Atentado ao ônibus do Borussia Dortmund

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atentado ao ônibus do Borussia Dortmund

Mensagem por Fabio Monteiro em Sex Abr 21 2017, 08:13

Como a imprensa brasileira está mais ocupada com o triplex do Lula e com o atentado que matou um policial em Paris esta semana, passo a notícia pra vcs em primeira mäo: o atentado ao ônibus do Borussia Dortmund na semana passada, que acabou contribuindo para a eliminacäo do time na Liga dos Campeöes e feriu um zagueiro do time, foi esclarecido pela polícia alemä. Ele foi obra de um russo com passaporte alemäo que vive no sudoeste do país e agiu para ganhar dinheiro.

Seu plano era fazer o maior estrago possível, com mortos e feridos, a fim de derrubar a cotacäo das acöes do Dortmund na bolsa, e poder comprá-las mais barato e revendê-las, no futuro, com lucro considerável. Para isso, contraiu um empréstimo para comprar 15.000 opcöes de put (baixa) nas acöes do Dortmund, preparou 3 bombas que explodissem no percurso do ônibus ao estádio e reservou um quarto no hotel onde o time estava concentrado, para de lá poder acionar as bombas por controle remoto, à saída do ônibus. E para desviar a atencäo do seu interesse, redigiu e espalhou cartas perto do atentado que indicassem uma autoria do Estado Islâmico. A sorte do Dortmund é que a segunda bomba, a maior das três, estava colocada muito ao alto e explodiu acima do ônibus. Agora a polícia investiga como o criminoso arranjou o explosivo.

O caso é estarrecedor por abrir um precedente perigosíssimo, näo só para times de futebol. Qualquer um que pretenda ganhar muito dinheiro sem grande esforco pode atentar contra a vida de representantes de firmas, instituicöes, etc que estejam cotadas na Bolsa, para faturar com a morte deles e alimentar o preconceito contra o Islä. Uma perfídia insuportável que - esperemos - seja contida o mais rápido possível.
avatar
Fabio Monteiro

Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atentado ao ônibus do Borussia Dortmund

Mensagem por YgorChrispin em Sex Abr 21 2017, 11:16

Q absurdo!! Cada vez mais, o ser humano nos surpreende.
avatar
YgorChrispin

Idade : 29
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 15/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum