APRESENTAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

APRESENTAÇÃO

Mensagem por msmd em Qua Ago 19 2009, 19:51

Previsualisar
Boa noite a todos.
Estou me apresnetando. Meu nome é Marcio Soares Monteiro Duarte , sou médico imagenologista ( antigo radiologista ) e coleciono de tudo um pouco. Selos , eu coleciono BRASIL IMPÉRIO , desde meus 08 anos ( nesta época junto com meu falecido pai ). Consegui juntar um coleção razoável , com cerca de 70 olhos de boi , incluindo pares , quadras , blocos e cartas de todo império. Minha coleção já foi premiada algumas vezes em exposição nacional e internacional. Estive parado de expor desde 1983 , embora tenha continuado a adquirir algumas peças. Agora que estou por me aposentar , resolvi voltaar a ativa e estou repaginando minha coleção colocando novas folhas que mandei imprimir em uma gráfica daqui do RJ e incluir as novas aquisições. Tive o prazer nestes últimos 45 anos , de privar da amizade de alguns dos maiores filatelistas do país e aprender com eles... Dr. Mario Branco , meu professor na faculdade de medicina e nos selos foi meu padrinho de casamento , Horst Flatau , Itamar Bopp , Maurino , Pracchia , Angelo Lima , Fracarolli , General Euclides Pontes , Bracannot , Mario Nacinovic , e Reinhold Koester com quem convive em seu escritório na Av. Rio Branco aonde muito aprendi sobre carimbos e selos do Brasil Império.
Coloco algumas fotos que disponho de algumas cartas de minha coleção...

Um G:. F:. A:. e que o G:.A:.D:.U:. proteja a todos...

msmd

Re: APRESENTAÇÃO

Mensagem por Glauber em Qua Ago 19 2009, 20:40

Olá, Dr. Márcio!!!

:vindo :vindo :vindo

Espero que possamos fazer uma grande amizade e aprender contigo.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Seja bem Vindo !!!

Mensagem por Gaspari2 em Qua Ago 19 2009, 20:51

Dr. Márcio,

Seja bem vindo ao Fórum. Desejo que aqui o amigo mantenha muita atividade, pois, pelo que compreendi, o Dr. tem muitas páginas de história filatélica para escrever aqui no fórum. Como filatelista iniciante de carimbologia do império solicito a minha inscrição na qualidade de aluno. Se deferir a minha inscrição, por favor avise-me quando do início das aulas. Estarei atento para elas.

Suas peças filatélicas são muito bonitas, verdadeiras raridades. A sua coleção já está em outro plano, já mudou de categoria, é um verdadeiro acervo de museu. Parabens !

Com o tempo, se o amigo puder informar a fonte de uso para classificação de carimbos legendados, eu agradeceria. Infelizmente só conto com o Paulo Ayres e apenas uma obra de KOESTER, a letra M. Estou precisando das outras, e ela não está mais no mercado.

Att, Rubens Vieira

Gaspari2

Mensagem por zod100 em Qua Ago 19 2009, 21:14

Olá Marcio:
Tudo bom? Seja muito bem vindo ao forum. Bastante interessante a sua coleção do Império, gosto muito dos carimbos do Império, e será excelente se puder nos mostrar uma pequena parte de sua coleção.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Rnbastos em Qua Ago 19 2009, 23:12

uau, seja bem-vindo, Márcio.
já vi que você tem é muito a nos ensinar. hehehe abraços!

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Luiz Claudio em Qui Ago 20 2009, 12:36

Salve Márcio,

Seja muito bem vindo ao fórum!!!

Abraços.

Luiz Claudio

Mensagem por israpaulo em Qui Ago 20 2009, 18:44

Ola Marcio...

Quando vc montar a primeira turma, ja estou inscrito...

Agora, esse ultimo envelope, e simplesmente fantastico... Fora que tem o excepcional carimbo PD (Acho que e Paulo Duek).

Vou sonhando aqui com meus 3 olhos de boi e 6 envelopes ...

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por msmd em Qui Ago 20 2009, 20:37

Gaspari2 escreveu:Dr. Márcio,

Seja bem vindo ao Fórum. Desejo que aqui o amigo mantenha muita atividade, pois, pelo que compreendi, o Dr. tem muitas páginas de história filatélica para escrever aqui no fórum. Como filatelista iniciante de carimbologia do império solicito a minha inscrição na qualidade de aluno. Se deferir a minha inscrição, por favor avise-me quando do início das aulas. Estarei atento para elas.

Suas peças filatélicas são muito bonitas, verdadeiras raridades. A sua coleção já está em outro plano, já mudou de categoria, é um verdadeiro acervo de museu. Parabens !

Com o tempo, se o amigo puder informar a fonte de uso para classificação de carimbos legendados, eu agradeceria. Infelizmente só conto com o Paulo Ayres e apenas uma obra de KOESTER, a letra M. Estou precisando das outras, e ela não está mais no mercado.

Att, Rubens Vieira

Rubens, boa noite.

O Koester publicou o estudo de carimbos nas Revistas do Clube Filatélico do Brasil até a letra L . Após seu passamento o trabalho foi publicado pelo grupo de estudo AUS BRASILIEN da Alemanha. O trabalho do Koester é o mais completo , mas também não é o definitivo , pois ele mesmo reconheceu algumas vezes que não era a palavra final...

Abraços ,
MSMD:.

msmd

Re

Mensagem por Gaspari2 em Qui Ago 20 2009, 20:55

Estou precisando ter acesso a esse material de KOESTER, será que a Sociedade Filatélica de São Paulo disponibiliza cópia deles. Sei que para consulta eles têm lá as obras. Algumas também sei que eles vendem cópias a exemplo da de Paulo Ayres.

Tem vários selos aqui com carimbo legendado que não consegui identificar por Paulo Ayres, um exemplo é esse abaixo, com carimbo BRUMADO:

o Sr. Tem a letra B de Koester ? Esse carimbo é classificado por ele ?

Att, Rubens

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.

Gaspari2

VAMOS VER

Mensagem por msmd em Dom Ago 23 2009, 13:37

Gaspari2 , boa tarde.

Olh , realmente ainda sou bastante ocupado , pois trabalho em 14 hospitais , sou o responsável por 3 Serviços de imagem e estou como Diretor do Hospital Penal Sanatório Penal daqui do RJ - Sou médico da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária ) , mas Gaspari vou ver o que eu consigo arrumar para você , pois tenho a coleção das revistar do clube filatélico e tentarei tirr XEROX das páginas do trabalho do Koester. DEsculpe , pode demorar um pouquinho só , mas te dou minha palavra que consiguirei.
Vou verificar o carimbo e já te posto.
Abraços

msmd

BRUMADO -

Mensagem por msmd em Dom Ago 23 2009, 14:04

Boa tarde a todos do forum.

Gaspari aqui vai o tem no trabalho do Koester sobre BRUMADO.

NÃO VI ESTE CARIMBO NÃO. Meu Paulo Ayres esta guardado no fundo da estante....

Existe no Paulo Ayres um carimbo idêntico ao seu ( oval com duas cercaduras ) mas CORREIO DO BREJO é o de numero 1245 - PA 1850

Abraços ,

msmd

Mensagem por Rogeriobrr em Dom Ago 23 2009, 18:22

Boa Noite para Todos

Meu Nome è Rogerio

Eu sou Novo Aqui foi Indicado pelo Gaspari, Moro No Rio de Janeiro .
Quero ter um Intercambio de troca de Selos .
Paises que faço, Inglaterra , Alemanha , França ,Espanha .
Tenho para Troca Selos do Brasil .
Quem Quiser trocar è so me enviar Email .

Aguardo resposta

Rogeriobrr

Mensagem por Rogeriobrr em Dom Ago 23 2009, 18:53

Boa Noite para Todos

Meu Nome è Rogerio

Procuro selos do Imperio e Blocos de selos da Inglaterra , Alemanha , França , Espanha , Italia .

Aguardo resposta

Rogeriobrr

Número de Mensagens: 3

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada

Rogeriobrr

Mensagem por Gaspari2 em Seg Ago 24 2009, 01:22

Rogeriobrr escreveu:Boa Noite para Todos

Meu Nome è Rogerio

Paises que faço, Inglaterra , Alemanha , França ,Espanha .

Aguardo resposta

Rogério,

Sem bem vindo ao Fórum. Mas antes de elastecer as boas vindas, esperarei fazê-la no lugar certo. O que lhe solicito é que abra uma SEÇÃO de mensagem dentro do tópico apresentação. Tal qual foi feito pelo Dr, Márcio para a abertura dessa Seção.

Quando vc abrir a nova Seção nós conversaremos melhor lá.

Att, Rubens

Gaspari2

RE

Mensagem por Gaspari2 em Seg Ago 24 2009, 01:27

Lhe agradeço o esforço. Vou continuar minha penitência até descobrir a origem desse carimbo "BRUMADO". Sua ajuda é imensurável, tomara que o amigo consiga apontar para mim um caminho para eu poder adquirir o material de Koester que ainda não tenho.

Att, Rubens

Gaspari2

Mensagem por lsalema em Dom Ago 30 2009, 13:46

Olá Marcio,

Seja muito bem vindo ao SB.

Um abraço,

lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:34

Conteúdo patrocinado