Classificador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classificador

Mensagem por FRANCISCO JUNIOR em Ter Fev 24 2015, 15:10

Amigos, alguém poderia me dar dicas de como confeccionar meus próprios classificadores ????

FRANCISCO JUNIOR

Re: Classificador

Mensagem por Motoka36 em Ter Fev 24 2015, 18:19

Francisco, vc pode comprar folhas com gramatura mais grossa e confeccionar com protetores ou outro método..

Mas minha dica é q se vc quiser no formato de classificador, com tiras , etc etc..

Convém comprar classificador já pronto.

Vc acha bons materiais já prontos, ou até usados.. e com certeza darão um aspecto e durabilidade melhor aos seus selos.

Mas se quiser mesmo desenvolver a idéia, vá em frente..

Abraços

motoka36

Mensagem por odilo em Ter Fev 24 2015, 19:35

Olá amigo,
Eu cheguei a fazer estas folhas como o Motoka sugeriu a uns 10 anos atrás. Na época ainda não se tinha as folhas tipo Vario da Lindner. Usei protetores da Maximaphil de altura de 30 mm, 40 mm e 50 mm. Como elas tem 210 mm de largura, colei (com pouca cola) as tiras numa folha A4 de gramatura 120 g. Estas folhas com os selos dentro dos protetores, coloquei em sacos plásticos de PP Cristal com quatro furos. Então montei as folhas numa pasta arquivo.
Mas hoje estou usando as Folhas Vario, pois no final das contas o preço acaba sendo quase o mesmo, sem contar com o trabalho e eventual perda.
Abraço,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por FRANCISCO JUNIOR em Ter Fev 24 2015, 20:31

Odilo e Motoka , os preços dos classificadores pela internet estão caros demais , e não sei onde compro usados em bom estado, de toda forma obrigado pela dica !!!

FRANCISCO JUNIOR

Mensagem por odilo em Ter Fev 24 2015, 20:55

Caro Francisco,
No primeiro tópico deste fórum tem um espaço para as apresentações. Se posso sugerir, faça tua apresentação lá e conte um pouco da tua vivência com os selos. Assim vais ficar mais conhecido e quem sabe vais encontrar alguém ai por perto que pode te ajudar na busca por um classificador.
Se eu for te enviar um pelo correio, teria que ser via PAC e no final das contas iria custar quase o mesmo se encontrares um novo ai por perto.
Abraço,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por carol c em Ter Fev 24 2015, 20:57

Classificador usado eu compro só do Sr. Dieter, mas ele não tinha mais muitas opções, acho que só uns 3 ou 4 a última vez que perguntei.
carol c

Mensagem por FRANCISCO JUNIOR em Ter Fev 24 2015, 21:12

Obrigado Amigos , estou recomeçando nesse fantástico mundo da filatelia depois de 23 anos !!!! Grande Abraço !!!

FRANCISCO JUNIOR

Mensagem por FRANCISCO JUNIOR em Ter Fev 24 2015, 21:28

Amigo Odilo , onde compro essas folhas tipo vario??

FRANCISCO JUNIOR

Mensagem por odilo em Qua Fev 25 2015, 08:17

Caro Francisco,
Veja se tem uma Associação Filatélica ai na tua cidade. Vai ser mais fácil se fizeres contato com os filatelistas dai.
Todo caso procures aqui no fórum na seção Comerciantes Filatélicos.
Boa sorte,

odilo

Mensagem por FRANCISCO JUNIOR em Qua Fev 25 2015, 10:56

Prezado Odilo,

Muito Obrigado pela ajuda,

Abraços Fraternos !!!

FRANCISCO JUNIOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo