ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Dom Maio 07 2017, 10:08

Compartilho com os colegas, selo emissão Alemanha Reich em homenagem ao "Bombardeiro de mergulho JU 87 Stuka".

                                                                 JU 87 STUKA,
                                                              O UIVO DA MORTE.

O Stuka não foi só uma simples arma de guerra, cujo propósito era destruir seu alvo, mas também, uma ferramenta bélica com o objetivo psicológico de aterrorizar um adversário desacostumado ao novo conceito de guerra relâmpago. O Junker Ju 87 Stuka era um bombardeiro de mergulho e ataque ao solo de dois assentos (piloto e co-piloto artilheiro). O Stuka voou em 1935 e fez sua estréia em combate em 1936 como parte da Legião Condor, durante a guerra civil espanhola. O avião era facilmente reconhecido por sua asas de gaivota invertida, em seu ventre havia uma sirene que era acionada pelo ar nos mergulhos antes do ataque, transformando-o no símbolo da propaganda da superioridade aérea alemã nas vitórias da Blitzkrieger (Guerra Relâmpago) de 1939-1942. O Stuka tinha diversas inovações, incluindo freios de mergulho automáticos sob ambas as asas para assegurar de que o avião se recuperasse do seu mergulho de ataque, mesmo com aceleração elevada. Embora resistente e muito eficaz, o Ju 87 era vulnerável aos caças da época. Suas falhas tornaram-se evidentes, durante a batalha da Inglaterra, pouco manobrável, falta de velocidade e armamento defensivo insuficiente, exigindo uma escolta de caças para operar eficazmente. O Stuka era eficaz e preciso contra alvos em terra, tornou-se valioso nos Balcãs, em batalhas na África e Mediterrâneo. Entretanto, uma vez que o Luftwaffe tinha perdido a superioridade no ar em todas as frentes, o Ju 87 transformou-se mais uma vez em alvos fáceis para os caças inimigos. Apesar disto, a falta de um sucessor, forçou a produção até 1944. No fim do conflito, o Stuka foi substituído pelo Focke-Wulf Fw 190, mas em algumas unidades como a "Sturzkampfgeschwader 2 -  Immelmann", operaram com Ju 87 até o último dia da guerra. Cerca de 6.500 Ju 87 de todas as versões foram construídas entre 1936 e agosto 1944. Em 29 de dezembro de 1944, Hitler instituiu aquela que seria a mais alta condecoração militar por bravura entregue durante o III Reich: a "Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho e Espadas em ouro e Diamantes" ou: "Ritterkreuz des Eisernen Kreuzes mit Goldenem Eichenlaub, Schwertern und Brillanten". O único recebedor desta condecoração foi o Oberst Hans Ulrich Rudel, que como um piloto de Stuka no Front Russo voou surpreendentes 2.530 missões, tendo destruído mais de 519 tanques, 800 veículos de todos os tipos, 150 peças de artilharia, inúmeras pontes, 70 embarcações anfíbias, um encouraçado, um cruzador, um destroyer e nove aviões soviéticos, incluindo sete caças abatidos em combates.
                                                  PROCEDIMENTO DE MERGULHO:

Voando à 4.600m, o piloto encontra seu alvo atraves de uma janela de vidro no assoalho da cabine. Começando a descida, os freios de mergulho são ativados automaticamente, o piloto ajusta as abas de guarnição, retarda seu regulador de pressão e fecha as aletas do líquido refrigerante. O avião declina 180°, deixando o avião em mergulho. As abas vermelhas foram projetada nas superfícies superiores da asa como um indicador visual ao piloto que em caso de excesso de força G, elas se escurecem, o sistema automático de recuperação de mergulho são ativados. O Stuka mergulha em um ângulo de 60 a 90 graus, mantendo uma velocidade constante de 500-600 km/h, devido à distribuição dos freios, aumenta-se a exatidão do alvo. Quando o avião está perto do alvo, uma luz no altímetro indica a aproximação para que seja liberado suas bombas, geralmente em uma altitude mínima de 450m. Um suporte em forma de U situado sob a fuselagem empurra a bomba para que se afaste da hélice, após o avião se retira a uma força de 6 G. Uma vez que o nariz estaja acima do horizonte, os freios de mergulho são retraídos, o regulador de pressão é aberto e a hélice esta ajustada à sua velocidade normal de voo. O controle do piloto volta ao normal. O líquido refrigerante tem que ser reaberto rapidamente para impedir superaquecimento. O esforço nos tripulantes eram severos, pois sofriam mais de 5 vezes a força G, provocando problemas de até perda de visão temporária. O piloto do Ju 87 experimentava dificuldades visuais durante a recuperação dos mergulhos.
                                                     CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Tipo: Bombardeiro de mergulho.
Fabricante: Junkers.
Primeiro voo: 17 de setembro de 1935
Inicio do serviço: 1936.
Retirado de serviço: 1945 (Luftwaffe).
Primeiros usuarios: Luftwaffe, Romênia, Bulgaria.
Total produzido: estimado em 6.500.
Tripulação: 2.
Comprimento: 11.00 m.
Envergadura: 13,8 m
Altura: 4,23 m.
Aréa das asas: 31,90 m2.
Peso vazio: 3.205 kg.
Peso carregado: 4.320 kg.
Peso máximo de decolagem: 5.000 kg.
Motor: 1× Junkers Jumo 211D, refrigerado a agua, motor V12 em V invertido, 1184 cv.
Diâmetro da hélice: 3,4 m com 3 pás.
Velocidade de mergulho: 600 km/h.
Velocidade máxima: 390 km/h à 4.400 m.
Raio de alcance: 500 km com 500 kg de bombas.
Altitude de serviço: 8.200 m com 500 kg de bombas.
Armamento: 2 metralhadoras de 7.92 mm MG 17 atrás da cabine, 1 metralhadora de 7.92 mm MG 15 na frente para pequenos ataques, 1 bomba de 250 kg sob a fuselagem e 2 bombas de 50 kg sob as asas.


SELO EMISSÃO ALEMANHA REICH - JU 87 "STUKA".


JU 87 "STUKA" EM MERGULHO DE ATAQUE E AS BOMBAS LANÇADAS.


JU 87 "STUKA" NO MUSEU DA CIÊNCIA E INDÚSTRIA EM CHICAGO.


PROCEDIMENTO DE ATAQUE EM MERGULHO JU 87 "STUKA".


OS DOIS MAIORES PILOTOS III REICH: HANS ULRICH RUDEL PILOTO "STUKA"
E A ESQUERDA, ADOLF GALLAND, PILOTO DE CAÇA.
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por FRITZEN em Seg Maio 29 2017, 21:10

avatar
FRITZEN

Localização : florianópolis
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por FRITZEN em Seg Maio 29 2017, 21:11

avatar
FRITZEN

Localização : florianópolis
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por FRITZEN em Seg Maio 29 2017, 21:14

avatar
FRITZEN

Localização : florianópolis
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por FRITZEN em Seg Maio 29 2017, 21:14

avatar
FRITZEN

Localização : florianópolis
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALEMANHA/SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - JU 87 "STUKA": O UIVO DA MORTE!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum