Problema no Mercado Livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Psique10 em Ter Jun 06 2017, 10:51

Bom dia amigos, fui informado que minha conta no ML foi invadida por uma tal de Kátia e foi feita uma compra de 300,00 no final do ano passado com um cartão que não reconheço. Não posso pagar uma compra que não fiz e nem tenho fatura pendente. Só fiz 2 compras com cartão parceladas e ambas pagas. Todas as outras as faço com pagamento único nunca parcelado. Agora telefonaram que abriram uma ocorrência da compra que foi feita na minha conta. Este caso vai ser analisado e voltarão a me informar. Qual a opinião dos colegas? Como proceder?
Psique10

Re: Problema no Mercado Livre

Mensagem por andreioc em Ter Jun 06 2017, 12:14

Oi Psique, foi voce mesmo que descobriu o problema ou foi avisado pelo ML ? Fico imaginando qual o motivo de alguem fazer uma compra no nome de outra. Talvez para pagar com cartão de credito roubado ? Voce sabe se a compra feita foi concluida e entregue ? Em uma situação como esta eu tomaria mais um par de atitudes. Se for confirmado que foi uma brecha na segurança do site eu denunciaria o problema no site do "Reclame Aqui". É uma forma de ajudar os outros e até mesmo de documentar o problema caso exista alguma consequência futura. A segunda atitude seria mudar a senha de qualquer outro site que tenha a mesma senha. Muitas pessoa repetem senha de um site em outro e isso é um facilitador para hackers.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Psique10 em Ter Jun 06 2017, 12:23

Resposta
1- Fui avisado por um telefonema do Mercado Pago.
2- Não sei porque foi feita a compra na minha conta e nem sei se o cartão é roubado. Também não sei se ela tem conta lá, provavelmente não e não deve ter sido paga.
3- Também não fui notificado se a compra foi entregue nem sei se foi concluída. Perguntei o que foi comprado mas não disseram.
Como faço para denunciar essa compra no site reclame aqui que não conheço?
Psique10

Mensagem por carol c em Ter Jun 06 2017, 14:15

Estranho . Tem certeza que a ligação veio mesmo do Mercado Pago?
carol c

Mensagem por H Roberto em Ter Jun 06 2017, 14:43

Estranho mesmo...depois de 6 meses???   porque demoraram tanto tempo assim???
H Roberto

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Ter Jun 06 2017, 15:51

Bem, se não me engano tem como você acessar sua conta no Mercado Livre e ver suas últimas compras. Veja se consta algo que você não comprou realmente. Daí você saberá se a informação é verdadeira ou não.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por FRITZEN em Ter Jun 06 2017, 16:40

Compro no ML ... bem como no Delcampe e no e-bay ... tive um problema nesse último, com um envelope não entregue... mas nada parecido com "compra fantasma"
FRITZEN

Mensagem por Psique10 em Ter Jun 06 2017, 18:03

A minha conta na sessão de compras não aparece a dita cuja e também nenhuma fatura pendente. Não sei como lidar com isso. A compra foi feita por uma tal de Kátia com Mercado Pago. E por que só informaram depois de 5 meses?
Psique10

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Ter Jun 06 2017, 18:40

Prezado,

creio que tu tens fazer uma reclamação e relatando ao ML sobre o ocorrido pelos canais disponíveis. Isto irá gerar um protocolo que por norma responderão em 48 horas. Caso esta resposta não venha a solucionar teu problema, faça um BO na polícia, explicando que tu pediu providências ao ML e o retorno dado não foi aquilo que você esperava. Já tive algo "parecido" e a solução foi bem rápida.
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Mensagem por Psique10 em Ter Jun 06 2017, 23:56

Procurei algum canal desse tipo para fazer a denúncia hoje mas não encontrei. Um fórum talvez ou SAC? Nunca vi isso (SAC) no ML.
Psique10

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qua Jun 07 2017, 16:15

Prezado,

o caminho: vá em "Contato" e clique, vai abrir uma página "Com o que podemos ajudar"; clique em "Segurança"; clique "Como protegemos os compradores"; vá até "Conte com a nossa ajuda" e clique em "iniciar uma reclamação" e descreva seu problema.
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Psique10 em Qua Jun 07 2017, 19:04

Pulsy, pelo que entendi ao seguir suas orientações, a compra feita teria que estar registrada na minha conta junto as minhas outras compras, mas ela não está registrada e nem conheço o vendedor. Se a compra não foi paga deveria estar pendende a fatura na minha conta, mas não é o que vejo. Não há fatura alguma pendente.
Psique10

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qua Jun 07 2017, 20:24

Prezado,

você escreveu "este problema de conta invadida no ML", portanto, é um problema a ser resolvido pelo ML, após você fazer uma reclamação, conforme tua colocação aqui no fórum.

Mensagem por Psique10 Ontem à(s) 10:51

Bom dia amigos, fui informado que minha conta no ML foi invadida por uma tal de Kátia e foi feita uma compra de 300,00 no final do ano passado com um cartão que não reconheço. Não posso pagar uma compra que não fiz e nem tenho fatura pendente. Só fiz 2 compras com cartão parceladas e ambas pagas. Todas as outras as faço com pagamento único nunca parcelado. Agora telefonaram que abriram uma ocorrência da compra que foi feita na minha conta. Este caso vai ser analisado e voltarão a me informar. Qual a opinião dos colegas? Como proceder?
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 08 2017, 06:29

Reclamar a quem ou aguardo o contato deles?
Psique10

Mensagem por YgorChrispin em Qui Jun 08 2017, 10:43

Amigos, desculpem a intromissão, mas até onde eu sei e minha experiencia, o ML não entra em contato por telefone. E como não aparece na sua conta, sou levado a entender que isso é algum SCAM... Alguém tentando te passar um golpe...

YgorChrispin

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Jun 08 2017, 10:50

Concordo com o Ygor, parece que estão tentando de dar algum golpe. Daqui a pouco vão pedir um depósito ou algo assim para resolver o problema.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 08 2017, 11:20

Ygor, pode ser sim. Enviaram uma mensagem do mercado pago aqui mas foi direto pro SPAM eu nem vi. Depois me ligaram do mercado pago falando que minha conta tinha sido invadida e foi feita a compra. O mercado Livre mesmo não enviou uma mensagem depois quem enviou uma mensagem foi o provedor do mercado pago dizendo que era pra ligar pra tal número que era um assunto do meu interesse. Não vou mais esquentar a cabeça com isso, vou ver se há um novo contato. Caso liguem novamente, e pedirem algum documento ou dinheiro só vou desligar.
Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: