ITÁLIA/VERONA - A CIDADE DOS NAMORADOS!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ITÁLIA/VERONA - A CIDADE DOS NAMORADOS!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sab Mar 25 2017, 16:32

Compartilho com os colegas, selo e cartão postal cidade Verona/Itália, "A Cidade dos Namorados".

VERONA,
                                                    A CIDADE DOS NAMORADOS.

Verona é uma cidade italiana da região do Vêneto que fica no meio do caminho entre Veneza e Milão e é mundialmente conhecida como a cidade de Romeu e Julieta. Estende-se por uma área de 206,63 km². É banhada pelo rio Adige e está a uns 30 quilômetros do lago de Garda. A cidade de Verona, ao que parece, foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colônia romana em 89 a.C., com o nome de Augusta. Uma construção imponente é a Arena di Verona e lembra bastante o Coliseu, porem é muito mais antigo que este, estando muito bem conservado. A Arena de Verona, de forma elíptica, com 152 metros de comprimento por 123 metros de largura foi construída no século I d.C., é o terceiro maior anfiteatro ainda existente na Itália. Quando foi inaugurado, podia abrigar toda a população local. A cidade é cercada por uma muralha, tipicamente da época medieval, com o objetivo de proteger a cidade de invasores. Foi capital de ducados durante o Reino Lombardo. Em 145 d. C., foi uma colônia de monges Benedetinos. Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola onde se destacou artistas como Paolo Veronese. Verona foi incorporada ao Reino da Itália, em 1866, com a Terceira Guerra de Independência Italiana. A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altíssima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional, o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da história europeia. Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma casa que remonta ao século 12 e foi habitada pela família Capuletti, onde teria nascido Julieta e, pelo que conta a história, viveu ali, tendo nesta casa o famoso balcão/sacada e a estátua de Julieta, na qual os turistas tocam o seio esquerdo para ter sorte no amor. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de ser a "Cidade dos Namorados", atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos.

CARTÃO POSTAL DE EVENTOS ANFITEATRO ARENA DI VERONA - JULHO/AGOSTO DE 1948.

FONTE MADONNA DI VERONA - 1976.

MURALHA MEDIEVAL QUE CERCA VERONA.

PORTÕES DO ANFITEATRO ARENA DI VERONA.

VISTA AÉREA ANFITEATRO ARENA DI VERONA.

PIAZZA DELLE ERBE: A COLUNA DE SAN MARCO,COM O LEÃO DE VENEZA, SIMBOLIZA O DOMÍNIO
VENEZIANO SOBRE VERONA. AO FUNDO, PALÁCIO MAFFEI, SÉCULO XVIII EM ESTILO BARROCO.

PIAZZA DELLE ERBE (PRAÇA DOS TEMPEROS) E AS BELAS PINTURAS NAS PAREDES.

A PLACA INDICA O CAMINHO: CASA DE JULIETA!!!

PARA TER SORTE NO AMOR, TEM DE SEGUIR A TRADIÇÃO!!!

EU E A ESPOSA, O BALCÃO/SACADA DE JULIETA, FELIZES COM A SORTE DO NOSSO AMOR!!!
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Re: ITÁLIA/VERONA - A CIDADE DOS NAMORADOS!!!

Mensagem por Silvio Luiz Troiano em Qui Mar 30 2017, 21:01

Bom para turismo Sou descendente de Romano, Calabres e Napolitano
Silvio Luiz Troiano

http://troianosinformation.blogspot.com

Mensagem por Psique10 em Sab Abr 01 2017, 11:57

Belas imagens! Estou começando uma coleção com o tema 'Construções Medievais".
Psique10

Mensagem por Silvio Luiz Troiano em Sab Abr 01 2017, 19:22

Psique10 escreveu:Belas imagens! Estou começando uma coleção com o tema 'Construções Medievais".
Boa sorte! Só quero que saiba que estou aqui porque levo a sério a filatelia e não para competir em rankings ou fazer gozações inadequadas ou rir de piadinha postadas postadas por gente sem graça como vc fez no meu tópico Marmorizados (Marmotizados no ML)
Silvio Luiz Troiano

Mensagem por Psique10 em Dom Abr 02 2017, 17:00

Boa sorte! Só quero que saiba que estou aqui porque levo a sério a filatelia e não para competir em rankings ou fazer gozações inadequadas ou rir de piadinha postadas postadas por gente sem graça como vc fez no meu tópico Marmorizados (Marmotizados no ML)

Amigo não ri de você, mas de como o José Renato se expressou na postagem. Ele não gosta desses selos do Brasil, só os do Império. Você não deve levar tão a sério nossas postagens que são para um hobby. Não desfiz em nenhum momento de ninguém, e não faria com você. O trabalho com a filatelia deve ser levado a sério sim, mas nossas postagens nem sempre devem ser levadas a sério.
Psique10

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Dom Abr 02 2017, 17:06

Prezado Silvio,

menos pedras e mais pombas da paz....não se deve levar a vida a "ponta de faca", pois uma "brincadeira" é uma "brincadeira" e rir/sorrir é o melhor remédio...
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Psique10 em Dom Abr 02 2017, 17:17

Assino embaixo Pulsy.
Psique10

Mensagem por Helder em Dom Abr 09 2017, 12:29

Mais um belo exemplar italiano, Pulsy!
Helder

http://helder.site44.com/

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Dom Abr 09 2017, 14:05

Prezado,

uma visita a Itália é como voltar ao passado, devido a quantidade de antiguidades bem preservadas que vemos e ficamos encantados...
Antonio C. Pulsy

Mensagem por H Roberto em Dom Abr 09 2017, 14:10

Vá que aquela estátua tome vida...uma morena 1,80 m
H Roberto

Mensagem por Silvio Luiz Troiano em Dom Abr 09 2017, 21:20

Psique10 escreveu:

Amigo não ri de você, mas de como o José Renato se expressou na postagem. Ele não gosta desses selos do Brasil, só os do Império. Você não deve levar tão a sério nossas postagens que são para um hobby. Não desfiz em nenhum momento de ninguém, e não faria com você. O trabalho com a filatelia deve ser levado a sério sim, mas nossas postagens nem sempre devem ser levadas a sério.

Ok Então desculpe minha intromissão e ofensa
Silvio Luiz Troiano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: