ENVELOPES DO IMPÉRIO - DÚVIDAS E OPINIÕES

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ENVELOPES DO IMPÉRIO - DÚVIDAS E OPINIÕES

Mensagem por Celso Luiz de Moura em Seg Abr 06 2015, 20:39

Amigos, abro este tópico humildemente para me aproveitar da vossa sabedoria, experiência e conhecimento.   Estou ampliando minha coleção de envelopes circulados do Império e quero postar aqui minhas duvidas que podem ser as mesmas de outros e através da opinião de meus pares efetuar boas (e seguras ) aquisições.

Aqui a minha primeira dúvida

1. O porte aqui empregado está correto?
2. O carimbo é um dos usualmente empregados no RJ?
3. O tipo do envelope denota coerência com o ano em que foi utilizado?

Obrigado pelas opiniões e não reparem se fiz perguntas óbvias, pois sou um aprendiz!

Celso Luiz de Moura

Re: ENVELOPES DO IMPÉRIO - DÚVIDAS E OPINIÕES

Mensagem por Motoka36 em Seg Abr 06 2015, 21:21

O porte de 100 réis era muito comum nestes tempos. Porém é dificil checar o peso sem o conteúdo da carta.

Um fator q particularmente gosto de observar, é o carimbo de chegada no verso do envelope. No caso deste, procure este "piedade de ipiabas"

Outro fato q certifica a carta tbm é ter o conteúdo

Bom divertimento

Abs

Motoka36

Mensagem por Convidado em Seg Abr 06 2015, 22:52

Celso Luiz de Moura escreveu:Amigos, abro este tópico humildemente para me aproveitar da vossa sabedoria, experiência e conhecimento.   Estou ampliando minha coleção de envelopes circulados do Império e quero postar aqui minhas duvidas que podem ser as mesmas de outros e através da opinião de meus pares efetuar boas (e seguras ) aquisições.

Aqui a minha primeira dúvida

1. O porte aqui empregado está correto?
2. O carimbo é um dos usualmente empregados no RJ?
3. O tipo do envelope denota coerência com o ano em que foi utilizado?

Obrigado pelas opiniões e não reparem se fiz perguntas óbvias, pois sou um aprendiz!