30 reis vertical com picotes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 30 reis vertical com picotes

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Maio 15 2016, 21:03

Iury Nobre escreveu:Olá JR , já ví alguns Certificados do Peter de verticais e coloridos denteados , e foram vendidos em um Leilão do Neumann.
Esta questão de quando eles foram picotados provavelmente ocorreu durante o final do periodo para agilizar o serviço dos funcionários e vizando a fase posterior , de fato existiu , e a denteação como vc sabe é 13,25 e é bem singular com os dos D. Pedro , quando é falso não tem estas características.

Mas a questão é essa mesma. Eu tenho aqui aproximadamente uns 30 denteados e quase todos com denteação 13,25. Acho que todos são falsos!!!!!

O que estou afirmando é que é impossível dizer em que período essa denteação foi feita: Se em 1880, 1900, 1950 ou 2010.

E os falsificadores sabem disso muito bem. Qualquer gráfica que tenha uma máquina ferfuratriz, pode fazer os ajustes em 13,25 e executar o trabalho. Gente desonesta sempre existiu e falsificadores de selos desde 1865 já são conhecidos....

Essa fissura por esse selos só incentiva gente esperta a fazer esses selos e achar gente também mal intencionada a fazer certificados sem provar muita coisa. Essa é minha opinião!!!!!

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Dom Maio 15 2016, 21:19

JR , tem como vc postar algum dos seus p/ comparação dos picotes , pois os picotes quando falsos ao meu ver dá para indêntificar , assim podemos fazer comparações e ter uma melhor visão da coisa.

Atenciosamente,

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Maio 15 2016, 21:40

Iury Nobre escreveu:JR , tem como vc postar algum dos seus p/ comparação dos picotes , pois os picotes quando falsos ao meu ver dá para indêntificar , assim podemos fazer comparações e ter uma melhor visão da coisa.

Atenciosamente,

Durante a semana eu posto!!!!!

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Maio 16 2016, 05:46

Normalmente podemos ver se os picotes foram feitos em datas como : 1880, 1900, 1950 ou 2010.
Isso pois os aparelhos de picotagem foram com o tempo se perfectionando isso mesmo se a optica era de fraudar. Tenho também varios selos com picotes tels os originais mas que sao falsos. Esses selos picotados sao ao meu ver um dos mais dificeis de expertisar com certitude nao pelos picotes mesmo, mais unicamente os selos dfalsos da época e nao os posteriores

Isso é o que penso

Grandes abraços

Mitch

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Convidado em Seg Maio 16 2016, 20:31

Convidado
Convidado

Mensagem por israpaulo em Ter Maio 17 2016, 04:41

Um exemplo meu:

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Convidado em Ter Maio 17 2016, 09:07

A imagem não dá p/ ver direito o carimbo Paulo , mas neste colorido de 10 Réis o percentual de ser verdadeiro é de 10 %.

- qualquer denteação diferente de 13 ½ (ou 13 ¼ segundo outros autores) devem ser considerados fraudulentos;
- os fraudulentos apresentam as extremidades dos dentes cortadas ou ponteadas, ao contrário dos autênticos que são esgarçadas ou esfiapadas;
- o diâmetro e a distância entre furos, nos fraudulentos, são irregulares;
- os fraudulentos não apresentam restos de papeis nos orifícios dos picotes, como nos autênticos.
- exemplares usados dever ter carimbos mudos ou do tipo francês, utizados em 1866 ou depois. Como estes selos foram utilizados apenas no Rio de Janeiro e Salvador, carimbos de outras cidades ou localidades devem ser analisados com critério.

No caso deste seu Selo , ao meu ver o Selo é autêntico , mas a denteação é falsa.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: