Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por JOÃO PAULO HADDAD em Sex Fev 19 2016, 18:53

Prezados,

Gostaria de me apresentar ao grupo apesar de já ter me registrado a pouco mais de dois meses.  Sou veterinário de Belo Horizonte, cidade que sinto pouca atividade em relação a filatelia, não sei se sou mal informado ou apenas iniciante mesmo.

Em relação a filatelia já coleciono a mais de 30 anos com indas e vindas. Agora acredito que essa atividade vai ser mais frequente na minha vida a partir de agora. Meu objetivo principal é colecionar selos comemorativos brasileiros a partir de 1969 (MINT), pelo motivo do ano do meu nascimento e quando comecei a estudar um pouco mais convergiu com a criação da ECT (20/03/1969) e também o desenvolvimento de selos com mais de uma cor também nesta mesma época, essa informação não tenho certeza se foi em 1969 mas próximo disso.

Tenho interesses secundários por selos de alguns países da Europa, como Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal e Itália, neste casos selos usados mesmo, mais por uma memoria de infância quando tive meus primeiros selos destes países quando chegavam cartas destes locais e eu cuidadosamente descolava em água e os secava num guardanapo de pano. Outro interesse é os relativos ao Canadá, país que já vivi e meu filho nasceu lá. Ou seja estes secundários são relativos a memória afetiva.

No momento despertou minha atenção pelo tema de "Sherlock Holmes" que acredito existam poucos selos deste tema e outra ideia seria ter pelo menos um selo de cada país existente ou que existiu no passado. Outro tema que tenho verdadeira paixão são os morcegos, animal da minha predileção.

Minha coleção estava parada a anos e retomei a cerca de um ano e meio quando meu filho expressou interesse, neste momento estou fazendo algo "menos amador", em relação aos brasileiros transportando eles de um classificador para um álbum com hawid. Inicialmente consegui um álbum 1971/1990 (MAREK) mas tenho algumas restrições a ele principalmente por apresentar alguns exemplares de duas formas como os casos dos blocos e as séries em se-tenants que acaba tornando um custo maior, e dinheiro não dá em arvores. Então agora estou migrando para o modelo Classic que apesar da presença dos regulares (não me importo a presença deles, acho até mais completo) acho mais elegante e até mesmo enxuto. Com isso sobrou muitos selos originalmente se-tenants e oriundo de blocos (1969-90) que tenho interesse em trocar ou negociar de alguma forma.

Já tive um contato nestes dois meses com o senhor Odilo no grupo, quem foi muito solicito e amigável. Acredito que será muito bom fazer parte dessa comunidade.

Att João Paulo

JOÃO PAULO HADDAD

Re: Apresentação

Mensagem por Carlos Salgado em Sex Fev 19 2016, 19:44

seja bem vindo

Carlos Salgado

Mensagem por zod100 em Sex Fev 19 2016, 19:59

Olá João Paulo,
seja bem vindo ao forum.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Glauber em Sex Fev 19 2016, 21:26

Olá, João Paulo!

BEM VINDO ao SB!!! cheers cheers cheers

Espero que possamos formar uma grande amizade. Estamos aqui para ajudar.

Creio que em BH tem uma associação filatélica e com uma certa atividade. Fazendo uma breve pesquisa na net, vejo que há algumas casas filatélicas comerciais (Filatélica BH e Savassi, p.e.). Mas vamos com calma, pois é melhor conversar com colecionadores primeiro, do que com comerciantes.

Veja neste link (blog filatélico dos Correios) uma relação de clubes filatélicos em MG: http://blog.correios.com.br/filatelia/?page_id=16171#tw-content-8-6

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por odilo em Sex Fev 19 2016, 21:50

Olá João Paulo,
Tenho certeza que vais gostar de participar do fórum. Por aqui sempre aparecem oportunidades de completarmos a coleção além de estreitarmos os laços de amizades.
Se precisares de algo, já sabes onde encontrar.
Abraço,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Motoka36 em Sab Fev 20 2016, 08:48

Seja bem vindo.

Motoka36

Mensagem por José Paulo Braida Lopes em Sab Fev 20 2016, 10:37

João Paulo,

Seja bem vindo.

José Paulo Braida Lopes

Mensagem por H Roberto em Sab Fev 20 2016, 17:35

Bem vindo...grande prazer mais um companheiro cheers

H Roberto

Mensagem por Christian Bernardi em Seg Fev 22 2016, 09:24

Seja bem vindo João! Sempre bom retomar a coleção!!! Abraços amigo!

Christian Bernardi

http://filateliabernardi.blogspot.com.br/

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Seg Fev 22 2016, 13:13

Seja muito bem-vindo ao SB!
Abraços

Sandra Regina Francisco

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Seg Fev 22 2016, 20:19

Seja bem-vindo.

Marcelo Zampa Filgueiras