Avaliação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avaliação

Mensagem por luizhenrique em Dom Out 09 2016, 02:07

Olá pessoal,

fui presenteado por uma coleção enorme de selos de minha avó, ex funcionária dos Correios. Dei continuidade à coleção no fim dos anos 90 mas deixei de lado por um bom tempo. Nunca cataloguei tudo (chutando, imagino que tenha mais de 1000 selos), mas agora resolvi organizar. São selos da década de 30, 40, 50, 60, 70 e 80, principalmente. A maioria é do Brasil, mas também tem selos da Suécia, EUA, Japão, Itália, Alemanha, Etiópia, Holanda, Laos, Granada e por ai vai (infelizmente acredito ter perdido boa parte dos selos de outros países Sad )

Estou penando em vender os que tenho repetidos (que são vários, diga-se de passagem), mas estou perdido em relação à valores. Dei uma pesquisa na internet e vi coleções iguais às minha sendo vendidas a R$25 mil. Porém, gostaria de ler opiniões de quem realmente entende do assunto.

Anexei algumas imagens de parte da coleção. Ainda falta muito pra separar, mas essa já é uma boa parte do que tenho.

O que vocês têm a dizer sobre essa minha coleção?

luizhenrique

Re: Avaliação

Mensagem por israpaulo em Dom Out 09 2016, 07:17

Ola

vc viu alguem que "vendeu" uma colecao dessa por esse preco?

Leia o artigo : Herdei uma colecao, o que fazer?

Fora isso , selo rasgado, dobrado faltando ate mesmo um picote ou com manchas...e lixo..o que sobrar vc tem que avaliar....

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por luizhenrique em Dom Out 09 2016, 11:58

israpaulo escreveu:Ola

vc viu alguem que "vendeu" uma colecao dessa por esse preco?

Leia o artigo : Herdei uma colecao, o que fazer?

Fora isso , selo rasgado, dobrado faltando ate mesmo um picote ou com manchas...e lixo..o que sobrar vc tem que avaliar....

OI Isarapaulo. Não vi nem conheço ninguém que tenha vendido, apenas em anúncios do Mercado Livre. Posteriormente ao meu primeiro post, entendi que essa galera está chutando o balde mesmo com valores lá em cima que não fazem o menor sentido.

Muito obrigado pelo link. Me ajudou a esclarecer muito. Estou dividindo os selos por décadas por enquanto. O próximo passo é dividi-los por ano mesmo.

Sobre minha coleção, o que você achou? Diria que tem algumas peças interessantes?

luizhenrique

Mensagem por Psique10 em Dom Out 09 2016, 13:05

Olá Luiz H. , seja bem vindo o que você viu é o que fazem muito dos comerciantes filatélicos com novatos na filatelia que não tem bagagem nenhuma e acabam comprando muita porcaria.

Psique10

Mensagem por Glauber em Dom Out 09 2016, 13:16

Olá, Luiz Henrique!
Bem vindo ao SB!

Bem, pelo que pude observar, seus selos são comuns e não tem valores elevados. A grande maioria é usado, o que reduz bastante o valor em relação aos selos novos. Além disso, há muitos selos com amassos, dobrados, faltando picotes..... De fato, tem pouco valor.

Eu sugiro que você continue a coleção de sua avó, melhorando e procurando desenvolver-se na filatelia. Você verá que é uma atividade extraordinária.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por luizhenrique em Dom Out 09 2016, 13:57

Psique10 escreveu:Olá Luiz H. , seja bem vindo o que você viu é o que fazem muito dos comerciantes filatélicos com novatos na filatelia que não tem bagagem nenhuma e acabam comprando muita porcaria.

Obrigado pela resposta!

De ontem pra hoje estou pesquisando bastante sobre o assunto e vejo que, de fato, muitos são muito comuns mesmo. Estou perguntando sobre valor, pq muitos são repetidos e, já que são muitos, acredito que possa vendê-los. A coleção completa tem um valor sentimental e não cogito vendê-la. Me lembro perfeitamente até hoje as palavras da minha avó ao me passar essa coleção, que ela sempre teve muito carinho. O mínimo que posso fazer é continuar cuidando, pois tem muito valor sentimental.

Uma dúvida: tenho muitos desses selos da foto abaixo, sendo a maioria dos anos 30, 40 e 50. Percebo que não são iguais os selos postais, então imagino que tenha alguma diferença. Sabe me explicar se eles têm algum valor pra coleção/mercado?

luizhenrique

Mensagem por Psique10 em Dom Out 09 2016, 13:57

Concordo plenamente com o Glauber, continuando a coleção estaremos aqui ai sempre que precisar para ajuda-lo e incentivá-lo pois tentar vender e uma grande dor de cabeça e poderá ter uma grande decepção( ver que valem pouco).

Psique10

Mensagem por Psique10 em Dom Out 09 2016, 14:02

Uma dúvida: tenho muitos desses selos da foto abaixo, sendo a maioria dos anos 30, 40 e 50. Percebo que não são iguais os selos postais, então imagino que tenha alguma diferença. Sabe me explicar se eles têm algum valor pra coleção/mercado?

São selos fiscais, que também tenho um pouco mas não coleciono mas há quem colecione no fórum. Sobre esses selos não posso falar. É melhor falar com quem entende deles e/ou coleciona.

Psique10

Mensagem por odilo em Dom Out 09 2016, 14:58

Olá Luiz Henrique,
Bem vindo ao Fórum SB.
Tenho certeza que continuando a organizar estes selos, aos poucos vais poder te decidir melhor. 
Tens um longo caminho pela frente, pois vejo que o que herdastes foi um amontoado de selos sem qualquer ordem. 
Assim eu te recomendo procurar um clube filatélico onde irás receber orientações pessoalmente de como proceder. 
Aqui no fórum temos muita informação também. 
Sucesso.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por zod100 em Dom Out 09 2016, 16:27

Olá,
Seja bem vindo ao forum.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Avaliação

Mensagem por Lourenço em Dom Out 09 2016, 19:42

Olá Luiz boa noite, você conseguiu avaliar está coleção como ? Este preço está com base em qual catálogo ? grato!

Lourenço

Mensagem por Fabio Pescumo em Seg Out 10 2016, 07:18

Seja bem vindo Luiz!!!
Se tentar vender vai se decepcionar. Eu aconselho montar uma coleção onde nela você terá selos que já pertenceram à outras gerações de sua família(na minha opinião estes não tem preço que pague), cultivar este hobby e no futuro passar para próxima geração, etc... claro que a filatelia tem que correr nas veias. Sei lá, no meu caso foi assim.

Até os selos danificados você pode aproveitar, minha esposa deu vida aos meus.

Porta chaves:

Porta treco:

Abraço,

Fabio Pescumo

http://fabiopescumo2014@gmail.com

Mensagem por carol c em Seg Out 10 2016, 08:56

Belos trabalhos da sua esposa Fabio.
Já fiz várias caixinhas, agora pretendo ir para algo maior, pois estou com vários selos defeituosos guardados.

carol c

Mensagem por Psique10 em Seg Out 10 2016, 10:34

Muito bom e bonito. Dê meus parabéns a sua esposa. Gostei da criatividade.

Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: