Escolha das Imagens dos Selos Postais Brasileiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolha das Imagens dos Selos Postais Brasileiros

Mensagem por Glauber em Qua Fev 24 2010, 14:14

Olá, amigos e amigs!

Eu sempre tive curiosiade de saber como os Correios resolvem escolher os desenhos dos selos postais brasileiros. Tinha essa curiosidade porque, em muitas ocasiões, me decepcionava com as imagens dos nossos selos, assim como diversas outras pessoas. Então, resolvi perguntar a uma pessoa que fazia parte da CFN - Comissão Filatélica Nacional (órgão que escolhe os motivos) como é o procedimento dessas escolhas.

A partir dos meus questionamentos, esse ex-componente da CFN me explicou o seguinte:

"Após a escolha dos motivos/temas pela CFN, o Min. das Comunicações homologa o resultado e são os Correios, pelo seu órgão interno DFIP (Depto. de Filatelia e Produtos), quem define as outras atribuições (selo, série, bloco, quadra etc.) e a criaçao em si. Ou seja, outras pessoas, como flatelistas comuns, comerciantes... praticamente não podem interferir nesse processo; porém é sabido que algumas pessoas fazem sugestões, que podem ou não serem aceitas pelo departamento dos Correios.
Depois que o DFIP define o que será lançado, convidam-se três artistas para que esses criem peças postais, passando para eles o que será lançado e material de pesquisa sobre o motivo, escolhendo-se depois um dos três desenhos. Essa escolha é feita pelo próprio pessoal do DFIP."

O que acham?

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Re: Escolha das Imagens dos Selos Postais Brasileiros

Mensagem por Gonzaga em Sex Fev 26 2010, 21:56

Glauber

Muitas vezes eles acertam nos desenhos e muitas vezes eles erram nos desenhos. Dentro destes contextos temos que acatar e continuar colecionando

Abs

Gonzaga
Gonzaga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: