AINDA DÁ TEMPO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AINDA DÁ TEMPO

Mensagem por msmd em Sab Ago 22 2009, 20:36

Boa noite a todos do forum.

Ainda da tempo para quem quer comprar belas peças do Brasil Império. Vejam este link de um leilão que será realizado em setembro de 2009.

http://www.investphila.com/allegatiContent/file/Cat-14-Latin-America-09-09_part-1.pdf

Um grande abraço a todos.

PS. Já comprei peça lá .

MSMD:.

msmd

Re: AINDA DÁ TEMPO

Mensagem por israpaulo em Dom Ago 23 2009, 07:46

Isso que chamo de leilao de gente grande....

Ja imprimi a parte do Brasil....

Quero ver se consigo juntar minhas "forcas" e levar um item !!!

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

PEÇAS

Mensagem por msmd em Dom Ago 23 2009, 13:20

Boa tarde a todos do forum.

Neste leilão existem algumas peças que são históricas , pois já pertenceram a coleções TOPS de Brasil Império tais como , J A Almeida , Maurice Burrus , Embaixador Moniz Aragão , talvêz a maior que já se formou Fonseca Hermes , Kuyas e Angelo Lima... Posso afirmar pois tenho o catalago original dos leilões das maiorias dessas coleções e algumas peças constam em foto.
Existe alguma divergência sobre qual foi a maior coleção de Brasil Império já montada. Semana passada estive conversando com Fevereiro ( um comerciante filatélico daqui do RJ - Por sinal na minha opinião o principal hoje no país , pois além da honestidade , seus preços são justos ) que é um grande conhecedor sobre filatelia geral e houve uma divergência... Para mim foi a FONSECA HERMES , e para ele é a atual do Espanhol ( não me lembro o nome dele por isso uso sua nacionalidade ) pois é o atual dono da folha do olho de boi de 60 rs.

Um grande abraço a todos ,

msmd

Mensagem por israpaulo em Dom Ago 23 2009, 15:27

O nome dele e Luis Alemany. Eu vi toda a colecao dele aqui na exposicao internacional do ano passado... Ai vao algumas fotos que tiramos la:

Meu filho Ariel e seu amigo David com o famoso envelope ao fundo:

Outras pecas importantes:

A famosa folha:

O envelope de novo:

israpaulo

Alemany

Mensagem por msmd em Dom Ago 23 2009, 17:37

Boa noite a todos no forum.

Israpaulo , a coleção dele eu conheço , pois o Fevereiro tem ela fotografada e eu tenho todas elas no meu computador.
Eu não vi pessoalmente a coleção FONSECA HERMES , mas as fotos mostram ela com o império fechado em quadras novas e quadras usadas , bem como vários blocos enormes de todos os selos ; os dois blocos de 18 do 90 rs olho de boi, e por aí ía... o Dr. Mario Branco que a viu várias vezes me disse que era simplesmente maravilhosa. O maior conjunto do império reunido por uma pessoa.

Abraços ,

msmd

Mensagem por israpaulo em Dom Ago 23 2009, 18:01

Sera que hoje em dia alguem consegue formar uma colecao dessas? Sera que os precos nao sao muito mais altos do que alguns anos atras?

Estou com um orcamento de uns 200 -300 euros para comprar uma peca de imperio para esse ano...

Vou ver se acho algo nesse catalogo ou no Neumann, que tambem esta fazendo uma venda sob ofertas esse mes.

http://www.neumannfilatelia.com.br/

israpaulo

PREÇO

Mensagem por msmd em Dom Ago 23 2009, 18:16

Boa noite Israpaulo.

Olha realmente no passado até a década de 70 , fazer uma coleção era mais fácil . Agora , as grandes e maravilhosas peças sempre foram caras , mas nesse período eram caras mas não tão caras... mesmo porque não se tinha a real dimensão as quantidades das peças... Basta dizer que nas minhas anotações sobre a quadra do 50 réis Dom pedro picotado barba preta consta 10 quadras... sabe-se que são mais de 18. Não sabiam que a quadra do 30 réis olho de boi NOVA era peça única até a década de 60... desconfiavam , mas não se tinha certeza absoluta. Na década de 70 quando houve um boom da filatelia , os preços foram DOLARIZADOS e aí o bicho pegou... É um dos efeitos da globalização... E antigamente se achavam pessoas que tinhas essas cartas no interior e não davam nada por elas... Eu mesmo quando fui estudar medicina em Vassouras comprei dois lotes de cartas de moradores da cidade que eram boas e virgens aos olhos de colecionadores.... Era mais fácil...

Abraços ,

msmd

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: