Mais dia menos dia acontece

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais dia menos dia acontece

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 16:59

Amigos...nunca aconteceu comigo...agora chegou minha vez...talvez seja de interesse geral. Fazendo o rastreamento da carta enviada pelo Paulo (zod100) o sistema informa que foi entregue ontem (18/05) porém não recebi também não me ausentei de casa. Imprimi a página que informa todos os passos do rastreamento  desde a postagem até a entrega e fui ao correio. A atendente me informou conforme convênio é o tipo de correspondência não mais exige a assinatura do destinatário comprovando a entrega. Me mostrou o relatório de entregas do carteiro onde verifiquei a observação "entregue 12:20 hs)...esse horário eu estava em casa. Única explicação que encontrei talvez a ponta do envelope tenha ficado à mostra  e alguém puxou.
H Roberto

Re: Mais dia menos dia acontece

Mensagem por andreioc em Sex Maio 19 2017, 17:16

Oi Roberto,

Uma outra possível explicação,e já ocorreu comigo duas vezes. O carteiro não tem tempo de entregar mas no sistema é registrado como entregue. Se for isso normalmente na próxima visita voce receberá. Acho que é uma prática até comum para o caso de Sedex, onde tem prazos de entrega. Para não perder o prazo eles "enganam" o sistema dizendo que foi entregue (o que acaba ocorrendo no proximo dia util). No caso de carta não deve ser o mesmo motivo mas deve ser algo neste sentido.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 17:28

Ok Andrei...obrigado por me dar alguma esperança. Essa semana aguardava 2 entregas:
minha câmera digital e o envelope do Paulo...menos mal a câmera já recebi. Abraço.
H Roberto

Mensagem por carol c em Sex Maio 19 2017, 18:27

Até diria que para nossas trocas nem tem mais muito sentido enviar registrado.
carol c

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 18:34

Também pensei assim Carol mas teria de haver uma maneira mais segura...apenas selos usados mas para nós tem muito valor. Vamos aguardar talvez o Andrei tenha razão.
H Roberto

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 19 2017, 19:11

Prezados,

talvez a "solução" seja enviar carta registrada com valor declarado, 1% do valor declarado, ou seja, vai acrescer mais R$ 1,00 a pagar (valor máximo segurado para carta = R$ 100,00). Caso ocorra extravio pelos Correios, aciona-se o mesmo, preenchendo formulário específico no próprio site dos Correios.
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 19:18

também o sistema de "AR"
H Roberto

Mensagem por odilo em Sex Maio 19 2017, 20:19

O sistema com AR também não funciona. O carteiro ou outra pessoa assina, coloca um número de identidade que não confere e pronto. A questão de dois anos atrás mandamos um cheque dentro de uma carta para uma amiga nossa, só que minha esposa esqueceu de cruzar o cheque. Mandamos registrada com AR e esta amiga nunca recebeu.
Eu já tinha aventado para este problema logo que isto foi discutido aqui no fórum.
Eu vejo a solução do Antonio ainda é a melhor, mesmo levando certo tempo para se receber o seguro.
Abraço,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por odilo em Sex Maio 19 2017, 20:26

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 19 2017, 20:28

Prezados,

o sr. Odilo esta correto na sua explanação. Vendo pelo ML faz muitos anos é sempre enviei o material por carta registrada + valor declarado, pois caso ocorra algum imprevisto, temos o valor do porte que é pago em dobro + o seguro que foi declarado no cupom (recibo) dado pelos Correios.
Antonio C. Pulsy

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 20:39

e o sedex?   esse não entregam se alguém não receber
H Roberto

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 19 2017, 20:47

Bom amigos...vou esperar talvez o Andrei esteja certo. Caso contrário penso que seja assunto para próximas trocas concordam? É como vc ser surripiado e não ter a quem reclamar.
H Roberto

Mensagem por odilo em Sex Maio 19 2017, 21:00

Me lembro que a tempos atrás quando não encontravam a pessoa na residência, deixavam uma mensagem para o documento ou encomenda ser retirada numa determinada agência mais próxima ou no centro de distribuição do Bairro. Mas esta prática parece que foi abolida.
Logo após a Páscoa, nossos vizinhos estavam viajando e chegou uma encomenda para eles entregue por uma empresa privada.
Por acaso estava saindo de carro e ouvi chamarem os donos. Então avisei que não tinha ninguém em casa. Dai me perguntaram se eu não podia receber a encomenda. Eu aceitei e quando voltaram entreguei o pacote.
A justificativa do entregador é que ele não poderia voltar outro dia para realizar a entrega.
Portanto, o problema continua, mesmo se for privatizado.

odilo

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 19 2017, 21:43

Prezados,

o sedex tem um preço bem "salgado"...
Antonio C. Pulsy

Mensagem por YgorChrispin em Sex Maio 19 2017, 21:55

Amigos, no caso do valor declarado, os Correios só pagam caso eles reconheçam que extraviaram a carta.
Já tive um caso semelhante ao do Hermes em que constava como entregue e a pessoa nunca recebeu. Quando contatei os Correios, a resposta foi que a pessoa devia estar me enganando, sendo que no sistema constava como entregue e por isso o seguro não paga. O destinatário era um amigo em quem confio muito mais do que nos Correios.
YgorChrispin

Mensagem por Helder em Sab Maio 20 2017, 14:25

Infelizmente esse é um problema que vejo acontecer com cada vez mais frequencia...
Já passei por situação semelhante mas, no meu caso, foi a situação que o colega comentou: o carteiro declarou como entregue mas veio entregar outro dia...

Sinceramente não sei o que resolveria. Talvez mandar reclamações para o correio? Postar reclamações em sites como o "ReclameAqui"?

Fico me perguntando onde esse país vai parar com tantos problemas!
Como pudemos notar, cada um tem a sua infeliz história sobre a mesma coisa... ou seja, nesse país nem o sistema posta funciona como deve. Um sistema que, convenhamos, é muito bem pago!
Helder

http://helder.site44.com/

Mensagem por H Roberto em Sab Maio 20 2017, 14:34

Fim do monopólio...se o governo achar por bem deixar os correios como uma estatal tudo bem...que assim seja mas  abrir  licitações às empresas estrangeiras. Onde entrar a concorrência a coisa muda. Ou fazem um bom serviço ou vão pro brejo.
H Roberto

Mensagem por andreioc em Ter Maio 23 2017, 21:50

Chegou Roberto ?
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por H Roberto em Ter Maio 23 2017, 22:25

Olá Andrei...obrigado pela preocupação. Ainda não meu amigo. Vamos esperar.
Fico aqui pensando com meus au au o quanto isso prejudica nosso hobby.
Hoje devo ter olhado a caixa de correspondências acho 4 ou 5 vezes.
Agora fico na dúvida se entro ou não na próxima troca. É como vc estar esperando
um presente de natal e o papai noel não vem. Grande abraço.
H Roberto

Mensagem por carol c em Ter Maio 23 2017, 22:57

Mais da metade de minhas compras do exterior eu nunca recebi.
E pior foi depois que uma cliente comentou de um vizinho que é carteiro, e já pegou ele algumas vezes queimando várias embalagens de correspondência na churrasqueira. E segundo ela, não era correspondência dele...
Complicado.
carol c

Mensagem por H Roberto em Ter Maio 23 2017, 23:34

Pode-se dizer furto?
H Roberto

Mensagem por carol c em Qua Maio 24 2017, 05:45

Infelizmente sim.
carol c

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Maio 24 2017, 06:35

Roberto, o que o Andrei disse já aconteceu várias vezes comigo, além de colocarem no sistema que a primeira e segundas tentativas não havia ninguém em casa e na terceira eles entregam. Mas se passar uma semana da informação de entregue, infelizmente acredito que você não irá receber.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por odilo em Qua Maio 24 2017, 20:17

Estou agora utilizando o rastreamento por SMS quando for alguma correspondência ou encomenda registrada.
Vejam mais informação neste link :
http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-rastrear-um-objeto/rastreamento-via-sms

Assim quando o carteiro sai para entrega eu fico em alerta.
Como tenho caixa postal, tem duas entregas. Uma de manha até as 11:30h e outra a tarde depois das 15h.
Até agora tem funcionado muito bem.
Abraço,

odilo

Mensagem por H Roberto em Qui Maio 25 2017, 12:48

Finalmente tudo esclarecido. Chegou a carta do Paulo (zod100). Conversando com o carteiro..um cara super legal 1ª entrega dele aqui. Ele disse que o outro entrou de férias
e deixou tudo organizado para entrega e realmente sómente AR exige assinatura do destinatário. Falou poderia ter entregue ontem mas ficou na dúvida e preferiu deixar para hoje e que não preciso mais me preocupar...vai cuidar muito bem dos meus selos.
H Roberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: