Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por Rogerio em Seg Ago 17 2009, 19:37

Tomei um grande puxão de orelhas do Gaspari sábado passado nos correios, pois não fiz minha apresentação ao iniciar minha participação neste fórum. E fui logo pedindo que me tirassem dúvidas, etc. Peço desculpas a todos. Não foi, creiam, indelicadeza, mas sim ignorância dos trâmites. É o segundo grupo ao qual me associo; o outro é um grupo sobre numismática.
Pois bem, sou baiano, morando em Salvador, médico, 45 anos (pra burro velho é difícil aprender as coisas) e tenho essas duas áreas de interesse para estudo e colecionismo, que são a filatelia e a numismática.
Sou filatelista iniciante e coleciono selos do Brasil, temática (vários temas) e a pretensão de colecionar por cada ano completo, desde Império. Sou membro da Sociedade Philatélica Paulista. Coleciono também selos de alguns países, como França, Itália, Inglaterra, Suiça e Bélgica. Destes todos, prefiro os selos ordinários, os pequenos como chamam (pelo menos) aqui. Ah, também Grécia.
Desde já agradeço a todos do grupo e tenho aos poucos acessado o fórum, lendo as mensagens, no intuito de aprender sempre mais.
Rogerio Tourinho

Rogerio

Seja bem Vindo !!!

Mensagem por Gaspari2 em Seg Ago 17 2009, 20:27

Amigo Rogério, agora finalmente você me possibilita dar as boas vindas. Não só a mim, como também aos vários outros amigos foristas que sabem, melhor que eu, siceroniar os novatos.

Aqui você encontrará diversos tópicos interessantes, inclusive algumas formas de intercâmbio, que talvez seja seu interesse, já que coleciona alguns países.

Em resumo, seja bem vindo, saiba que estou à sua disposição. Torço para que esse Fórum lhe seja proveitoso.

Feita essa sua apresentação, quero lhe dizer que a cerveja está na geladeira, e o senhor agora já pode se servir à vontade !!

Att, Gaspari

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.

Gaspari2

Re: Apresentação

Mensagem por zod100 em Seg Ago 17 2009, 22:53

Olá Rogério,
Tudo bom? Seja muito bem vindo ao Fórum, aqui você encontrará muitos amigos.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Luiz Claudio em Ter Ago 18 2009, 00:51

Rogério,

Seja muito bem vindo ao Fórum!!!

Abraços.

Luiz Claudio

Mensagem por Rnbastos em Ter Ago 18 2009, 12:54

oi, Rogério! Seja bem-vindo!!! Smile

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Glauber em Ter Ago 18 2009, 15:45

Olá, Rogério!!!

BENVINDO ao SB!!! cheers bounce cheers bounce cheers

Espero que possamos fazer uma grande amizade aqui no fórum, mas também pessoalmente, já que sou baiano do interior.

Abração,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Rogerio em Ter Ago 18 2009, 16:11

Mas vc mora no interior da Bahia ? Caso afirmativo, será q não poderia vir num dos sábados em uma das nossas reuniões na agência do correio da Pituba ? Talvez já tenha vindo e eu não tenha tido o prazer de conhecê-lo.

Rogerio

Mensagem por Gaspari2 em Ter Ago 18 2009, 16:19

Rogerio Couto Tourinho escreveu:Mas vc mora no interior da Bahia ? Caso afirmativo, será q não poderia vir num dos sábados em uma das nossas reuniões na agência do correio da Pituba ? Talvez já tenha vindo e eu não tenha tido o prazer de conhecê-lo.

Rogério,

Você não está lembrado do Glauber não ?

OXENTE Doutor !

Você já conversou com ele por telefone, eu botei vc para conversar com ele, se lembra agora ?

Att, Rubens

Gaspari2

Mensagem por Glauber em Ter Ago 18 2009, 16:30

Olá, amigo Rogério!

É verdade o que o Rubens escreve, ou seja, nós já nos comunicamos por telefone. Esclareci (parcialmente) a questão das bandeirinhas dos países, lembra?

Entrei em contato por telefone com o Rubens e disse que irei a Salvador, provavelmente no início de setembro. Porém, há a possibilidade de ir no próximo dia 29/08 (data de meu aniversário), o que seria um ótimo presente a mim mesmo.

Tenho certeza que vamos nos conhecer pessoalmente e dialogar bastante.

Abração.

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por odilo em Ter Ago 18 2009, 23:54

Olá Rogério,
Bem vindo ao fórum. Se quiseres uns regulares do Brasil para se divertir, me manda teu endereço, pode ser por mp.
Até mais,
Romeu

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Rogerio em Qua Ago 19 2009, 15:55

Gaspari2 escreveu:
Rogerio Couto Tourinho escreveu:Mas vc mora no interior da Bahia ? Caso afirmativo, será q não poderia vir num dos sábados em uma das nossas reuniões na agência do correio da Pituba ? Talvez já tenha vindo e eu não tenha tido o prazer de conhecê-lo.

Rogério,

Você não está lembrado do Glauber não ?

OXENTE Doutor !

Você já conversou com ele por telefone, eu botei vc para conversar com ele, se lembra agora ?

Att, Rubens

Lógico q me lembro q falei c/ ele ao telefone, mas isto não é o mesmo de conhecer pessoalmente...

Rogerio

Mensagem por lsalema em Dom Ago 30 2009, 13:48

Olá Rogério,

Seja muito bem vindo ao SB.

Um abraço,

lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Apresentação

Mensagem por Rogerio em Dom Ago 30 2009, 17:21

Prezado Sr. Odilo,
Só hj ví sua mensagem. Agradeço-lhe o envio dos selos (o senhor referia-se a regulares só do Brasil ou outros países ?). Da Suiça, coleciono os regulares. Num lote de selos, vieram vários de meios de transporte. O senhor tem interesse ? Posso especificar mais sobre eles.
Muito grato,
Rogerio Tourinho
Posso mandar-lhe meu endereço por aqui mesmo, pelo fórum, ou como fazer ?

Rogerio

Mensagem por zod100 em Dom Ago 30 2009, 19:48

Olá Rogerio,
Seja bem vindo ao forum.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32

Conteúdo patrocinado