Alemanha Reich - Correio de Campanha durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alemanha Reich - Correio de Campanha durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Ter Jun 09 2015, 15:13

Prezados amigos.

O amigo Hermes fez um comentário acerca de uma postagem no meu blogue que serviu de inspiração para a abertura deste tópico, cujo objetivo é alimentá-lo com dados históricos a respeito do Correio de Campanha (Feldpost) da Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).
A seguir, algumas informações preliminares obtidas na web:

• O endereçamento postal foi organizado através de códigos numéricos de cinco dígitos que correspondiam às unidades militares remetentes e destinatárias.

• Os códigos eram antecedidos pelas seguintes letras e sigla: L - Força Aérea; M - Marinha-de-guerra; SCH - Guarda Costeira.

• Durante a guerra, existiram códigos (Feldpostnummer) com seis dígitos, porém eram relativos às grandes concentrações de forças combatentes.

• Outras organizações militares e paramilitares do Terceiro Reich usaram códigos para o endereçamento postal, tais como as SS-Armadas, a Organização Todt e o Serviço do Trabalho do Reich.

• Em uma correspondência, seja um bilhete postal ou um envelope, por exemplo, a sequência de preenchimento era a seguinte - Patente, nome e "Feldpostnummer".

• As cartas, encomendas e demais formas de correspondências transportadas pelo correio de campanha alemão, possuíram as seguintes rotas - frente/pátria, pátria/frente e frente/frente.

Fonte: http://de.wikipedia.org/wiki/Feldpostnummer

Observação:
eu não sei se o meu entendimento do texto em alemão com a ajuda do tradutor ficou bom. Se algum amigo puder revisar, ficarei agradecido.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Re: Alemanha Reich - Correio de Campanha durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945).

Mensagem por Motoka36 em Ter Jun 09 2015, 23:07

Excelentes informaações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: