MICROSCÓPIO 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MICROSCÓPIO 2017

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Jan 08 2017, 13:37

Colegas,

Preciso investir em um microscópio de melhor qualidade.

Tenho um USB, mais ou menos, que não está me atendendo. Chinês e custou barato...

Alguma dica do que comprar? Alguém investiu em algum microscópio nesses últimos tempos? Qual a avaliação do produto comprado? Quantas vezes é o aumento de de vcs?

Aguardando sugestões e opiniões.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Re: MICROSCÓPIO 2017

Mensagem por odilo em Dom Jan 08 2017, 17:22

Olá José Renato
Aí em Ouro Preto tem um ou mais museus. Quem sabe levas uns selos para examinar nos microscópios deles. Eu penso que um destes usados em Mineralogia deve servir. As vezes se consegue comprar um que foi descartado e está no almoxarifado Central.
Sucesso.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jan 10 2017, 20:29

odilo escreveu: Olá José Renato
Aí em Ouro Preto tem um ou mais museus. Quem sabe levas uns selos para examinar nos microscópios deles. Eu penso que um destes usados em Mineralogia deve servir. As vezes se consegue comprar um que foi descartado e está no almoxarifado Central.
Sucesso.

Vc está brincando né!!!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Fabio Monteiro em Ter Jan 10 2017, 20:33

Oi José Renato,
um bom scanner com alta resolucäo näo resolveria seu problema?
Fabio Monteiro

Mensagem por H Roberto em Ter Jan 10 2017, 21:15

Talvez seja preconceito meu mas já tenho vários motivos para não mais comprar produtos originários da China...apesar tudo que se compra hoje algum ou outro componente é chinês. Sabe-se que abrem mão da qualidade em troca da quantidade e baixo custo tipo produtos descartáveis com muito pouco tempo de uso. Mas tenha paciência e pesquise...às vezes consegue-se boas aquisições como eu consegui uma câmera Yashica analógica "made in brazil" de barbada interassa.  Abraço.
H Roberto

Mensagem por andreioc em Ter Jan 10 2017, 23:04

Jose Renato, eu não conheço os diversos tipos que existem logo não sei dizer qual seria mais adequado para o propósito filatélico. Se não estou equivocado a SPP recebeu um de presente recentemente. Talvez fosse o caso de visitar a SPP para ver como usam.  Uma alternativa é comprar um usado em um site de leilão corporatvo. Não estou falando de ebay nem mercado livre. Tem este do link abaixo mas se não estou enganado tem um outro similar. No link abaixo tem uns 60 em leilão.

Eu pessoalmente acho que um scanner de altissima resolução (não residencial) tem bastente potencial de uso (dependendo do proposito).

https://www.superbid.net/busca/lista/ofertas.htm?keyword=microscopio&status=1
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jan 10 2017, 23:07

Fabio Monteiro escreveu:Oi José Renato,
um bom scanner com alta resolucäo näo resolveria seu problema?

Fábio,

Obrigado pelo retorno. Eu tenho scanner, mas eu queria passear pelo selo, analisando detalhes. Para isso o microscópio é mais rápido e me permite tirar as fotos do jeito que preciso para meus estudos.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jan 10 2017, 23:09

H Roberto escreveu:Talvez seja preconceito meu mas já tenho vários motivos para não mais comprar produtos originários da China...apesar tudo que se compra hoje algum ou outro componente é chinês. Sabe-se que abrem mão da qualidade em troca da quantidade e baixo custo tipo produtos descartáveis com muito pouco tempo de uso. Mas tenha paciência e pesquise...às vezes consegue-se boas aquisições como eu consegui uma câmera Yashica analógica "made in brazil" de barbada interassa.  Abraço.

Hermes,

A China tem de tudo, desde produtos de péssima qualidade até produtos de ótima qualidade. O que varia mesmo são os preços.

Estou pesquisando algumas coisas...

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jan 10 2017, 23:10

andreioc escreveu:Jose Renato, eu não conheço os diversos tipos que existem logo não sei dizer qual seria mais adequado para o propósito filatélico. Se não estou equivocado a SPP recebeu um de presente recentemente. Talvez fosse o caso de visitar a SPP para ver como usam.  Uma alternativa é comprar um usado em um site de leilão corporatvo. Não estou falando de ebay nem mercado livre. Tem este do link abaixo mas se não estou enganado tem um outro similar. No link abaixo tem uns 60 em leilão.

Eu pessoalmente acho que um scanner de altissima resolução (não residencial) tem bastente potencial de uso (dependendo do proposito).

https://www.superbid.net/busca/lista/ofertas.htm?keyword=microscopio&status=1

André,

Obrigado pela dica. Sobre o scanner já falei o meu interesse para o Fábio acima....

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por H Roberto em Ter Jan 10 2017, 23:18

Certo...favor não deixe de compartilhar essa empreitada.
H Roberto

Mensagem por andreioc em Qua Jan 11 2017, 22:56

Oi Jose Renato, na edição numero 17 da FFE tem um artigo especifico sobre o uso de microscopio na filatelia.

http://www.ffejournal.com/articles.php?book=FFE+%2317

Tambem tem na edição #9 e inclusive na mesma edição tem um artigo do saudoso e insubstituível Paulo Comelli sobre falsificações em selos Brasileiros.

Não tenho nenhuma das edições. Para mim é um daqueles sonhos de consumo filatélico que não vão se realizar.
andreioc

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Jan 12 2017, 10:05

JOSE RENATO

Mensagem por andreioc em Qui Jan 12 2017, 11:07

Fabio, este microscopio Leuchtbildschirm (LCD) parece fantástico. Alem da facilidade de visualização na tela LCD pode-se importar a imagem para o computador. Na minha opinião facilidade de registrar (salvar) imagem é um criterio decisivo na escolha de um equipamento destes. Até que não é caro, para o padrão Europeu. Obrigado por compartilhar.

andreioc

Mensagem por RomeuNatale em Sex Jan 13 2017, 07:06

Bom dia a todos.

Vou dar o meu palpite.

Renato, O meu microscópio deve ser igual ao seu, um ching-ling pretinho, com a ponta transparente, com um pedestal metálico e alguns leds. Eu tenho me virado bem com ele, satisfaz as minhas necessidades no estudo de papel e tinta. O ruim mesmo é o programa que veio com ele, que funciona quando quer e da forma que quer. Ele tem vontade própria, deve ser um ET. Mas eu consegui um programa free que funciona muito bem. É leve e tem bons recursos. Se você quiser posso enviar a você. Olhe algumas capturas que fiz ontem a noite.

Borda do selo com a perfuração (200x)

Parte da palavra BRAZIL aumentado 50x

Canto inferior direito do selo (50x)
RomeuNatale

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: