DOM PEDRO BARBA PRETA PICOTADO COM LEGENDA - DÚVIDA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DOM PEDRO BARBA PRETA PICOTADO COM LEGENDA - DÚVIDA

Mensagem por Eissler em Dom Maio 03 2015, 15:28

JOSE RENATO escreveu:
Iury Nobre escreveu:Ok José Renato , foi um mal entendido , mas eu já ví uma vez no Site do Comelli Selos denteados e parte Perçé juntos , pena que não tenho imagens.

Atenciosamente.

Os únicos que conheço (e tenho) com picotes mistos são alguns selos Fiscais.....

O selo fiscal com "percê e denteado + percê" é um selo tipo, e não é variedade. Esse selo está catalogado com o número SF-89 no "Catálogo Enciclopédico de selos e História Postal do Brasil: das origens à 1890" de Peter Meier. Desconheço que tal "denteação" tenha ocorrido também em selos postais do Império.

Eissler

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Maio 03 2015, 16:05

Eissler escreveu:
JOSE RENATO escreveu:
Iury Nobre escreveu:Ok José Renato , foi um mal entendido , mas eu já ví uma vez no Site do Comelli Selos denteados e parte Perçé juntos , pena que não tenho imagens.

Atenciosamente.

Os únicos que conheço (e tenho) com picotes mistos são alguns selos Fiscais.....

O selo fiscal com "percê e denteado + percê" é um selo tipo, e não é variedade. Esse selo está catalogado com o número SF-89 no "Catálogo Enciclopédico de selos e História Postal do Brasil: das origens à 1890" de Peter Meier. Desconheço que tal "denteação" tenha ocorrido também em selos postais do Império.

Eissler,

Sei que é "tipo", mas a catalogação de Fiscais do Império do Meier é rudimentar e incompleta.

O trabalho de qualidade, consistência e profundidade é do Sérgio Laux; que tomo como base.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Sex Maio 15 2015, 19:24

Colegas ,esta peça era do Leilão da Corinphila , só usei imagem p/ ilustrar algumas opiniões , quando for minha eu aviso :

FONTE:https://corinphila.ch/en/_auctions/&action=showLot&auctionID=5&lot=5073&mark=100%20r%20d.%20pedro%20tipo%20II/IIa%20america%20bank

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:04

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: