Como avaliar uma coleção?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como avaliar uma coleção?

Mensagem por karinawerner em Seg Jan 18 2016, 13:17

Olá pessoal, tudo bem? possuo uma coleção de selos do meu avô, ela estava guardada havia tempos e eu nunca tinha dado bola, mas então, reencontrei ela e comecei a olhar-la com outros olhos, mas eu gostaria de saber como avaliar, onde posso arrumar um catalogo, onde levar (sou do RJ), se ela esta em boas condições, são 3 albuns, e inúmeros selos soltos, selos de outros países tbm e envelopes, por ex: sei que tem uns 200 selos da netinha de 0.20 cruzeiros sem as listras verdes atras (andei pesquisando no final de semana para saber os nomes deles) entre outros..
vou por algumas fotos aqui pra vocês verem (mais dos selos soltos do que dos albuns pq sao muitas paginas, ai hj peguei um de cada dos selos soltos e agrupei para caber numa foto)
qualquer coisa posso enviar mais fotos..

Obrigada pessoal

karinawerner

Re: Como avaliar uma coleção?

Mensagem por odilo em Seg Jan 18 2016, 14:45

Olá Karina,
Bem vinda ao SB.
Pelo visto tens um bom conjunto de selos para dar início numa aventura, a filatelia.
Ai no Rio de Janeiro tem muitos filatelistas e associações e certamente eles poderão te ajudar a entenderes um pouco mais sobre os selos e material filatélico.
Eles também tem catálogos e poderão te mostrar como fazer a avaliação.
Sucesso,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por karinawerner em Seg Jan 18 2016, 15:30

Obrigada Odilo,
apesar de estar gostando muito da filatelia, ainda não sei se ficarei com a coleção, por isso quero saber mais sobre...
karinawerner

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: