CARTELAS ANUAIS DOS CORREIOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CARTELAS ANUAIS DOS CORREIOS

Mensagem por zeatleticano em Ter Set 08 2015, 16:28

Gostaria de saber se alguém já concluiu que as cartelas anuais dos correios são colecionáveis por si só. (sem os selos).
Meu interesse é o seguinte: Por muitos anos, sem tempo pra me dedicar como deveria à filatelia, fui comprando as cartelas dos correios pra coleção não ficar muito defasada. Agora, estou aos poucos, passando minha coleção para os álbuns. Eu não tenho interesse nas cartelas em si, mas tenho visto que as cartelas têm valores bem mais altos que somente os selos do mesmo ano, daí o meu questionamento.
zeatleticano

Re: CARTELAS ANUAIS DOS CORREIOS

Mensagem por Psique10 em Ter Set 08 2015, 18:44

Pelo que entendi, o valor + alto é porque contem além de todas as emissões do ano devem acrescentar algo mais ao valor, como a mão de obra e o material usado para acondicionar. Eu já comprei muitos anos completos para acelerar minha coleção de comemorativos e não vejo problema nisso. Na filatelia 77 pode comprar os selos do ano e pagar só o valor facial, veja a loja e faça uma assinatura, sai bem mais barato.
Psique10

Mensagem por Glauber em Ter Set 08 2015, 20:00

Amigo, acho as cartelas pouco interessantes para colecionar. Na realidade, elas apenas tem todos (?) os selos emitidos naquele ano pelos Correios.
Penso que é interessante comprá-las apenas para aqueles que estão com a coleção atrasada, porém, deve-se garimpar primeiro nas agências filatélicas, Brasil afora, pois ainda existem muitas disponíveis de anos anteriores, para depois comprar a comerciantes.

O melhor a fazer com os selos é, de fato, colocá-los em classificadores ou definitivamente em álbuns.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Psique10 em Ter Set 08 2015, 23:15

Bem lembrado Glauber, podemos achar em outros lugares os anos que nos estão faltando.
Psique10

Mensagem por Roger_R em Qua Set 09 2015, 08:47

Pelo que entendi, o Zeatleticano quis dizer que a cartela tem valor intrínseco, sem os selos. Se isso está correto, quero lembrar que há quem colecione cartelas, para quem elas tem valor mas certamente esse tipo de coleção está longe da filatelia.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por zeatleticano em Qua Set 09 2015, 18:34

Foi isso mesmo que eu quis dizer Roger_R. Eu já tenho 16 cartelas e, agora que estou montando o álbum definitivo vou me desfazer delas. De maneira que queria saber mesmo é se elas tem valor de mercado sem os selos.
zeatleticano

Mensagem por Roger_R em Qua Set 09 2015, 19:54

Devem ter, para que coleciona cartelas. Tenta o mercado livre ou E-Bay.
Para filatelia, não vejo valor.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Glauber em Qua Set 09 2015, 20:01

Eu também entendi desta maneira. Apenas quis aumentar as informações do amigo Psique10.
Também sou da mesma opinião do Cláudio, que as cartelas por si sós, não têm nenhum valor filatélico. São apenas "capas" de um produto vendido pelos Correios.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por zeatleticano em Qui Set 10 2015, 20:38

Ok, obrigado pessoal.
zeatleticano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares