Album de selos gratuito do Brasil - Site BR Stamp
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2
Album de selos gratuito do Brasil - Site BR Stamp
No meu site filatélico, coloco à disposição o meu álbum de selos brasileiros. Gratuito para quem quiser usar.
http://sites.google.com/site/brstamp
Saudações.
Rafael.
http://sites.google.com/site/brstamp
Saudações.
Rafael.
rafael- Data de inscrição : 18/08/2008
Re: Album de selos gratuito do Brasil - Site BR Stamp
Muito obrigado pela dica e pelo teu album.
Pablo- Idade : 52
Rafael,
Visitei teu site, realmente esta muito bom. Quem sabe um dia eu chego lá.
Obrigado pelo álbum.
Estou verificando o que te falta, e quem sabe logo poderemos fazer umas trocas.
No momento tenho disponível o que esta em http://www.sites.gogle.com/site/procurandoselo .
Até mais,
Odilo
Visitei teu site, realmente esta muito bom. Quem sabe um dia eu chego lá.
Obrigado pelo álbum.
Estou verificando o que te falta, e quem sabe logo poderemos fazer umas trocas.
No momento tenho disponível o que esta em http://www.sites.gogle.com/site/procurandoselo .
Até mais,
Odilo
Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
Gostei muito deste álbum. É bem próximo do que eu estava procurando, pois não tem os "abusos" do tipo: bloco + selo separado, se-tenant + selos separados, tipos diversos, etc. (algum colecionador de carros, por acaso , compra dois carros de cada, um para ficar inteiro e outro para desmontar ???)
Entretanto o tamanho das folhas (papel carta) é mais restritivo. Caso sejam impressas em A4, pode haver distorção do tamanho.
Seria possível obter os arquivos originais para gerar as folhas em PDF, fazendo pequenas alterações utilizando o AlbumEasy?
Entretanto o tamanho das folhas (papel carta) é mais restritivo. Caso sejam impressas em A4, pode haver distorção do tamanho.
Seria possível obter os arquivos originais para gerar as folhas em PDF, fazendo pequenas alterações utilizando o AlbumEasy?
Luiz Carlos- Localização : Vitória-ES
Onde posso encontrar um tutorial para montagem de um álbum a partir do arquivo disponibilizado pelo Rafael?
Dicas de fornecedores, tipo de material são bem-vindas.
Dicas de fornecedores, tipo de material são bem-vindas.
ANTONIO FERNANDO DE LUCEN- Data de inscrição : 02/02/2013
Ou indicação de bons fornecedores com preço que nos desencorajem a por a mão na massa.
ANTONIO FERNANDO DE LUCEN- Data de inscrição : 02/02/2013
Rafael
Muito bom o material. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Muito bom o material. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Marcelo Zampa Filgueiras- Idade : 51
aos colegas desejando informações sobre material album:
aqui na minha cidade (Ouro Preto) já comprei folhas tamanho A4 gramatura 120 liso por R$.9,00 o pacote com 50fls. e tem A4 gramatura 180 papel um lado liso e outro "áspero" ai por +/- R$.18,00. eu já fiz várias páginas, depois acondiciono em uma pasta chamada CLEAR BOOK da Yes (*) com BD-10AS - BD-20AS - BD-30AS - BD-40AS - sacos plásticos afixados na capa. e a capa e de plástico rigido transparente na cor fumê. facilmente encontrado em papelarias.
(*) Pasta catálogo - envelopes (A4) - composição: chapa polipropileno - envelopes: polipropileno - tamanho: 228x307x19mm
espero ter ajudado
aqui na minha cidade (Ouro Preto) já comprei folhas tamanho A4 gramatura 120 liso por R$.9,00 o pacote com 50fls. e tem A4 gramatura 180 papel um lado liso e outro "áspero" ai por +/- R$.18,00. eu já fiz várias páginas, depois acondiciono em uma pasta chamada CLEAR BOOK da Yes (*) com BD-10AS - BD-20AS - BD-30AS - BD-40AS - sacos plásticos afixados na capa. e a capa e de plástico rigido transparente na cor fumê. facilmente encontrado em papelarias.
(*) Pasta catálogo - envelopes (A4) - composição: chapa polipropileno - envelopes: polipropileno - tamanho: 228x307x19mm
espero ter ajudado
Agenor- Idade : 70
Tambem não concordava muito com com essa história de "desmonte", principalmente dos blocos (da uma dó...) Mas hoje eu GANHEI o album da Marek completo inclusive com todos os havids ja colocados no lugar, ai não tem jeito... com um presente desses como fazer meu próprio album ( ja tinha impresso uns 4 ou 5 anos do BR Stamp, e ja tinha comprado umas 300 folhas de opaline), se assim ficou mais fácil. Obrigado Dona Ana e Débora, foi um presentão enorme de Páscoa.
Eu uso o álbum do Rafael há mais de 3 anos. 

Psique10- Idade : 51
Rafael,
eis a página do album ano 1958, onde o selo C0417 aparece duas vezes.

Agenor escreveu:Rafael,
Acabei de ver tambem.
Vc viu no catalogo que o 417, tem em vermelho e em chocolate?
Mas na posiçao vertical.
Aqui eu resolvo isso com o Corel ( como o proprio Rafael me sugeriu ), e é facinho.
vlw Sergio, vou dar uma olhada, infelizmente eu não tenho o Corel, vou tentar no Word.
obrigado,
obrigado,
Agenor escreveu:vlw Sergio, vou dar uma olhada, infelizmente eu não tenho o Corel, vou tentar no Word.
obrigado,
Tenho em casa. Aqui eu não tenho. Posso tentar fazer pra vc e salvar em outro formato, assim que tiver um tempinho.
O que vc quer? Vira o quadrado, ou some com ele?
Um 4braço!
Sergio,
o que eu tenho e está na folha de album é o "chocolate" C-0417-A o outro laranja escuro C-0417 eu não tenho. se possível favor alterar a página com os dois e me enviar em pdf. vou passar o meu email por MP.
obrigado.
o que eu tenho e está na folha de album é o "chocolate" C-0417-A o outro laranja escuro C-0417 eu não tenho. se possível favor alterar a página com os dois e me enviar em pdf. vou passar o meu email por MP.
obrigado.
Qual catálogo mostra essa variação, no meu de 2008 e 2010 não tem o C-0417A.
wcmarin@hotmail.com
Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros
Mancolistas: DDR; Berlin
no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
eu tenho esse notação no RHM 1977
Mas porque ele deixaria de existir no catálogos mais novos?
wcmarin@hotmail.com
Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros
Mancolistas: DDR; Berlin
no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
estranhei também, nos meus 2008/2010 não tem sí nesse antigo, será que no 2013 tem?

É por que o RHM não tem nehum pra vender!

Timbres- Idade : 61
Eu tenho no meu de 1986.
Psique10- Idade : 51
gostei Timbres, deve ser isso mesmo

Interessante olhei os catálogos RHM de 1980, 1984, 1986 e 1989/90 todos constam essa variedade...
Alias desse período os selos 411, o 417 e o 420 constam variedades em todos eles... o 411 trata-se de filigrana (um fil O e o outro Fil Correio).. O 417 e o 420 tonalidade de cor ( o 420 ainda tem o marmorizado)....
Talvez a resposta esteja no próprio catálogo, isso desde sei lá quando, no de 1980 não há esse texto, no de 84 que possuo já tem:
(usei esse texto agora pouco, coincidência...rs)
Dos anos 80 para cá, talvez andaram revendo algumas variedades... talvez por isso ainda consta em alguns álbuns e nos catálogos atuais não...
[]´s
Alias desse período os selos 411, o 417 e o 420 constam variedades em todos eles... o 411 trata-se de filigrana (um fil O e o outro Fil Correio).. O 417 e o 420 tonalidade de cor ( o 420 ainda tem o marmorizado)....
Talvez a resposta esteja no próprio catálogo, isso desde sei lá quando, no de 1980 não há esse texto, no de 84 que possuo já tem:
Fonte Catalogo RHM de 1984...Há alguns anos, a quantidade de selos existentes era relativamente pequena e qualquer variedade ou curiosidade entrava para o Catálogo.
Hoje em dia, já se torna impraticável um trabalho como este, motivo pelo qual só são catalogadas as variedades realmente importantes, provenientes de emissões diferentes.
As várias tonalidades de uma mesma cor não representam emissões diferentes, mas apenas variada concentração de tinta, durante o processo de impressão. gn...
(usei esse texto agora pouco, coincidência...rs)
Dos anos 80 para cá, talvez andaram revendo algumas variedades... talvez por isso ainda consta em alguns álbuns e nos catálogos atuais não...
[]´s
Agenor escreveu:Sergio,
obrigado.
Ja mandei. Ve se ficou bom.
Um 4braço!
recebi, ficou bom demais,
obrigado,
obrigado,
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: