Filatelia no UOL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filatelia no UOL

Mensagem por israpaulo em Sab Maio 16 2015, 18:46

http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2015/05/1629473-na-epoca-das-mensagens-de-celular-conheca-criancas-que-colecionam-selos.shtml
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Re: Filatelia no UOL

Mensagem por Motoka36 em Sab Maio 16 2015, 18:49

Legal

Mensagem por O FILATELISTA em Sab Maio 16 2015, 20:40

cheers
O FILATELISTA

http://www.gamebrasil.net

Mensagem por Marcus/RJ em Sab Maio 16 2015, 22:49

Hj me peguei pensando se meu filho vai querer continuar minha coleção... Há esperança!!

Obrigado amigo Isra pela postagem!

Abs
Marcus/RJ

Mensagem por odilo em Dom Maio 17 2015, 01:46

Legal estas reportagens. Se elas forem mais frequentes, quem sabe a gurizada se anima.
Estou tentando com meus netos, já que com os filhos não deu muito certo.
Mas um caminho é mesmo começar como sendo figurinhas, mesmo que colem elas diretamente na folha com uma goma solúvel em água. O segredo é pegar o gosto pela coleção. Vejam quantos aqui começaram quando criança, pararam durante um bom tempo (estudo, trabalho, namoro, etc...) e depois voltam carentes.
Abraço.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por FRITZEN em Dom Maio 17 2015, 16:05

em época de internet ... há aqueles que optam por mandar cartas ....

http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2015/05/1628729-menino-de-7-anos-manda-400-cartas-para-todos-os-continentes-do-planeta.shtml

folhinha

Menino de 7 anos manda 400 cartas para todos os continentes do planeta
BRUNO MOLINERO
DE SÃO PAULO

15/05/2015  04h30

E o que pessoas comem no Brasil? Como são os museus do Irã? E a vida no Egito?

Cheio de dúvidas como essas, o garoto inglês Toby Little resolveu matar sua curiosidade de uma maneira diferente para um menino de sete anos. Em vez de usar a internet, ele começou a mandar cartas para todos os lugares sobre os quais queria saber um pouco mais.

Da Antártica, um pesquisador contou que às vezes o dia dura 24 horas na região. Ele também recebeu notícias da Micronésia e um artesanato em forma de tartaruga feito por lá, por exemplo.

"Minhas cartas favoritas são aquelas que são respondidas, porque eu aprendo muito sobre as diferentes comidas e sobre os animais que vivem em cada lugar", contou o menino à "Folhinha" por e-mail.

Após dois anos, Toby já mandou quase 400 mensagens para todos os continentes. A escolha do destinatário conta com a ajuda da mãe e de dicas que recebe em seu blog e na página do Facebook.

Para o Brasil, o garoto mandou mais de uma carta com perguntas sobre o surfe no país. Como resposta, recebeu um cartão postal de Filipe, que vive em São Paulo. A mensagem não ajudou muito a tirar as dúvidas sobre o esporte, já que a cidade não tem praia, mas Toby disse ter gostado mesmo assim.

"Os lugares que mais tenho vontade de conhecer são as ilhas Galápagos, o Nepal e o Egito", contou o menino.

Além das cartas, ele tem outro projeto. Ao conhecer mais sobre os problemas de cada país, Toby decidiu fazer um financiamento coletivo para ajudar lugares que passaram por desastres naturais.

O garoto quer usar o dinheiro para comprar caixas que trazem diferentes objetos –como ferramentas, produtos para eliminar bactérias da água e até brinquedos para crianças– e enviar o material para esses locais.

A tentativa parece estar dando certo. Ele já conseguiu mais de £ 2.500 (quase R$ 12.000) para bancar a ideia.

SELOS

Você sabe como enviar uma carta, assim como Toby fez? É preciso escrever a mensagem, colocá-la em um envelope e comprar selos –uma figurinha que atesta que a pessoa pagou pelo serviço postal.
FRITZEN

Mensagem por Convidado em Seg Maio 18 2015, 11:46

Acho muito difícil uma criança nos dias de hoje vier se interessar pelos Selos , tem muito mais coisas p/ disviar sua atençao no mundo hoje em dia , pois vivemos num Pais que a cada dia as pessoa tem que dar outras prioridades , e dependendo do tema como no meu caso Império Do Brasil acaba sendo um pequeno investimento , era muito mais fácil antigamente e curioso pois praticamente era o meio de comunicação que se tinha , a não ser que ela tenha uma predisposição por colecionar algo e que se fixe na Filatélia , minha coleção não pretendo passar p/ filhos ou netos , e assim com o passar dos anos vamos envelheçendo e devo ir vendendo aos poucos quando ir chegando a hora certa , mas sempre dando prioridade a pessoas que realmente tenha interesse e não comerciantes.

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: