MAIS PEÇAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MAIS PEÇAS

Mensagem por msmd em Sex Ago 21 2009, 20:02

Boa noite a todos do forum.

Escaneei mais algumas peças da minha coleção.

As peças melhores são o bloco de 5 do 200 rs perce sobre carta e o carimbo PORTO BELLO único sobre OLHO DE BOI.

O fragmento da carta ao Barão de Capivary também é uma boa peça.

Esta carta é muito interessante pois é o porte divisionário minimo , ou seja , o porte era de 100 rs e o menor selo eera de 10 réis... são 10 selos de 10 rs perfazendo 100 rs.

Um grande abraço a todos.

MSMS:.

msmd

Mais peças

Mensagem por msmd em Sex Ago 21 2009, 20:17

Boa noite a todos ,

Um bloco de 20 do 30 réis azul claro.. tem umas pintas de ferrugem , mas é um dos maiores do 30 rs.

Existem somente duas tiras usadas de 5 do 80 réis picotado , e maior somente 1 bloco de 6 usado .

Esta quadra sobre fragmento também é uma das melhores deste selo.

Um grande abraços a todos...

MSMD:.

msmd

Mais Peças

Mensagem por INGLES_FILATELISTA em Sex Ago 21 2009, 20:34

Sensacional. Realmente peças incriveis. A quantos anos você coleciona império e como adquiriu as peças?

Adoro os Olhos de Boi e sempre estou de olho para ver se encontro algum em conta.

Abaixo um com carimbo Cantagalo

Um abraço,
Flávio.

INGLES_FILATELISTA

Cantagalo

Mensagem por msmd em Sex Ago 21 2009, 20:59

Boa noite INGLES_FILATELISTA - FLAVIO.

O Carimbo CANTAGALO sobre olho de boi é um excelente carimbo.
O Olho de boi é um selo apaixonante mesmo.
Coleciono há exatos 45 anos , e tive a felicidade de morar num grande centro como o Rio de Janeiro , frequentar o Clube Filatélico desde a minha juventude e ter um pai que me apoiou inclusive financeiramente. Após me formar em medicina, a vida se transformou em TRABALHO , TRABALHO e TRABALHO. Hoje ainda trabalho em 14 hospitais , e estou a 26 anos sem férias , usufruindo apenas de 5 dias ao ano , quando frequento meu outro hobbie que é carro antigo na exposição de Águas de Lindóia.
Quanto as peças de minha coleção adquiri em comerciantes filatélicos , em leilões no exterior e no país. Deixei de comprar muitas peças que me foram oferecidas por falta de dinheiro. Tive oportunidade de adquirir 5 cartas de olho de boi , duas quadras do 60 réis , blocos de 20 e 40 do 80 réis barba branca e 10 rs D. Pedro picotado , dentre outras por falta de grana na época. O clube filatélico fervilhava nas décadas de 60 , 70 e 80. Vi coleções belissimas do Brasil Império , da França e Inglaterra clássica.Vi e peguei nas mãos a folha do 60 réis olho de boi , quando ela esteve na Brasiliana 79 , graças a amizade que desfrutava com os diretores do clube e meu padrinho Mario Branco. Na época a folha pertencia a um paraguaio.
Ainda tenho na coleção os carimbos ANGRA DOS REIS em amarelo , CAMPOS , ESCUDO DE PERNAMBUCO , NICTHEROY , GRAMPARÁ , CORREIO DA BAHIA sobre os olhos de boi.
Esse Olho de boi com carimbo PORTO BELLO ( peça única , pois não existe outro olho de boi conhecido com este carimbo ) eu comprei no clube filatélico do Prof. Ivan que vendia as melhores peças para o comerciante NAGE FADEL e dei sorte pois ele tinha separado para um colecionador paulista que não compareceu e finalmente eu o convenci a vendê-lo para mim.
Abraços ,
MSMD:.

Última edição por msmd em Dom Set 27 2009, 07:57, editado 7 vez(es)

msmd

Acho que é melhor ainda

Mensagem por msmd em Dom Set 06 2009, 15:24

INGLES_FILATELISTA escreveu:Sensacional. Realmente peças incriveis. A quantos anos você coleciona império e como adquiriu as peças?

Adoro os Olhos de Boi e sempre estou de olho para ver se encontro algum em conta.

Abaixo um com carimbo Cantagalo

Um abraço,
Flávio.

Flávio boa tarde.

Sabe esse olho de boi seu que você diz que tem carimbo CANTAGALO , acho que o carimbo é melhor e mais raro ainda . Experimente ver o carimbo BRAGANSA ( RRRRR ) sobre olho de boi . Tem no Paulo Aires e no catalogo enciclopédico de selos e H. Postal do Brasil. Para mim é BRAGANSA , pois antes da letra A não me parece ser um T e sim um R e o carimbo no inicio é curto só cabendo 3 letras o B R A antes do GA bem visualizados.

Abraços ,

MSMD:. :drink cheers Very Happy

msmd

Re: MAIS PEÇAS

Mensagem por INGLES_FILATELISTA em Dom Set 06 2009, 17:41

Tem razão!!!! É incrível como não tinha percebido antes. Além de tudo que você descreveu, o Cantagalo é curvo, e claramente o carimbo em questão é quadrado.

Eu adquiri como Cantagalo e depois não olhei mais em detalhe...Agora passo a ter um Olho de Boi Bragansa!!!!

Obrigado pela dica.

INGLES_FILATELISTA

Mensagem por msmd em Sex Abr 02 2010, 13:10

Oi pessoal . Depois de uma hibernação , volto com mais algumas imagens de peças da minha coleção.

10 rs Barba Preta

Esse bloco de 10 foi adquirido do falecido Israel , um dos grandes comerciantes de selos.

Essa quadra do 1000 rs B Branca é a minha última aquisição , comprada do FEVEREIRO.

Mais Barba Preta

500 rs Barba Preta

Essa quadra veio de fora , EUA...

Esse bloco de 8 do 500 rs Picotado foi adquirido no ano de 2005 tb do FEVEREIRO.

Alguns Perces

Barba Branca

Inclinados

Abraços a todos.

Marcio Monteiro
study study

msmd

Mensagem por Glauber em Sex Abr 02 2010, 20:37

msmd escreveu:Oi pessoal . Depois de uma hibernação...

Oi, Márcio!

Ainda bem que reconhece... Estava hibernado mesmo. affraid affraid affraid

Apareça com mais frequência para nos agraciar com as belas imagens das peças do Império que você tem, além de participar de outros tópicos.

Abração,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por jorgesurcl em Seg Ago 02 2010, 16:25

Hola

Los sellos de D.Pedro son preciosos. Un grabado muy fino y bien impreso.
¿Donde fueron hechos (producidos)?

Saludos

jorgesurcl

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Ago 02 2010, 19:05

Pocha vida é coisa maravilhosa esses selos estou espantificado

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Convidado em Dom Ago 11 2013, 18:41

É Raro de se ver mesmo!!!

Parabêns...........