Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por JOÃO PAULO HADDAD em Sex Fev 19 2016, 18:53

Prezados,

Gostaria de me apresentar ao grupo apesar de já ter me registrado a pouco mais de dois meses.  Sou veterinário de Belo Horizonte, cidade que sinto pouca atividade em relação a filatelia, não sei se sou mal informado ou apenas iniciante mesmo.

Em relação a filatelia já coleciono a mais de 30 anos com indas e vindas. Agora acredito que essa atividade vai ser mais frequente na minha vida a partir de agora. Meu objetivo principal é colecionar selos comemorativos brasileiros a partir de 1969 (MINT), pelo motivo do ano do meu nascimento e quando comecei a estudar um pouco mais convergiu com a criação da ECT (20/03/1969) e também o desenvolvimento de selos com mais de uma cor também nesta mesma época, essa informação não tenho certeza se foi em 1969 mas próximo disso.

Tenho interesses secundários por selos de alguns países da Europa, como Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal e Itália, neste casos selos usados mesmo, mais por uma memoria de infância quando tive meus primeiros selos destes países quando chegavam cartas destes locais e eu cuidadosamente descolava em água e os secava num guardanapo de pano. Outro interesse é os relativos ao Canadá, país que já vivi e meu filho nasceu lá. Ou seja estes secundários são relativos a memória afetiva.

No momento despertou minha atenção pelo tema de "Sherlock Holmes" que acredito existam poucos selos deste tema e outra ideia seria ter pelo menos um selo de cada país existente ou que existiu no passado. Outro tema que tenho verdadeira paixão são os morcegos, animal da minha predileção.