Dúvidas sobre Trocas e Vendas no Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas sobre Trocas e Vendas no Fórum

Mensagem por JR71 em Seg Nov 21 2016, 22:21

Caros,

Aos poucos estou separando os selos que possuo mais de um e/ou não são de interesse para minha coleção, mas estou com algumas dúvidas sobre como colocar isso nos tópicos de troca/venda. Listo abaixo algumas dessas dúvidas.
1) No caso de venda tenho que estipular um preço ou posso deixar em aberto, aguardando uma proposta?
2) Tenho vários selos/blocos novos que tem pontos de ferrugem. Posso disponibilizá-los dessa forma para troca/venda (colocando as fotos e ressaltando esse fato), tenho que lavar para retirar a ferrugem antes, ou tanto faz?
JR71

Re: Dúvidas sobre Trocas e Vendas no Fórum

Mensagem por H Roberto em Seg Nov 21 2016, 23:02

Caro JR71...eu aqui um mero colecionador mas já passei por situações semelhantes:
Quando seleciono selos para trocas..doações..nem penso em vendas..qualquer mancha
de ferrugem já deixo de lado mas são apenas selos comuns..tantos brasileiros ou  estrangeiros. Penso sobre o fato de retirar ou não a ferrugem depende de vc e o comprador. Aqui no fórum parece-me haver um tópico vários colegas ensinam como remover ferrugens.
H Roberto

Mensagem por odilo em Seg Nov 21 2016, 23:17

Boa noite JR71,
Vou dar meu palpite, que é como eu costumo fazer.
1 - Se fores colocar a venda por preço fixo, então quem deve colocar o valor, penso que seja o dono da peça. Se for na modalidade de leilão ou Vendas Sob Ofertas, então é estipulado pelo dono da peça um valor inicial. Quem fizer a melhor oferta, depois de transcorrido o tempo do leilão, paga e leva a peça.
2 - Tanto para troca como para venda, quanto mais completa a descrição da peça, mais informação oferecemos a quem deseja adquirir. Ignorar certos defeitos, como falta de picote, falta de goma, etc, pode fazer com que o cliente não volte mais a comprar ou trocar selos. Mas quando temos as fotos, isto fica mais claro. Os defeitos que não aparecem numa foto, convém que sejam mencionados.
Quanto a ferrugem, se fores lavar e retirar ela para depois vender o selo, convém informar que o selo foi lavado. 
O mesmo vale para quem usa neutralizar a goma com talco. Convém avisar que os selos etão com talco na goma.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por JR71 em Ter Nov 22 2016, 18:38

Olá Odilo,
Vi os tópicos sobre leilões, inclusive li as regras, mas fiquei na dúvida sobre onde postar, já que tem um tópico "Leilões da Semana" e outro "Filatelia".
Pelo que entendi, se não quiser colocar um preço fixo, deve-se colocar em leilão.
Quanto a questão da ferrugem, só fiquei na dúvida se teria problema em colocar peças com alguma falha para troca/venda, mas pelo que entendi não tem problema, desde que tudo esteja bem informado, como já imaginava.
Mais uma vez obrigado pelas orientações.
JR71

Mensagem por YgorChrispin em Ter Nov 22 2016, 18:54

JR, normalmente os leilões são colocados em "Leilões da Semana".

Realmente, sobre a questão de ferrugem ou qualquer outra alteração ao selo, como falha no picote, sendo bem descrita, não vejo problema nenhum, já que o comprador estará ciente do risco/situação da peça que está adquirindo.

Boas vendas!

YgorChrispin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: