ALEMANHA - A HISTÓRIA DO IATE IMPERIAL CHAMADO HOHENZOLLERN II - 1893 - 1914!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALEMANHA - A HISTÓRIA DO IATE IMPERIAL CHAMADO HOHENZOLLERN II - 1893 - 1914!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Ter Jan 19 2016, 15:46

Compartilho com os amigos mais uma história naval, onde o cartão postal em preto e branco, porte selo da Dinamarca e carimbo Mysteu - 16/07/1912, circulou via SMY "Hohenzollern II" (Seiner Majestät Yacht Hohenzollern II = Iate de Sua Majestade de Hohenzollern), conforme carimbo oval roxo "Abgestempelt am Bord des Seedampfers Hohenzollern" (Carimbado a bordo do navio de Hohenzollern.), sendo escrito em alemão Freundliche Grüsse von hoher See...("Saudações de alto mar...").


               O IATE IMPERIAL ALEMÃO SMY HOHENZOLLERN II.
 
Um iate real é um navio utilizado por um monarca ou uma família real. Se o monarca é um imperador o termo apropriado é iate imperial. Em grande parte são financiados pelo governo do país em que o monarca é líder. Estes iates são tripulados por pessoal da Marinha e usados pelo monarca e pela sua família em viagens privadas e oficiais.
Os "SMY Hohenzollern II" (em alemão: Seiner Majestät Yacht Hohenzollern II; em português: Iate de Sua Majestade de Hohenzollern) era o nome de alguns iates utilizados pelos Imperadores Alemães entre 1878 e 1918, em homenagem à Casa de Hohenzollern, uma família nobre de reais e dinásticos eleitores, reis e imperadores da Prússia, Alemanha e da Romênia.
SMY Hohenzollern II - O segundo Iate Imperial foi construído pelo estaleiro AG Vulcan Stettin, e possuía 120 metros de comprimento, 14 metros de largura e 5,6 metros de profundidade. Efetuava serviço como Iate Imperial e como barco de aviso (encarregado de transportar despachos militares de navio para navio, de navio para a terra ou, em alguns casos, de costa a costa) entre 1893 e Julho de 1914. De 1894 a 1914, com exceção de 1906, onde foram trocados seus motores, retornando a ativa em 1907, o Imperador Wilhelm II usou-o nas suas viagens anuais prolongadas à Noruega. Em Junho de 1914 o navio participou da regata de Kiel e em 25 de Junho no último banquete estatal realizado a bordo para entreter os oficiais da frota Britânica, cujos navios foram igualmente convidados a participar. No final de Julho de 1914 deixou de efetuar qualquer serviço. O navio tornou-se propriedade da República de Weimar, em 1918. Durante 20 anos de serviço, o Imperador Wilhelm II passou mais de quatro anos e meio a bordo do navio. O Hohenzollern II não foi utilizado durante a primeira guerra mundial. Foi aposentado da lista de navios de guerra navais ativos em 1920 e vendido no mesmo ano. O navio foi desmantelado e sucateado em 1923 em Wilhelmshaven/Alemanha.
A temática Iate foi uma série de selos postais com a imagem do Iate do Imperador Wilhelm II, SMY Hohenzollern II, e utilizados em todas as colônias ultramarinas da Alemanha. Foram produzidos milhões destes selos e usados como tema principal no serviço postal em todas as possessões Alemãs Imperiais Ultramarinas, entre 1900 e 1919.
     FOTOGRAFIA COLORIDA IATE IMPERIAL "HOHENZOLLERN II".
                               FRENTE CARTÃO POSTAL PRETO E BRANCO. 
                VERSO CARIMBO DE BORDO SMY HOHENZOLLERN.
                               DETALHE CARIMBO DE BORDO SMY HOHENZOLLERN.
                     SELOS POSTAIS COM IMAGEM SMY HOHENZOLLERN II.
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 61
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum