Carimbos - Dom Pedro II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carimbos - Dom Pedro II

Mensagem por INGLES_FILATELISTA em Qua Ago 19 2009, 21:53

Olá,
Adquiri várias peças do Império ao longo dos últimos 2 anos com o objetivo de estudo e para iniciar uma coleção adicional de Carimbologia Império. Ainda não começei a catalogar os selos, mas já vi que nesse Forum existem colecionadores mais avançados do que eu, e proponho trocar na base de 1x1, sendo o selo semelhante com o mesmo tipo de carimbo (mudo por mudo, circular por circular, etc).
Abaixo as imagens de alguns dos selos da minha coleção de Dom Pedro II.

Um abraço,
Flávio

INGLES_FILATELISTA

RE

Mensagem por Gaspari2 em Qua Ago 19 2009, 22:22

Amigo Flávio,

Diminua o tamanho da imagem do site de armazenamento, parece que ficou uma parte dos selos à direita sem mostrar.

Você pessoalmente já classificou alguma coisa, ou por enquanto só está na fase de acumulação.

Att, Rubens

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.

Gaspari2

Re: Carimbos - Dom Pedro II

Mensagem por INGLES_FILATELISTA em Qua Ago 19 2009, 23:51

Oi Rubens. Só na acumulação por enquanto. Já comprei o Paulo Ayres, mas ainda não tive tempo de classificar. Vou te passar as imagens por e-mail. Ainda estou apanhando com o formato do Forum.

INGLES_FILATELISTA

Estarei no aguardo das imagens

Mensagem por Gaspari2 em Qua Ago 19 2009, 23:56

INGLES_FILATELISTA escreveu:Oi Rubens. Só na acumulação por enquanto. Já comprei o Paulo Ayres, mas ainda não tive tempo de classificar. Vou te passar as imagens por e-mail. Ainda estou apanhando com o formato do Forum.

Me mande por e-mail: gaspari2@uol.com.br

Ficarei no aguardo,

Att, Rubens

Gaspari2

ALGUNS CARIMBOS

Mensagem por msmd em Qui Ago 20 2009, 19:26

Algumas peças que já tenho escaneada com carimbos interessantes...

Carimbo Sabara sem cercadura em Vermelho

Bloco de 6 do 30 rs com carimbo SAPOCAIA

Carimbo francês da ANCORA... aplicados em cartas para França..

Par do 300 com carimbo mudo inteiro...

Tenho bons carimbos inteiro sobre verticais e principalmente sobre o 300 rs barba branca... aos poucos vou escanear e incluir neste post...

abraços a todos do forum... :drink

msmd

Um breve comentário sobre o carimbo de ANCORA ....

Mensagem por msmd em Qui Ago 20 2009, 20:27

O carimbo de ancora de 60 pontos pode ser encontrado em dois tipos :

1- Ancora grossa - usado entre NOV de 1860 a OUT de 1869 , na Linha do Brasil, Linha anexa do Prata, , Primeira linha "J" e Linha anexa "K".

2- Ancora Fina - Usado no segundo periodo da segunda linha "J" de NOV de 1869 a MAR de 1876.

Existe uma instrução de número 193 no Bulletim des Postes n. 84 de março de 1876 , o qual o Correio Francês determinava a supressão do uso deste carimbo e solicitava a devolução dos mesmos ao Bureaux du Materiel. Esta instrução indicava que a partir da viagem com partida em Bordeaux em5 de abril de 1876, já não deveria ser mais usado o carimbo de ancora e sim unicamente o carimbo datador da linha "J" .

Abraços ,
MSMD:.

msmd

São peças bonitas, realmente !

Mensagem por Gaspari2 em Qui Ago 20 2009, 21:25

Dr. Márcio,

Essas peças que o Sr. colocou são bonitas. Que um dia eu tenha algumas para também mostrar.

Tenho uma peça, um frontal, de aspecto geral muito bonito. Infelizmente o carimbo grafado (ao que indica sem moldura) não dá classificação. Já tentei de tudo, até contraste de cor para ver se aumentava a visualização. Por enquanto restam todas as tentativas infrutíferas.

Por curiosidade coloco a imagem dela, se tiver algum palpite, estarei aceitando.

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.

Gaspari2

Carimbo

Mensagem por msmd em Sex Ago 21 2009, 20:22

Boa noite Gaspari2...

Realmente é uma belissima peça... belissima mesmo , digna de exposicão e figurar em qualquer coleção nota 10. Quanto ao carimbo , é dificil... realmente tá dificil saber qual é.... tem ora que parece CORREIO URBANO , tem hora que em cima do 80 réis parece mudo... mas realmente não dá para decifrar . tentei com o Picaview , com o ThumbsPlus , com o Corel , e finalmente com o Photoshop que tenho instalado em meu PC... e nada... Desculpe por ora , mas não me dei por vencido vou continuar pesquisando...

Abraço fraternal a você e a todos que queiram seu bem...

msmd

Mensagem por INGLES_FILATELISTA em Sab Set 05 2009, 21:04

Rubens,
Adquiri o Zoom Digital Microscope da Stanley Gibbons e realmente a visualização é incrível e direto na tela do computador (conecção USB). Ele aumenta em até 130x e permite ver detalhes dos selos inacreditáveis.

Abaixo um exemplo de um Olho de Boi Nichteroy.

Imagem do Scanner:

Detalhe do Carimbo no Microscópio (somente com aumento de 26x...pode chegar a 130x):

Um abraço,
Flávio.

INGLES_FILATELISTA

Mensagem por mateus.rb em Seg Fev 08 2010, 21:47

Onde eu encontro estes catálogos de carimbos?

Estão catalogados os carimbos dos selos até surgirem os carimbos mudos, em especial os carimbos dos olhos de boi?

mateus.rb

Mensagem por Gaspari2 em Sex Jul 02 2010, 03:59

mateus.rb escreveu:Onde eu encontro estes catálogos de carimbos?

Estão catalogados os carimbos dos selos até surgirem os carimbos mudos, em especial os carimbos dos olhos de boi?

Amigo Mateus,

Esse catálogo vc encontra em duas publicações seguidas da Sociedade Filatélica Riograndense, que lhe falei por e-mail. Também estou à procura, conseguindo o acesso é só me falar que também quero um exemplar de cada boletim que saiu com a listagem e figura de carimbo.

Att, Rubens

Gaspari2

Mensagem por mateus.rb em Seg Jul 05 2010, 17:07

Rubens.

Pelo que eu consegui apurar, o "Catálogo Ilustrado dos Carimbos dos Olhos-de-Boi" está dividido em três partes, nas edições 38, 40 e 41 do Rio Grande Filatélico.

O problema é que mandei email pra eles, há duas semanas, sem resposta, e não atendem o telefone. Tentarei telefonar no sábado, pois vi pelo site que há reuniões aos sábados, embora não regularmente.

Mas estou no "encalço" deles rsrsrsrsrs

mateus.rb

Mensagem por Gaspari2 em Seg Jul 05 2010, 17:46

Amigo, Quando vc tiver notícias me fale, estou na esperança de que vc consiga além dos seus exemplares, os meus também.

Att, Rubens

Gaspari2

Mensagem por mateus.rb em Ter Jul 06 2010, 22:09

Rubens, se conseguir, com certeza repassarei o material pra ti, ou comprarei um exemplar pra ti, o que preferires.

mateus.rb

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: