Réplica Olho de Boi extraviada

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Réplica Olho de Boi extraviada

Mensagem por AVentanila em Ter Mar 10 2015, 22:47

Amigos,

Comprei no dia 15/01/2015 pelo eBay esta réplica abaixo:

Infelizmente uma remessa não registrada por parte do vendedor e a surpresa quando o envelope chegou, mais de quarenta dias depois:

Rasgado, o conteúdo subtraído e para melhorar ainda mais uma fita dos Correios fechando novamente... OK pode ter sido no transporte... na máquina de separação ou sei la onde... mas foi cuidadoso e devolveu o envelopinho vazio caracterizar que não foi um acidente.

Se alguém encontrar por ai, fique sabendo que esse selo tem mais essa história.

AVentanila

Re: Réplica Olho de Boi extraviada

Mensagem por Glauber em Qua Mar 11 2015, 00:06

Meu Deus!!! Isso é um absurdo!
Fico com algumas interrogações, em destaque: será alguém dos Correios sabem que você é filatelista e que poderia haver algum 'importante' no interior da carta?

Há outras possibilidades, mas...

Abraço e boa sorte em um dia encontrá-lo,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Sergioselos em Qua Mar 11 2015, 09:39

O remetente é de facil identificação como filatelica?

Sergioselos

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Mar 11 2015, 10:07

Glauber escreveu:Meu Deus!!! Isso é um absurdo!
Fico com algumas interrogações, em destaque: será alguém dos Correios sabem que você é filatelista e que poderia haver algum 'importante' no interior da carta?

Há outras possibilidades, mas...

Abraço e boa sorte em um dia encontrá-lo,
Sempre desconfio disso.... o jeito é colocar no nome de outra pessoa para evitar isso quando a peças muito caras na encomenda.

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por MCN2007 em Qua Mar 11 2015, 16:46

Que sacanagem!
Já tive conteúdo roubado vindo da Colômbia e dos EUA, estas duas cartas, lembro bem, chegaram descaradamente abertas, mas nesse seu caso tiveram a audácia de colocar fita adesiva dos Correios!!

Pelo menos vc vai conseguir ter seu valor ressarcido se foi pelo ebay como escreveu, já que é política do site proteger o comprador.. quando a correspondência é registrada a orientação é para que o receptor não detenha a remessa nessas condições, porém nunca fui informado disto por alguém dos Correios aqui do Brasil (eu entendo isto como se os próprios Correios do Brasil estivessem ensinando seus funcionários a agir de má-fé), mas sim por remetentes do exterior, assim os Correios do Brasil devolvem para o país de origem e o remetente poderá receber de volta o valor declarado no ato do envio. Agora por carta simples ficou até mais fácil de te roubarem.. chato é saber que se de fato o conteúdo foi roubado dentro do Brasil, os comerciantes do exterior vão ficando cada vez mais inseguros a vender para compradores no Brasil.

MCN2007

Mensagem por Glauber em Qua Mar 11 2015, 17:18

Ocorre o fato também de muitas cartas, para serem protegidas contra amassos e dobras, serem recheadas com papelões ou outro materiais grosso.
Com isso, assim que chegam à alfândega, essas cartas podem "chamar a atenção" dos fiscais da Receita e funcionários da ECT, então podem abrir as correspondências para verificar o conteúdo.

Talvez tenha sido isso... Mas, mesmo assim, não justifica um "roubo".

Abraços,

Glauber

Mensagem por MCN2007 em Qua Mar 11 2015, 17:32

Olha, já estava indignado com o que ocorreu contigo, agora estou puto com esse governo de merda! Aacabei de saber que há uma carta endereçada dos EUA a mim que está retida na agência do meu bairro aguardando retirada e pagamento de tributo, aproximadamente R$90!! Há apenas selos no interior da remessa, uma carta pequenina e esses imbecis da receita me tributaram, bando de fdp! Só o que me faltava, agora resolveram tributar selos!! Porra, é uma falta de respeito do caralho viu!

Desculpe os termos a quem se ofender..**

Última edição por MCN2007 em Qua Mar 11 2015, 18:47, editado 1 vez(es)

MCN2007

Mensagem por MCN2007 em Qua Mar 11 2015, 17:38

Desde que uma remessa minha, há pouco mais de 1 ano, não foi aceita na Alemanha e retornou para o meu endereço no Brasil, comecei a usar a etiqueta adesiva disponibilizada pelos Correios intitulada CN22, esta 'etiqueta' é universal e tem como função declarar o conteúdo ao passar pela alfândega. Quando comecei a usá-la, nunca mais tive problemas com minhas remessas enviadas para o exterior.

MCN2007

Mensagem por Glauber em Qua Mar 11 2015, 19:46

Amigo,há como inserir imagem de uma carta com essa etiqueta ou apenas a etiqueta? Fiquei curioso.

Abraço,

Glauber

Mensagem por MCN2007 em Qua Mar 11 2015, 21:30

Sim, claro Glauber. Aqui uns exemplos de cartas com o formulário CN22 vindas da Noruega, Suécia e França (do Michel aqui do fórum aliás):

MCN2007

Mensagem por odilo em Qui Mar 12 2015, 00:13

Obrigado pela dica desta etiqueta. Vou ver se tem isto aqui na Agência.

Glauber, será que minha carta chegou inteira, mesmo com todo o conteúdo sendo denunciado pelo porte?

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Glauber em Qui Mar 12 2015, 01:12

Marcos, muito obrigado por disponibilizar as imagens. Também vou verificar se há aqui na agência postal de minha cidade.

Romeu, tua carta chegou em minha caixa postal, porém ainda não fui retirá-la. Assim que estiver em minhas mãos, mando informações.

Abraços,

Glauber

Mensagem por MCN2007 em Sex Mar 13 2015, 15:28

O único porém que tenho percebido ao se receber remessas do exterior com o formulário CN22 é de que parece que quando a origem é do país norte-americano as remessas são + visadas na alfândega, já que há um grande volume de compras feitas através de sites dos EUA, tanto que esta semana tive uma carta pequena vinda dos EUA de uma compra que fiz no ebay, e mesmo com o formulário CN22 e um valor declarado abaixo de 20.usd, foi tributada ao entrar no Brasil, porra de país/governo viu.. Já tive dezenas de remessas vindas de outros países com o mesmo formulário que não foram tributadas, então comecei a pedir para não utilizarem o formulário CN22 quando a origem for os EUA.

MCN2007

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Mar 13 2015, 15:50

Ainda mais que nem é replica é um selo falso conhecido e catalogado no stutgart, absurdo o muita esta ficando ruim mesmo

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por AVentanila em Sab Mar 14 2015, 14:29

É amigos, muito triste esses acontecimentos... Na mesma época arrematei um original, logicamente paguei bem mais do que essa réplica e por sorte este chegou inteirinho sem nenhum problema.
O que percebi neste envelope foi o aviso "não dobrar" em uma etiqueta vermelha, que, em combinação com o remetente pode ter chamado a atenção do conteúdo... realmente muito dificil de saber em que parte do trajeto aconteceu... pode ter sido ainda lá fora e so foi colocado a fita aqui...
Com relação a taxação de selos ocorre mesmo e esta na lei.. o problema é como fazer essa taxação... o meu original ficou muito tempo parado em Curitiba, onde chegou dia 02/02 e foi entregue em 06/03... jurava que ia ser tributado... vindo dos EUA também.

AVentanila

Mensagem por Convidado em Qui Mar 19 2015, 14:47

Quanto pagou pelo Selo AVentanila ?

Convidado
Convidado

Mensagem por Psique10 em Qui Mar 19 2015, 23:08

Eu perdi o meu prêmio do sorteio mensal de dezembro de 2014, 200 selos que não chegaram. Devem ter se perdido na viagem e como estava sem registro não houve como localizar.Sad

Psique10

Mensagem por AVentanila em Seg Mar 23 2015, 08:49

Havia pago algo em torno de R$ 45,00 com o frete....

AVentanila

Mensagem por Celso Luiz de Moura em Ter Mar 24 2015, 22:27

Boa noite senhores, gostaria de colocar uma dúvida sobre uma aquisição do olho de boi 60 reis, usado. Alguém pode me auxiliar?

Celso Luiz de Moura

Mensagem por Motoka36 em Qua Mar 25 2015, 15:49

Celso, faça sua apresentação ao grupo.

Não me lembro de ter visto sua apresentação.

Abraços

motoka36

Motoka36

Mensagem por Celso Luiz de Moura em Qua Mar 25 2015, 21:57

Desculpem-me a indelicadeza! Sou o Celso, 50 anos, casado, pai de 02 rapazes (24 e 20 anos), bancário, filatetista desde 1979. Adormecido por vários anos e recentemente retomando a coleção, com ênfase em Império do Brasil, Aéreos, Varig, Envelopes e Bilhetes Postais Circulados do Império e República até 1930. Agradeço a todos pelos excelentes artigos e debates enriquecedores! E aos amigos Motoka e Rafael Konzem pelas dicas e aos amigos Salgado e Vladimir pela ajuda e bons negócios!

Celso Luiz de Moura

Mensagem por Motoka36 em Qua Mar 25 2015, 22:07

Valeu celso..

Se algum moderador puder relocar a tópico no local próprio ficaria ainda melhor.

Seja bem vindo de novo.

Motoka36

Motoka36

Mensagem por zod100 em Qua Mar 25 2015, 22:10

Motoka,
O Celso tem que copiar e colar a mensagem num topico que ele abrir, na apresentação, não dá para colocar só a mensagem dele lá.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Celso Luiz de Moura em Qui Mar 26 2015, 19:46

Amigos, já tomei essas providencias. Desculpem as "escorregadas", coisa de novato mesmo! Mas aprendo rápido e com as dicas de vocês breve serei expert! Grato!

Celso Luiz de Moura

Mensagem por Celso Luiz de Moura em Qui Mar 26 2015, 21:49

Amigos, vejam estas 02 opções e me opinem, por favor, quanto ao preço - R$ 700,00 cada - e à qualidade de ambos.  01 se sobressai pelo carimbo ( mesmo sendo um comum CGC) e o outro pelas margens.    Grato!  

1. Com um bonito carimbo:   " />      " />

2. Com boas margens:  " />       " />

Então, o que acham? Boas peças?  Preço caro demais?   Suas opiniões são importantes para mim.  Grato!

Celso Luiz de Moura

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:45

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: