Encontro Paulistano de Filatelia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encontro Paulistano de Filatelia

Mensagem por Roger_R em Ter Mar 24 2015, 17:23

Convido aqueles cujos times vão tomar um balão do Corinthians hoje (24.03) para comparecerem ao local, a fim de esquecerem as dores do meio da semana.

Sandrinha, morrendo de saudades. Mas não poderei ir: operei 3 hérnias (nas duas virilhas e no umbigo) e ainda estou dodói.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Re: Encontro Paulistano de Filatelia

Mensagem por wcmarin em Ter Mar 24 2015, 18:00

Vou estar lá.

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por GianDeSanti em Qua Mar 25 2015, 14:29

Também estarei.

GianDeSanti

Mensagem por GianDeSanti em Dom Mar 29 2015, 15:15

Essa foi minha primeira vez ao encontro, conheci o Wagner lá, um cara muito gente boa, muito experiente, me deu umas dicas, obrigado por isso amigo.... parte ruim do encontro foi o fato que achei meio vazio, e as poucas pessoas que lá estavam, ficaram meio isolados em grupinhos, não tem uma interação com o pessoal em geral.

Resumindo conheci uma grande pessoa e comprei os selos lançados em 2015, só isso de positivo..

E lá na agencia tem o ano completo de 2012 e 2011 por R$150,00 e os anos de 1994, 2001 e 2004 (esse não tenho certeza) por R$ 50,00.

Abraço.

GianDeSanti

Mensagem por Roger_R em Dom Mar 29 2015, 16:08

Gian e demais

Muitos já perceberam que no fundo do salão há uma "sala de filatelia".

Esta sala foi criada a cerca de um ano a pedido de alguns filatelistas e tem como objetivo fomentar essa interação da qual o Gian sentiu falta. A ideia é usar a sala para troca de experiências e troca de selos.

Nunca vi ninguém ir aos encontros e levar selos para trocas.

Não fui ao encontro mas certamente os grupinhos que foram vistos isolados são filatelistas mais antigos, que sempre estão pelo correio. Faço parte deste grupo pois todos são associados da SPP e, pode parecer estranho mas notei, nestes dois anos em que vem ocorrendo os encontros filatélicos, que o pessoal mais novo nos encontros, com algumas exceções (Sandrinha me vem a cabeça de imediato), não se aproximam destes "velhos".

Pois bem: não é necessário filiar-se à SPP (se bem que indico a todos que se filiem ao menos a uma entidade filatélica) mas é interessante aproximar-se destes grupos e arrastá-los para a sala. Eles tem muito a ensinar. É fácil: perguntem ao pessoal do atendimento pelo Basile (presidente da SPP - está sempre presente nos encontros). Se apresentem a ele e perguntem quem pode ajudá-los no assunto de interesse e ele coloca a pessoa em contato imediatamente. Tem de tudo lá: colecionadores clássicos, temáticos, jurados, cartofilistas, colecionistas... não mordem e são gente boa. Não vão "gozar" da cara de ninguém só porque coleciona isso ou aquilo e não aquele outro.

Podem acreditar: as vezes achamos que conhecemos muito de filatelia porque colecionamos selos por mais de 50 anos. A verdade é que não sabemos absolutamente nada.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

Mensagem por GianDeSanti em Dom Mar 29 2015, 17:53

Realmente ali na frente da mesa de café tinha algumas pessoas, porém sou novo no local e já fui na SSP também, como você mesmo disse a gente tem que correr atrás das pessoas, e saber quem são e puxar assunto ou perguntar algo...

Eu em meu ponto de vista acredito que é falho, ali no encontro no mínimo o responsável teria que designar alguém pra dar boas vindas, apresentar esse pessoal mais experiente pra gente os novatos, falar da SSP e convidar a conhece-la, informar de atividades, interagir, essas coisas, isso é marketing, se não tem esse tipo de abordagem nos encontros fica meio estranho pra gente novato ir novamente.

Levei meus selos e troquei com o Wagner aqui do fórum (ele me ajudou muito mais do que eu pra ele)e conversei um pouquinho com o senhor Humberto da banca de domingo na Praça da Republica.

Apenas isso de positivo no encontro.

Abraço

GianDeSanti

Mensagem por Roger_R em Dom Mar 29 2015, 21:56

Mês que vem prometo arrumar essa parte.

abração

Roger_R

ENCONTRO PAULISTANO DE FILATELIA

Mensagem por jbueno em Seg Mar 30 2015, 22:26

Gian, atualmente é só um encontro, não há aquele caráter de Associação. O problema é aproximar-se das pessoas e aos poucos todos lhe conhecem. Eu não pude estar nesse último, foi o único em que faltei desde que existem. Vez ou outra há palestras. Mas existem muitas pessoas que vale a pena conhecer, não vou citar nomes por ser deselegante, mas garanto que há. O que precisamos é incentivar a ida nossa e de outros para que o encontro não se acabe. Em Abril espero estar lá sem falta. JBueno

jbueno

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Sex Abr 03 2015, 19:30

Gian, não se desanime.... infelizmente, eu não pude participar deste encontro por motivos alheios a minha vontade.
E digo infelizmente de verdade, porque eles são muito mais que "encontros filatélicos".
Cada um dos que participei foi um momento único em minha vida, nenhum foi igual ao outro, e cada vez melhores, onde conheci pessoas muito especiais, que hoje são mais que amigos...
Encontro filatélico em SP é sempre sinônimo de festa...ou melhor, é uma festa...literalmente...bem, se não era antes, depois que eu e minha família nos juntamos ao grupo, virou...   Rolling Eyes
Dê uma olhadinha nas fotos aqui no fórum...em eventos, depois te passo os links...do celular não consegui...What a Face

Sandra Regina Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: