Selo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Selo

Mensagem por Convidado em Qui Maio 12 2016, 13:32

.

Última edição por Iury Nobre em Dom Jul 03 2016, 18:29, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Re: Selo

Mensagem por Convidado em Dom Maio 15 2016, 19:20

Vou pedir o Neumann para Certificar , será que alguém vai discordar !!!

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Maio 15 2016, 19:31

Iury Nobre escreveu:Vou pedir o Neumann para Certificar , será que alguém vai discordar !!!

Se ele conseguir provar com fatos e dados que o selo foi picotado na data específica eu vou ficar muito feliz.

Só quero saber quais os argumentos ele vai usar.

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Sex Maio 20 2016, 20:08

.

Última edição por Iury Nobre em Qua Jun 01 2016, 18:58, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Sex Maio 20 2016, 20:22

Baseado em que ele afirma ser verdadeiro?

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Sex Maio 20 2016, 21:16

Olá JR , mandei Certificar , pois sei da experiência do Neumann e acrescenta a Coleção , e eu não vou contestar , se fosse falso o Neumann não iria Certificar , agora sobre os argumentos teriamos que conversar em uma mesa pessoalmente com o Neumann.

Um abraço,

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Sex Maio 20 2016, 22:52

Iury Nobre escreveu:Olá JR , mandei Certificar , pois sei da experiência do Neumann e acrescenta a Coleção , e eu não vou contestar , se fosse falso o Neumann não iria Certificar , agora sobre os argumentos teriamos que conversar em uma mesa pessoalmente com o Neumann.

Um abraço,

Oi Iury,

Eu acho que certificar é muito fácil, basta ter um conhecimento básico, um nome e saber fazer as coisas certas e dizer as palavras não comprometedoras kkkkkkkkkk.

Mas o certificado em si não garante nada. Eu tenho Olho de Boi aqui com certificado e o selo é FALSO!!!!! E olha que isso é bem básico não?

Certificar um vertical ou colorido é MUITO mais difícil pela precariedade do selo. São selos muito mal feitos, os dois...

Os Olhos de Boi e Inclinados são muito mais difíceis de falsificar, e tem muitas cópias muito boas por aí.

Já esses denteados acho uma temeridade. Acho que tem muitos selos com picotagem 13,25 (ou 13,50) perfurados muitos anos depois. Não tem como certificar isso, principalmente porque as picotadoras eram muito iguais ou parecidas.

E os certificadores sabem disso, por isso colocam seu nome. Esse mercado de certificação virou um comércio fácil onde tem muita gente esperta de um lado e muita gente inocente do outro.

Porisso, digo mais uma vez, precisamos estudar e aprofundar nossos conhecimentos para não ficar na mão de gente inescrupulosa.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Fabio Monteiro em Sab Maio 21 2016, 04:30

Bom dia, pessoal, e permitam que eu coloque minha azeitona nessa salada de frutas.
É interessante observar que, enquanto no Direito se diz que todos säo inocentes até prova em contrário (ou seja, até a prova da culpa), muitos entre nós exigem uma prova de inocência para selos.
Todos nós temos bons motivos para desconfiar de qualquer numeral denteado que aparecer no mercado. Mas eu compraria um selo com certificado de autenticidade do Neumann. Mesmo porque para ele também vale: é idôneo até prova em contrário. Abs do fabio

Fabio Monteiro

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Maio 21 2016, 09:23

Fabio Monteiro escreveu:Bom dia, pessoal, e permitam que eu coloque minha azeitona nessa salada de frutas.
É interessante observar que, enquanto no Direito se diz que todos säo inocentes até prova em contrário (ou seja, até a prova da culpa), muitos entre nós exigem uma prova de inocência para selos.
Todos nós temos bons motivos para desconfiar de qualquer numeral denteado que aparecer no mercado. Mas eu compraria um selo com certificado de autenticidade do Neumann. Mesmo porque para ele também vale: é idôneo até prova em contrário. Abs do fabio

Oi Fábio,

Também não duvido da idoneidade do Neumann, do Taveira, do Fevereiro, do Constantino, do Capuccio... Esses aí são pessoas sérias e respeitadas na filatelia nacional, e muitos outros também.

O que estou questionando é quais são os CRITÉRIOS usados para certificar que essa picotagem é verdadeira ou fraudulenta e isso ninguém fala.

Para ser verdadeira precisa ter sido feita por volta de 1860 ou data correlata. Para ser uma picotagem falsa é não ser feita nesse período.

Vamos imaginar (achismo) que essa picotadeira ficou disponível em algum momento depois dessa data e pessoas inescrupulosas fizeram picotes em selos. Como provar isso....

Devemos lembrar que não existia filatelia nessa época (como conhecemos hoje), não existia o colecionismo de selos, portanto as pessoas juntavam apenas pedacinhos de papel, sem se importar como valor dos mesmos... Até que alguém percebeu que podia ganhar dinheiro com essas coisas. Sabemos que algumas pessoas faziam cópias de selos em 1865 para tapar buraco.

Vale lembrar também que o controle sobre material OFICIAL era muito precário. Sabe-se que os Correios na virada do século emprestava carimbos oficiais para as entidades filatélicas fazerem testes e que muito desses carimbos foram usados de forma fraudulenta para fraudar selos. Especula-se que muitos carimbos com datas importantes (01.AGO.1843 e outras) podem ter sido fraudados... Mas esse é outro assunto.

De novo, não tem santo na filatelia nacional. O que tem é muita gente inescrupulosa e exxxxxxperta.

Cada um acredita no que quiser, mas eu ainda vou ficar duvidando muito desses denteados!!!!!!!

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Sab Maio 21 2016, 09:40

Mais ou menos por alto , em um artigo escrito originalmente em 1928 e publicado no site do Clube Filatélico do Brasil, Rouge-Brique faz um estudo interessante sobre o percentual de selos verdadeiros de cada tipo , o vertical 60 Réis seria de aproximadamente 25% (um em cada quatro Selos seria verdadeiro) , o alto percentual (se comparado com os outros selos) de peças autênticas do 60 Réis se justificaria pelo largo uso deste Selo no período.

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Maio 21 2016, 12:39

Iury Nobre escreveu:Mais ou menos por alto , em um artigo escrito originalmente em 1928 e publicado no site do Clube Filatélico do Brasil, Rouge-Brique faz um estudo interessante sobre o percentual de selos verdadeiros de cada tipo , o vertical 60 Réis seria de aproximadamente 25% (um em cada quatro Selos seria verdadeiro) , o alto percentual (se comparado com os outros selos) de peças autênticas do 60 Réis se justificaria pelo largo uso deste Selo no período.

Já vi esses números também, mas não conheço o artigo original.

Quando li achei os números muito exagerados. Se os números fossem esses mesmos deveria ter muito mais selos denteados e eles não seriam essa raridade toda.

Queria entender como o autor chegou nesses números....

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Sab Maio 21 2016, 13:16

Pode ser pela proporção de peças existentes na época , tanto falsas como verdadeiras.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Jun 01 2016, 08:29

JOSE RENATO escreveu:
Iury Nobre escreveu:Olá JR , mandei Certificar , pois sei da experiência do Neumann e acrescenta a Coleção , e eu não vou contestar , se fosse falso o Neumann não iria Certificar , agora sobre os argumentos teriamos que conversar em uma mesa pessoalmente com o Neumann.

Um abraço,

Oi Iury,

Eu acho que certificar é muito fácil, basta ter um conhecimento básico, um nome e saber fazer as coisas certas e dizer as palavras não comprometedoras kkkkkkkkkk.

Mas o certificado em si não garante nada. Eu tenho Olho de Boi aqui com certificado e o selo é FALSO!!!!! E olha que isso é bem básico não?

Certificar um vertical ou colorido é MUITO mais difícil pela precariedade do selo. São selos muito mal feitos, os dois...

Os Olhos de Boi e Inclinados são muito mais difíceis de falsificar, e tem muitas cópias muito boas por aí.

Já esses denteados acho uma temeridade. Acho que tem muitos selos com picotagem 13,25 (ou 13,50) perfurados muitos anos depois. Não tem como certificar isso, principalmente porque as picotadoras eram muito iguais ou parecidas.

E os certificadores sabem disso, por isso colocam seu nome. Esse mercado de certificação virou um comércio fácil onde tem muita gente esperta de um lado e muita gente inocente do outro.

Porisso, digo mais uma vez, precisamos estudar e aprofundar nossos conhecimentos para não ficar na mão de gente inescrupulosa.

Um abraço,

Não coleciono Selos falsos , se alguém tiver um denteado como o meu , queria ver se tem coragem de Certificar !!!

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Qua Jun 01 2016, 09:07

Iury Nobre escreveu:
JOSE RENATO escreveu:

Um abraço,

Oi Iury,

Um abraço,

Não coleciono Selos falsos , se alguém tiver um denteado como o meu , queria ver se tem coragem de Certificar !!!

Selos falsos faz parte da filatelia. Eles nos ajudam a desvendar os falsários e nos alerta sobre o que acontece nesse mercado paralelo / pirata. Eu tenho muitos selos falsos e sei disso.... Alguns muito bem feitos. Vale muito esse estudo, nos ajuda a aprender e aprimorar...

JOSE RENATO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: