Reimpressões

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reimpressões

Mensagem por FernandoSilva em Qui Out 01 2015, 18:47

Pessoal, boa noite!

Alguém poderia me ajudar com a diferença entre o RE-1 e o RE-10 (além do valor, claro Very Happy )?

Obrigado!

Fernando
FernandoSilva

Re: Reimpressões

Mensagem por Convidado em Sab Out 03 2015, 19:47

Boa Noite Fernando , a diferença pelo visto é que o RE-1 é de 1884 na cor carmim e é conheçida por emissão de Ottwill que era gravador da Casa Da Moeda e teria feito essa emissão clandestinamente , e o RE-10 foi a partir da segunda reimpressão de 1910 na cor vermelho vivo , e ainda teve uma terceira emissão também na cor vermelho vivo , e por final a quarta em 1938 em preto sobre papel grosso poroso.

Última edição por Iury Nobre em Seg Out 12 2015, 17:02, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por FernandoSilva em Dom Out 04 2015, 18:25

Iury, boa tarde!
Muito obrigado pelas informações e pelo artigo. Muito esclarecedor. Pena que o artigo usou o mesmo selo para ilustrar as emissões. Queria saber a cor do meu. Acho que tenho o RE-10, mas fico na dúvida.
Abração!
Fernando
FernandoSilva

Mensagem por Convidado em Dom Out 04 2015, 18:48

Pode postar imagem Fernando ?

Convidado
Convidado

cotação

Mensagem por marcus sirzina em Qua Out 07 2015, 07:10

Bom dia amigo, voce tem selos do Brasil para vender ?
Marcus Sirzina

marcus sirzina

Mensagem por FernandoSilva em Qua Out 07 2015, 11:20

Iury,
Vou digitalizar e te mando por e-mail. Acho a postagem de fotos aqui bem chatinha de ser feita por meio daqueles sites de hospedagem de imagem.
Abração!
Fernando
FernandoSilva

Mensagem por FernandoSilva em Qua Out 07 2015, 11:21

Prezado Marcus, bom dia!
Prazer em conhece-lo. O que procura? Quais valores?
Abração!
Fernando
FernandoSilva

Mensagem por wcmarin em Qua Out 07 2015, 11:45

FernandoSilva escreveu:Iury,
Vou digitalizar e te mando por e-mail. Acho a postagem de fotos aqui bem chatinha de ser feita por meio daqueles sites de hospedagem de imagem.
Abração!
Fernando

Veja o link abaixo, não precisa hospedar em nenhum site

http://selosdobrasil.forumeiros.com/t6410-colocando-imagens-no-forum-tutorial?highlight=imagens#115846

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por FernandoSilva em Qua Out 07 2015, 11:47

Nossa, Wagner. Valeu. Quebrou um galhão. vou postar aqui.
FernandoSilva

Mensagem por FernandoSilva em Qua Out 07 2015, 11:55

Segue o selo. Por e-mail, me disseram que seria o RE-01, mas a descrição é do RE-10. Acredito que seja o 10, mas como diferenciar?

[img][/img]
FernandoSilva

Mensagem por Convidado em Qua Out 07 2015, 12:20

Olá Fernando , neste caso tem que se verificar ou expertizar o Tipo de Papel p/ saber qual é das reimpressões citadas anteriormente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Thomaz Aquino em Qui Out 08 2015, 23:14

Caro Fernando.
Lendo sobre o tópico do 280 reis colorido no Catálogo Enciclopédico de Selos e História Postal do Brasil, de Peter Mayer, vejo que o selo colorido de 280 reis foi emitido em 1861 (RHM 21 vermelho), havendo duas variedades (RHM 21a carmim claro e RHM 21a1 alaranjado) e em 1866(21b vermelho denteado). As reimpressões ocorreram em 1884 (RE-1 carmim - Ottwill), em 1910 (RE-10 carmim) e em 1920 (RE-20 - vermelho). A única diferença que é citada entre eles, além da variação de cores, é a espessura do papel nas reimpressões onde o RE-10 é papel médio e o RE-20 é papel grosso liso. Todos as reimpressões dos coloridos são citados o tipo de papel como cartão, médio ou grosso, exceto o RE-1 que não cita nada sobre o tipo de papel, o que me faz inferir que o papel dele não é nenhum dos citados, ou seja fino). Se eu estiver correto, a diferença entre o RE-1 e o RE-10 pode ser a espessura do papel: fino para o primeiro e médio para o segundo. Que os mais experientes me confirme ou me corrija.  Sobre as espessuras de papel, mais informações no link do nosso forum: http://selosdobrasil.forumeiros.com/t7434-padrao-de-definicao-para-espessuras-de-papel
Thomaz Aquino

Mensagem por FernandoSilva em Sex Out 09 2015, 13:26

Thomaz, boa tarde!
Muito obrigado pelas colocações. Realmente, muito esclarecedor. O meu tem 60 micra, sendo, portanto, papel fino.
Será, então, que eu teria um Ottwill?!
Abraços!
Fernando
FernandoSilva

Mensagem por Convidado em Sex Out 09 2015, 14:29

Esta é uma questão complexa. As reimpressões existem com algumas variedades de cor , as vezes mais belas do que os originais e as falsificações que são variadas. Não há regra para identificação. Em alguns casos existem reimpressões em papeis variados, inclusive cartões, mas o que prevalece é o conhecimento e a experiência visual.

Convidado
Convidado

Mensagem por Thomaz Aquino em Sab Out 10 2015, 00:48

Fernando. Sendo uma reimpressão e se minha teoria estiver certa (não sou expert) acho até que poderia ser um Otwill. Agora lhe faço uma pergunta: qual a sua certeza que é uma reimpressão e não um RHM 21? Pergunto-lhe porque eu não sei. Na verdade, para estes selos do império, muitas vezes, como o Yuri disse, só a experiência de expert pode determinar com maior segurança de qual peça se trata.
Thomaz Aquino

Mensagem por FernandoSilva em Sab Out 10 2015, 22:11

Thomaz, é pela cor e tipo do papel.
FernandoSilva

Mensagem por Thomaz Aquino em Dom Out 11 2015, 10:00

É verdade Fernando. Se basearmos naquele Catalogo Enciclopédico do P. Mayer, penso que seria assim:
RHM 21 vermelho - os selos 21 e suas variedades a, a1 e b não tem menção do papel - presumo fino
RHM 21a carmim claro
RHM 21a1 alaranjado
RHM 21b vermelho denteado
RE-1 carmim - Ottwill - não tem menção do papel - presumo fino
RE-10 carmim - papel médio
RE-20 - vermelho - papel grosso liso

O mais difícil é justamente diferenciar o 21a que é carmim claro do RE-1 que é carmim, uma vez que aparentemente os dois tem papel fino e com o tempo as cores acabam clareando um pouco. Abç
Thomaz Aquino

Mensagem por Convidado em Dom Out 11 2015, 10:20

Se for papel fino 60 micras com diz o Fernando provavelmente então seria o RE-1 de 1844 na cor carmim que é conheçida por emissão de Ottwill que era gravador da Casa Da Moeda e teria feito essa emissão clandestinamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Thomaz Aquino em Dom Out 11 2015, 10:39

Ok Obgdo Iuri. Abç
Thomaz Aquino

Mensagem por FernandoSilva em Dom Out 11 2015, 11:09

Thomaz, e Iury, bom dia!

Ainda tenho um pouco de dúvida se não seria o próprio selo 21.

O difícil é saber o que é vermelho e o que é carmim. Procurei outros selos carmim e a cor é bem diferente (inclusive da cor do RE-10). Quem me vendeu, informou que teria também uma diferença no desenho que indicaria ser reimpressão; contudo, ainda não achei essa diferença (preciso comparar melhor). O problema é que o meu selo 21 é um detonado, com remendo, que não sei se é bom parâmetro.

Abraços!
FernandoSilva

Mensagem por Convidado em Dom Out 11 2015, 12:37

E se for um RHM-21 lavado ?

A espessura do papel se mede pela margem limpa, isto é, antes da linha da moldura, mas as demais leituras são
igualmente importantes, especialmente para mostrar a alteração da espessura por efeito do carimbo. Num selo reproduzido por processo eletrônico a espessura da parte impressa permanece uniforme, mesmo na área do carimbo. Da mesma forma, um selo usado, do qual se removeu o carimbo por processo químico, terá sua espessura alterada na área onde existiu o carimbo, por efeito de restos do óleo da tinta que nunca é totalmente eliminado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Out 11 2015, 13:46

No caso do RE-10 que foi da segunda reimpressão de 1910 na cor vermelho vivo , já ouví falar que foram feitas na Casa da Moeda, em janeiro de 1910 em papel cartão , e na ocasião foram impressas 5 folhas de 200 unidades de cada um dos valores de face de 280 e 430 sob determinação da direção da instituição, com o fim de conceder um presente a visitantes britânicos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Out 12 2015, 17:17

Veja este Fernando :

http://www.rtsbfilatelia.com.br/index.php/pagina-inicial/imperio/numerais/reimpressao/rhm-re-1-reimpressao-dos-coloridos-novo-detail

Convidado
Convidado

Mensagem por FernandoSilva em Seg Out 12 2015, 17:30

Putz, Iury, estou começando a achar que é impossível diferenciar o 21 o RE-01. Deve ter diferença, TALVEZ, na tinta. Nem sei se o papel teria como diferenciar.

Quem me vendeu, que é pessoa de confiança e boa índole no mercado, me disse que o desenho seria diferente entre o 21 e o RE-10. Contudo, não sei se isso faria sentido, pois a chapa é a mesma.

Acho que nos aventuramos em mais um árduo caminho.

Pode ser que o Mitch ajude a esclarecer isso.
FernandoSilva

Mensagem por FernandoSilva em Ter Out 27 2015, 10:12

Iury, bom dia!

Tudo bem?

Comprei algum material nesta loja no mesmo dia que colocou aqui o link. No dia seguinte, fui pagar, e minha compra sumiu. Conversei com o proprietário por e-mail, que estava procurando o material, mas agora ele sumiu.

(editei este trecho para aguardar mais um pouco).

Abraços!

Fernando

Última edição por FernandoSilva em Ter Out 27 2015, 18:33, editado 2 vez(es)
FernandoSilva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: