionava o programa de nascimentos de bebes nazistas:

1) Os Pais.

Os oficiais da SS precisavam do consentimento do Estado para casar. Além disso, a futura esposa do oficial devia cumprir os rigorosos padrões do programa Lebensborn. Em 1936, um decreto foi emitido aconselhando todos os membros da SS a serem pais de, pelo menos, quatro filhos. Muitos dos pais de crianças que nasceram do programa Lebensborn eram membros casados ​​da SS (unidade militar mais temida do Partido Nazista). Suas próprias famílias, tinham que aceitar a ordem de Himmler de “espalhar” suas "sementes arianas", mesmo fora do casamento. Devido ao sigilo do programa, as identidades dos pais não foram registradas nas certidões de nascimento.

2) As Mães.

Se uma mulher queria participar do Programa Lebensborn, ela tinha que ter cabelo loiro, olhos azuis, nenhum traço de doenças genéticas e ela tinha que demonstrar ter ascendência ariana. Ela também tinha que provar a identidade do pai, que também tinha que ter as características raciais adequadas. Apenas 40% das mulheres que se candidataram para participar do programa passaram no “teste de pureza racial”. Mais de 60% ​​das mães Lebensborn não eram casadas. O Programa Lebensborn tinha seu próprio sistema de cartório para manter a identidade do pai e da mãe em segredo. A maioria destes documentos foram queimados no final da Segunda Guerra Mundial. Os nazistas acreditavam que as mulheres da Noruega eram perfeitas para o seu programa, já que a maioria eram de loiras de olhos azuis. Estima-se que cerca de 50.000 mulheres norueguesas tiveram filhos com soldados alemães. Após a guerra, elas foram consideradas prostitutas e tiveram suas cabeças raspadas publicamente. Além disso, seus filhos foram tomados delas.

3) Os Médicos.

Os médicos eram uma parte vital do Programa Lebensborn. Acredita-se que o diretor médico era Gregor Ebner, um amigo próximo de Himmler. Ele não só supervisionou os nascimentos de 3.000 bebês Lebensborn, mas também realizou experimentos de reprodução em muitas mulheres. Ebner foi capturado perto do fim da Segunda Guerra Mundial e foi julgado e condenado a dois anos e oito meses de prisão por crimes contra a humanidade, crimes de guerra e outros crimes. Ele morreu em 1974, ainda convicto de suas crenças nazistas. Centenas de médicos e enfermeiros cuidavam das crianças e os doutrinavam ao nazismo. Eles também ajudavam a determinar se uma criança era alemã o suficiente para ser adotado ou enviada para morte em um campo de concentração.

4) As Crianças.

Cerca de 8.000 crianças Lebensborn nasceram na Alemanha. Elas foram batizadas em cerimônias ritualísticas envolvendo um punhal da SS e seus pais adotivos (ou não) que prometem a lealdade da criança para a causa nazista. As crianças que foram deixadas por suas mães solteiras em orfanatos Lebensborn foram atendidas por médicos e enfermeiros que eram empregados pela SS. Muitos acabaram sendo adotadas por ricas famílias nazistas. Na Noruega, entre 1940 e 1945, cerca de 8.000 a 10.000 bebês nasceram segundo o critério dos Lebensborn e cerca de metade dos bebês nasceram em instituições Lebensborn. O Partido Nazista considerava, automaticamente, essas crianças como alemãs.

5) Os processos.

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, ainda havia milhares de bebês Lebensborn que, não por culpa própria, não eram desejados ou tinham sido tirados de suas mães. Muitas dessas mães haviam sido presas porque tiveram filhos com soldados alemães. Algumas dessas crianças Lebensborn indesejadas provenientes da Noruega foram presas nas instituições do Estado e submetidas até em experimentos médicos. Muitas também foram abusadas sexualmente e sentiam vergonha de quem elas eram. Um grupo de crianças Lebensborn processou o governo norueguês. O primeiro-ministro da Noruega, Kjell Magne Bondevik, fez um pedido público de desculpas por maus tratos do Estado às crianças Lebensborn em 31 de dezembro de 1999.

6) Os bebês Lebensborn.

Folker Heinecke, um garotinho de cabelos loiros e olhos azuis, foi raptado na Criméia em 1942. Himmler estava aparentemente fascinado por ele e, como era comum entre os bebês Lebensborn sequestrados, o enviou para ser examinado por médicos alemães em uma clínica para se certificar de que ele não apresentasse “vestígios de judaísmo”. Adalbert Heinecke, um membro rico e honorário da SS, aprovou Folker para adoção. Durante os últimos 60 anos, Folker tem procurado seus pais biológicos e era uma das crianças Lebensborn de destaque em um filme de 2009 da BBC, chamado “Children of the Race Master”. A atriz americana Marta Kristen, nasceu Bridget Annalisa Rusanen em 26 de fevereiro de 1945. Sua mãe era da Finlândia e seu pai era um soldado SS alemão. Bridget tinha apenas dois meses de idade quando sua mãe a deixou em um orfanato em Oslo, Noruega. Em 1949, um casal de americanos a adotou e seu nome foi mudado para Marta. Em 1969, Marta encontrou sua mãe biológica, Helmi Rusanen, que estava vivendo na Finlândia. Marta apareceu em vários programas de televisão, como Dr. Kildare, My Three Sons e Wagon Train em 1960.

7) O mais famoso bebê Lebensborn.

A mais famosa criança Lebensborn é Anni Frid “Frida” Lyngstad, uma das fundadoras do grupo musical pop sueco ABBA. Nascida em 15 de novembro de 1945, o pai de Anni Frid era um sargento SS alemão chamado Alfred Haase. Após a Segunda Guerra Mundial e com medo de retaliações contra aqueles que tinham quaisquer contatos com os alemães durante a ocupação, a mãe de Anni Frid, Synni, e sua avó materna Arntine Lyngstad, se mudaram para a Suécia. Logo depois de se mudar para a Suécia, a mãe de Frid morreu de insuficiência renal. Frid foi criada por sua avó materna. Frid só conheceria o pai em 1977, quando já era muito famosa pelo sucesso do grupo ABBA. Na então Alemanha Ocidental, a família do ex-combatente Alfred Haase ficou sabendo da história de Frid e a acharam muito semelhante ao pai. Através de pesquisas e telefonemas, as suspeitas foram confirmadas e um encontro entre os dois ocorreu. Haase morreu em 2009. Frid casou-se em 1992 com o príncipe soberano Heinrich Ruzzo Reuss de Plauen, que morreu de câncer em 1999. Ao se casar com este príncipe, ela tornou-se membro da realeza e passou a ser titulada como Sua Alteza Sereníssima Princesa Anni Frid Synni Reuss de Plauen.


ESTE SELO EMITIDO EM 1943, JÁ MOSTRAVA QUE A
FAMÍLIA IDEAL ALEMÃ TERIA DE TER 4 FILHOS.


HEINRICH HIMMLER, CHEFE DAS SS, IDEALIZADOR DO LEBENSBORN.


BROCHE DE LAPELA LEBENSBORN SS.


CARTA LEBENSBORN MUNIQUE, INFORMANDO HAVER DUAS CRIANÇAS PARA FUTURA ADOÇÃO.


MÉDICO RESPONSÁVEL PELOS LEBENSBORN
GREGOR EBNER.


CASA LEBENSBORN COM BANDEIRA SS.


CRIANÇA LEBENSBORN NOS BRAÇOS DE UMA ENFERMEIRA.


BERÇOS PARA RECÉM NASCIDOS EM UMA UNIDADE LEBENSBORN.


PREPARATIVOS PARA BATISMO, CONFORME RITUAL DAS SS.


BATISMO DE UM BEBÊ LEBENSBORN, CONFORME RITUAL DAS SS.


UMA FAMÍLIA NAZISTA COM SEUS FILHOS ADOTIVOS LEBENSBORN.


CRIANÇAS LEBENSBORN PARTICIPANDO DE UM DESFILE, AO FUNDO TROPAS NAZISTAS.


O MENINO FOLKER QUE ENCANTOU O TODO PODEROSO HIMMLER.


O MAIS FAMOSO BEBÊ LEBENSBORN: ANNI
FRID LYNGSTAD, CANTORA GRUPO ABBA.


BENNY ANDERSSON (ESPOSO ANNI),
ALFRED HAASE (PAI) E ANNI FRID
LYNGSTAD - 1977.


PAI E FILHA EM PASSEIO NA ALEMANHA
OCIDENTAL - 1977.


SUA ALTEZA SERENÍSSIMA PRINCESA
ANNI FRID SYNNI REUSS DE PLAUEN.


Última edição por Antonio C. Pulsy em Qui Jun 22 2017, 21:35, editado 2 vez(es)
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Roberto Pinto em Qui Jun 22 2017, 18:04

Parabéns Antonio, matéria sensacional.
avatar
Roberto Pinto

Idade : 50
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 21/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qui Jun 22 2017, 18:07

Prezado,

agradecido...
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por carol c em Qui Jun 22 2017, 20:03

Pra eles nada mais era do que uma fábrica de crianças loiras.
avatar
carol c

Idade : 37
Localização : São Leopoldo - RS
Data de inscrição : 25/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por H Roberto em Qui Jun 22 2017, 20:23

Essa página da Segunda Guerra lembra um filme de ficção onde extra-terrestres queriam
implantar sua raça na Terra.
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qui Jun 22 2017, 21:37

Prezados,

só que aqui não é ficção, mas a pura realidade...
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por H Roberto em Qui Jun 22 2017, 21:42

a mais triste realidade assim como tantas outras
avatar
H Roberto

Idade : 68
Localização : Santa Maria - RS - Brasil
Data de inscrição : 22/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Edson Benedito dos Santos em Qui Jun 22 2017, 22:57

Por trás de um selo aparentemente tão singelo uma história tão absurda. Parabéns pela matéria!
avatar
Edson Benedito dos Santos

Idade : 52
Localização : São José dos Campos - SP
Data de inscrição : 26/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por odilo em Qui Jun 22 2017, 23:37

Caros amigos e amigas,
Sabemos que a ciência caminha com a descoberta e intercâmbio  de conhecimento entre os cientistas. Aqui no fórum não é muito diferente. Eu pessoalmente tenho aprendido muito com vocês.
Este programa alemão nada mais foi que uma aplicação prática do pensamento que existia no mundo sobre a Eugenia. Para entender melhor todo este processo, que tal consultar :
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/ciencia/eugenia_ciencia_nazista/

Alguns trechos do artigo :
" ...     A eugenia pode ser dividida em: eugenia positiva, que busca o aprimoramento da raça humana através da seleção individual por meio de casamentos convenientes, para se produzir indivíduos “melhores” geneticamente; e  eugenia negativa, que prega que a melhoria da raça só pode acontecer eliminando-se os indivíduos geneticamente “inferiores” ou impedindo-os que se reproduzam. Tendo a eugenia positiva se mostrado impraticável, a maioria dos eugenistas ao redor do mundo acabou por adotar a eugenia negativa."

"Segundo Black: “Ele (Hitler) duplicaria o programa eugenista americano – tanto o que havia sido legislado quanto o que apenas havia sido impetuosamente advogado – e seu grupo consistentemente apontaria os Estados Unidos como tendo criado os precedentes para as ações na Alemanha.” (Edwin Black, op. cit., p. 420. Negrito nosso)."

" ..  Entre 1805 e 1900 Gustav Boeters viajou pelos EUA como médico de navio. Lá, tomou conhecimento das castrações, esterilizações e das leis de restrição matrimoniais americanas. Voltando para a Alemanha, escreveu por longo tempo artigos de jornal e propostas de legislação para a aplicação da esterilização eugenista na Alemanha. Disse ele: “Em uma nação culta – os Estados Unidos da América -, aquilo pelo qual nos esforçamos para conseguir [a legislação sobre esterilização] foi introduzido e testado há muito tempo” (Edwin Black, op. cit. p. 423). .. "

E continua .....
" ... Mesmo depois dos EUA entrarem na guerra em 1917 contra a Alemanha, a admiração dos eugenistas americanos pelos avanços da eugenia alemã continuou: “a edição de Abril de 1917 do Eugenical News (um importante periódico eugenista americano) resumiu detalhadamente um artigo de Von Hoffman para o Journal of Heredity (outra publicação eugenista). A matéria delineava os amplos planos alemães de criar sua própria raça superior depois da guerra, para substituir os homens perdidos nos campos de batalha. O artigo propunha a construção de prédios de apartamentos para mulheres solteiras, desejavelmente arianas, e pagamentos em dinheiro para a procriação de filhos” (Bebês, Mais, Menos ou Nenhum, Eugenical News, v. II, 1917, p. 31, apud Edwin Black, op. cit. p. 431. Negrito nosso). ... "


E por ai vai ....
Como sempre os avanços da ciência podem servir tanto para o bem como para o mal.


_________________
Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
avatar
odilo

Idade : 74
Localização : Florianópolis
Data de inscrição : 20/02/2008

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Sex Jun 23 2017, 06:34

Obrigado Antônio por mais esta aula de conhecimentos. É uma história cruel com as crianças e os pais, frutos de uma complexa estratégia militar.
avatar
Marcelo Zampa Filgueiras

Idade : 50
Localização : São João Nepomuceno - MG
Data de inscrição : 07/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por odilo em Sex Jun 23 2017, 23:08

Olá amigos e amigas,
O Antonio trouxe a tona um assunto que volta e meia recebe atenção.
Não vou adiantar nada sobre o assunto como fiz antes, vamos logo beber na fonte.

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/21/ciencia/1498043819_239938.html

SIDDHARTHA MUKHERJEE | FILÓSOFO

A edição genética poderia criar uma classe social superior”  (o negrito é meu)
Oncologista que ganhou Pulitzer reflete sobre como a genética vai acabar com o mundo que conhecemos"


Última edição por odilo em Sex Jun 23 2017, 23:13, editado 1 vez(es) (Razão : atualizar)

_________________
Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
avatar
odilo

Idade : 74
Localização : Florianópolis
Data de inscrição : 20/02/2008

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA - 2ª GUERRA MUNDIAL: O PROGRAMA DE NASCIMENTOS DE BEBÊS NAZISTAS PUROS - 1935!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum