Exposição - Copa do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exposição - Copa do Mundo

Mensagem por Rnbastos em Ter Nov 24 2009, 12:28

Fui lá hoje e descobri isso: está acontecendo, na Agência Central dos Correios do Rio de Janeiro (a ag. Filatélica, aquela da Av. 1º de Março), uma exposição sobre Copa do Mundo, organizada pelos próprios Correios.

Pois bem, como sabem, eu não sou "expert", sou ainda principiante na filatelia, mas ainda assim tenho uns comentários a fazer sobre a coleção exposta...

Bom, estando nós em 2009, quase em 2010, era de se esperar que a coleção trouxesse informações pelo menos até a Copa de 2006, certo? Mas não é o que acontece... Nem mesmo a "lista de campeões" foi atualizada, e a coleção "travou" em 2002...

Outra curiosidade são alguns selos que, para mim, estão no lugar errado. Um selo escrito bem bonito "México 86", representando o Chile, está colocado na pagina da final da copa de 62 - só porque a copa de 62 foi no Chile?...

Na copa da 82, uma situação mais interessante: uma folha informa que 68 times participaram das eliminatórios. Nessa página, há uma folha de selos, se não me engano são selos do Equador, em que aparecem todos os times CLASSIFICADOS - já até separados por grupos! Até aí, tudo bem, contanto que na folha seguinte, não fosse informado quantos seriam os classificados, e que se dividiriam em 6 grupos, e que fossem, no fim da folha, listados os nomes de 3 grupos (onde foram parar os outros 3 grupos, só Deus sabe). Para piorar, nessa folha há um bloco que não tem necessariamente a ver com os clubes classificados. (Pra mim, inverteram os blocos...) Se é pra ter uma folha falando sobre os grupos, por que não usar nessa folah aquele bloco que exibe os classificados e os grupos?...

Bom, tinha outras "coisas" que pra mim são erros, mas de cabeça só me lembro desses agora... Eu é que estou "julgando" errado, esse tipo de montagem é válida?... Faz "sentido"? Eu acho que fica meio "bagunçado", mas, enfim, sou novato, talvez eu esteja querendo "organizar" demais.. heheh

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Re: Exposição - Copa do Mundo

Mensagem por Rnbastos em Ter Nov 24 2009, 12:34

(mas independente dos erros, eu recomendo passarem lá, quem puder... os selos são lindos, e ao ambiente é muito legal... acredita que é a primeira vez que passo lá, mesmo sabendo que todo dia passo mais ou menos perto, vindo pro trabalho? foi só desviar um pouquinho de nada, e como podia atrasar um pouquinho... :-) )

Rnbastos

Mensagem por israpaulo em Ter Nov 24 2009, 14:20

Alguem tem fotos dessa colecao? E que meu filho quer montar uma exposicao competitiva nesse tema, copa do mundo.

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Rnbastos em Qui Nov 26 2009, 15:10

Não tenho imagens da coleção, eu nem estava com câmera no momento que fui lá, e mesmo que tentasse usar a do celular (que não deve dar uma imagme muito boa...), isso nem passou pela minha cabeça, no dia... Bom, se eu puder ir de novo, posso tentar tirar algumas fotos no celular, vamos ver se dá pra ficar "mais ou menos"... Smile

Ou se mais alguém for, e tiver uma câmera....... Só não sei até que dia a exposição fica lá. O cartaz que está afixado do lado da coleção diz que seria até dia 15/11, que já passou, e acoleção está ainda lá.. heeheheh

Rnbastos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: