Incentivo Filatélico para crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Incentivo Filatélico para crianças

Mensagem por Psique10 em Qua Nov 18 2009, 18:18

Há cerca de quase 20 dias, fui convidado por um professor de Educação Física a fazer uma apreresentação de minha coleção de Copas do Mundo em suas turmas, já que ele daria um trabalho sobre isso aos alunos. Fiz a apresentação em todas as turmas do professor e foi simplesmente um sucesso além de servir para a interdisciplinariedade todos gostaram. Deixei de lembrança em todas as turmas saquinho de selos. O resultado foi que um dos alunos já me procurou na última semana para aprender a colecionar selos. Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão será muito bem vinda.
OBS: Se alguém de vocês tiver uma lupa mesmo que seja usada sobrando poderia fazer uma doação? É que o menino é pobre e os materiais são muito caro. Pretendo dar uma lupa e uma pinça filatélica , selos para começar a colecionar além de protetores álbum e catálogo terei que descartar pelo menos por enquanto, e orientarei a ele para guardar em saquinhos .

Penso que vale a pena a tentativa.

Psique10

Re: Incentivo Filatélico para crianças

Mensagem por zod100 em Qui Nov 19 2009, 09:46

Olá José Augusto,
Tudo bom? Parabéns pela sua iniciativa, assim quem sabe conseguimos manter acesa a chama dfa filtatelia, estimulando os jovens a entrarem em nosso hobby.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Psique10 em Qui Nov 19 2009, 14:22

Obrigado amigo, conto com o apoio dos colegas. Preciso de material tipo catálogo antigo usado, álbum classificador usado também mesmo que seja pequeno, e pode ajudar também complemento de anos do Brasil, etc. desde que não lhes faça falta e não para mim mesmo porque não preciso mas para o menino que não tem nem acesso a um computador . Como eu não tenho o endereço dele ainda, abaixo vai o meu e assim que tiver o endereço dele acrescento.
Rua Dr. João Pessoa, 584
Ribeirão Claro - PR
CEP:86410-000

Psique10

Mensagem por somricardo em Sab Jun 26 2010, 21:10

muito boa a sua iniciativa, parabéns, e depois deste tempo todo como vai seu colecionador mirim? como iniciante ainda não tenho material para lhe ajudar de alguma forma mas se conseguir alguma coisa com os colecionadores que conheço aviso, tenho um projeto parecido, sou professor de matemática mas querendo trabalhar a interdisciplinaridade estou entrando em contato com colecionadores daqui do estado pena que são poucos, para montar um dia inteiro de mostra cultural com selos e moedas, está sendo marcado para a penúltima semana de aula. alguns colegas já confirmaram que comparecerão. e vou usar sua ideia, vou ver se algum deles inicia-se no mundo da filatelia.

somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Jun 26 2010, 22:20

Vou ver o que posse ter tenho um catalogo rhm velho 2005 que posso te enviar verei isso no começo de julho

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por somricardo em Sab Jun 26 2010, 22:44

olá amigo, fico grato, estou entrando em contato com numismatas também para ver se algum pode vir expor material aqui pq o que tenho é muito pouco, mas creio que algum virá, a data ainda será definida certinho, mas creio que será no fim de novembro. será minha primeira exposição rsrs, espero que os alunos gostem.

somricardo

Mensagem por odilo em Dom Jun 27 2010, 00:07

Olá Ricardo,
Se entrares em contato com a Central filatélica dos Correios em Brasilia, eles tem muito interesse em que os professores usem os selos nos trabalhos escolares. Então certamente eles vão tentar te ajudar de alguma forma. O bom é fazer um planejamento para os próximos semestres dos temas ou projetos que a escola vai abordar. Assim com antecedência dá para conseguir alguns selos para ilustrar um ou dois trabalhos. É só divulgar aqui no Fórum os temas e endereço para se mandar os selos, que aos poucos eles vão começar a aparecer na tua caixa de correspondência. Que tal começar pelos monarcas e presidentes do Brasil?
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Dom Jun 27 2010, 00:11

é uma excelente idéia dos monarcas e presidentes, de selo desta classificação possuo somente do presidente Tancredo que saiu este ano, mas gostei muito, servirão também para mostrar em paralelo com as moedas e cédulas a inflação e tudo que ocorreu com o dinheiro no Brasil e quem eram os governantes em cada época, sobre a central filatélica do correio como podemos entrar em contato?

somricardo

Mensagem por odilo em Dom Jun 27 2010, 00:16

Olá,
Este foi o endereço que consegui:
DIVISÃO CENTRAL FILATÉLICA - DICF/DEFIL
SCS - Quadra 5 - Lotes 22/24 - Galeria Nova Ouvidor - CEP 70305-920 - Brasilia - DF
Tels. (061) 317-1808 e 317-1532
Site: http://www.correiosonline.com.br

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

Mensagem por somricardo em Dom Jun 27 2010, 00:21

tentarei entrar em contato por tel. ou carta. obrigado pelas idéias. vou começar a por em prática.

somricardo

Mensagem por odilo em Dom Jun 27 2010, 00:27

Olá,
Eu tenho um monte de revistas Cofi repetidas que podem servir para os alunos fazerem pesquisas. Se no teu colégio tem uma biblioteca, vou ver se mando algumas como impresso.
Até mais,
Odilo

Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

Mensagem por somricardo em Dom Jun 27 2010, 00:30

tem uma mini biblioteca como a escola é municipal e a cidade é bem pequena (para não dizer mal administrada) com apenas 25 mil habitantes, as escolas que mantem bibliotecas são os próprios funcionários das escolas (de servente a direção) que não a deixam fechar, trazem livros, trocam com outras escolas quando já estão ficando sem uso naquela unidade, infelizmente as escolas aqui assim como em tantos locais do Brasil trabalham em condições precárias.

somricardo

Mensagem por odilo em Dom Jun 27 2010, 00:46

Olá,
Aquele endereço que mandei pode estar desatualizado.
Melhor é tentar este:

Agência Filatélica de Brasília
SBN Quadra 1 bloco A
Edifício-Sede dos Correios - Térreo
70040-977 Brasília/DF
Fone: 0XX61 3327-4151
Já aproveita e pedes uma assinatura da Revista Cofi, é gratuita.
Até mais,
Odilo

Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

Mensagem por somricardo em Dom Jun 27 2010, 00:47

então tá ok, tentarei sim, mando na segunda feira a correspondência, e pedirei a assinatura da revista srrs obrigao por mais esta dica.

somricardo

Mensagem por Psique10 em Seg Jun 28 2010, 17:50

Olá amigos, agradeço a manifestação de todos vocês nesse tópico e para você Ricardo, no meu jornal O Filatelista tem sugestões de atividades de muitas matérias em selos e além de matemática que eu posso fornecer para você se for o seu desejo. Este ano farei outra exposição na escola de Copas do Mundo novamente(já tem alterações na coleção) além da Copa de 2010 em selos.

Psique10

Mensagem por somricardo em Seg Jun 28 2010, 17:54

amigo tenho todo interesse, e preciso de sua ajuda no tocante a organização do evento pois como é a primeira vez que organizo algo do tipo ainda estou meio voando sobre como fazer isto, e material o que for possível enviar fico grato, material para impressão pode ser enviado para meu email: somricardo@hotmail.com (tbm é msn caso queira add).

somricardo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: