CARTAS REGISTRADAS NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO ASSINATURA RECEBIMENTO DO DESTINATÁRIO!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CARTAS REGISTRADAS NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO ASSINATURA RECEBIMENTO DO DESTINATÁRIO!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 27 2016, 16:50

Nesta data postei carta registrada com valor declarado, onde a atendente informou que não será mais necessário a assinatura do destinatário quando receber  a carta, sendo a mesma apenas colocada na caixa do Correio do destinatário como carta "comum"!!!
A exigência dos Correios para assinatura do destinatário será para as cartas com AR (Aviso de Recebimento).
Motivo desta nova prática:a) carteiro não perderá mais tempo gritando "Carteiro" na frente da casa e esperando alguém chegar para receber; b) ausência de pessoas na casa e ter de passar outro dia com a mesma carta para entrega; c) falta de carteiros!!!
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Re: CARTAS REGISTRADAS NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO ASSINATURA RECEBIMENTO DO DESTINATÁRIO!!

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 27 2016, 17:42

Grato pela informação Wink
H Roberto

Re: CARTAS REGISTRADAS NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO ASSINATURA RECEBIMENTO DO DESTINATÁRIO!!

Mensagem por carol c em Sex Maio 27 2016, 18:02

Não sabia dessa.
Acho que é mais o item d) correio lucrar mais com a "venda" de AR.
carol c

Mensagem por odilo em Sex Maio 27 2016, 19:22

E como vamos provar que recebemos?

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 27 2016, 20:07

Prezados,
este problema mencionado pelo sr. Odilo foi o mesmo que fiz para a atendente, uma vez que nas cartas registradas ou mesmo com seguro pago aos Correios, a única que tem alguma "garantia" é com seguro pago, pois caso o destinatário "receber" a carta e quiser usar de má fé e manifestar para o remetente que "não recebeu" a correspondência, poderemos, então, acionar os Correios com o comprovante de pagamento do seguro pago e assim reaver nosso dinheiro. Como tenho por hábito só enviar material por carta registrada com seguro pago aos Correios, creio que esta seja a modalidade mais "segura" para o remetente, isto para evitar maiores problemas com os destinatários!!!
Antonio C. Pulsy

Mensagem por odilo em Sex Maio 27 2016, 20:49

Eu tenho caixa postal e o aviso da chegada de um registrado eles colocam na caixa. Retiro o aviso e no caixa assino a guia e retiro a correspondência. Depois eles dão baixa no sistema.
Vou me informar como será agora, se eles simplesmente vão jogar a carta na caixa postal e dar baixa no sistema como entregue.
Abraço

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Maio 27 2016, 21:03

Prezados,
creio que esta "nova" sistemática será a partir de junho. Aqui na minha cidade e em muitas outras, a reclamação da morosidade de entrega de correspondências é enorme, inclusive, há cidades que os bairros mais distantes ficam sem ver o carteiro por até 03 semanas, ocasionando diversos problemas!! Esta semana no meu bairro tive a visita por duas vezes do carteiro, porem foi para entregar correspondências registradas e demais cartas simples e estavam fazendo a entrega de moto!!!
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sex Jun 17 2016, 17:21

Prezados,
hoje a tarde fui buscar uma correspondência registrada não entregue em minha residência na sede dos Correios de Canoas e para corroborar aquilo que havia comentado sobre as correspondências registradas não haverem mais necessidade de assinar o recebimento da mesma pelo destinatário, apresento esta correspondência endereçada à minha esposa, a qual foi "devolvida" ao CDD Canoas com a justificativa de "Não coube na caixa" e, também , assinalada como "ausente", porem nesta data estávamos todos em casa. É a nova pratica de entrega das "registradas" pelo Brasil afora!!

FRENTE DO ENVELOPE COM ESCRITO MANUAL "AVISO Nº 17471".

VERSO DO ENVELOPE E SEUS CARIMBOS.

CARIMBO EBTC: "NÃO COUBE NA CAIXA" e "AUSENTE???".
Antonio C. Pulsy

Mensagem por odilo em Sex Jun 17 2016, 22:10

Olá Antonio,
Vejo que teu único consolo, é ter uma carta comprovando a situação em que os correios chegaram. Quem sabe teus vizinhos também recebem cartas assim e não as colecionam. Junte elas todas e logo vais ter o que expor. Creio que não vai ser difícil de encontrar um título para a nova coleção de história postal.
Abraço,
Odilo

odilo

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sab Jun 18 2016, 15:06

Prezado Odilo,
a alegação colocada pelo carteiro "Não coube na caixa" é a pura realidade, pois minha caixa dos Correios é comprida, porem, é estreita e como o envelope veio com uma capa dura interna para evitar dobrarem, o carteiro não pode "enfiar" na caixa, esta a razão de complementar a informação, "Ausente"!!!
Antonio C. Pulsy

Mensagem por carol c em Sab Jun 18 2016, 15:18

Um dos motivos de eu ter feito a caixa postal é justamente por esse ausente. Normalmente não estava em casa, mas já teve casos de estarmos todos (período de férias), eu ver o carteiro passando (e não fez nem menção de parar) e estar com aquele dia e horário ausente!!!
No posto aqui em São Leopoldo onde envio a correspondência disseram que a regra de assinar continua valendo, inclusive cadastrando RG e CPF. Será que em Canoas não decidiram "por conta" mudar a regra do jogo?
carol c

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Sab Jun 18 2016, 16:04

Prezada Carol,
como o Correio é federal, portanto, deve haver uma nova regulamentação para esta nova pratica a nível Brasil e não apenas aqui em Canoas. Caso haja uma nova regulamentação oficial, a mesma deve ter sido informada/publicada no Diário Oficial Nacional, informando assim sua data de vigência.
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Emili A. em Dom Jun 19 2016, 10:11

Desde o inicio do mês não assino mais as cartas registradas, o carteiro mesmo diz que não é mais necessário. Moro no Paraná.
Emili A.

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Dom Jun 19 2016, 15:12

Prezada Emili,
Ufa!!! Já estava pensando que só eu tinha sido o "premiado" e que haviam me passado um "trote" pela atendente dos Correios aqui de Canoas.
Antonio C. Pulsy

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: