30 reis vertical com picotes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30 reis vertical com picotes

Mensagem por bysheep em Ter Jan 13 2015, 18:54

comprei em um leilão este selo, e o leiloeiro afirmou que é verdadeiro (o que não garante nada) mas não tem certificação... é um belo selo.. se alguém tiver informações sobre esse tipo de selo...
bysheep

http://filateliaphilos.w.pw

Re: 30 reis vertical com picotes

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Ter Jan 13 2015, 21:15

Prezado amigo,
caso tu tenhas pagado barato é bom para ti, caso contrário, veja a possibilidade de certificá-lo, aqui no Brasil temos apenas a RHM, pois há muita falsificação deste selo por aí!!!
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Mensagem por bysheep em Ter Jan 13 2015, 21:24

na verdade paguei muito barato.. opr isso acho que é falso.. mas vou tentar contato com o RHM
bysheep

http://filateliaphilos.w.pw

Mensagem por Convidado em Ter Jan 13 2015, 21:44

A Denteação legítima tem uma única medida, pois os Selos, que eram do estoque do Correio Geral Da Corte, foram picotados num único local e provavelmente numa única máquina. Qualquer medida diferente foi feita em
data posterior em diferentes locais e máquinas sem atenção para a medida original. Essa medida é de 13,25 furos por cada 2 cm lineares. Mas lembre-se, a certificação não se justifica para Selos de baixo valor. Imagine-se pagando por ela, a preço muito superior ao valor do Selo. 

Att.

Iury Nobre.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jan 13 2015, 21:49

Analise a cor e os guilhoches

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Convidado em Ter Jan 13 2015, 21:57

Esta é uma questão complexa. Os Verticais legítimos existem com alguma variedade de cor, mas existem também as reimpressões, as vezes mais belas do que os originais e as falsificações que são variadas. Além destas existem também os selos legítimos denteados; selos legítimos com denteação falsificada; e os falsos denteados. Acrescente ainda os selos legítimos com carimbos falsos. Não há regra para identificação. Em alguns casos existem reimpressões em papeis variados, inclusive cartões, mas o que prevalece é o conhecimento e a experiência visual.

Atenciosamente.

Última edição por Iury Nobre em Dom Fev 01 2015, 22:32, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Verticais Picotados

Mensagem por Convidado em Dom Fev 01 2015, 22:28

Sei que a denteação legítima tem uma única medida, pois os selos, que eram do estoque do Correio Geral da Corte, foram picotados num único local e provavelmente numa única máquina. Qualquer medida diferente foi feita em data posterior em diferentes locais e máquinas sem atenção para a medida original. Essa medida é de 13,25 furos por cada 2 cm lineares.

Atenciosamente.

Última edição por Iury Nobre em Seg Fev 02 2015, 23:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por israpaulo em Seg Fev 02 2015, 04:03

Boa informacao Iury, obrigado
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Fev 02 2015, 07:01

So para informaçao, existem possibilidade de que tenham duas denteaçoes diferentes, mas que as diferenças sejam minimas, pois estas denteaçoes foram feitas em duas agencias diferentes Rio de Janeiro e Salvador.

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 10:03

Então , falso ou verdadeiro .

Att.

Última edição por Iury Nobre em Seg Fev 02 2015, 10:45, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Fev 02 2015, 10:28

Iury Nobre escreveu:Entao , falso ou verdadeiro .

Att.

Sem estar com os selos em mãos para verificar sentido da picotagem e medição, impossível.... Entre outros detalhes é claro!!!!

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 10:34

Quanto será que vale p/ estudos ?

Att.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Fev 02 2015, 10:55

Iury Nobre escreveu:Quanto será que vale p/ estudos ?

Att.
Porque esta querendo vender? Ou era so para dar exemplo? Pois este topico foi feito para falar ou estudar picotes dos verticais nao para vender.

Mitch Macgregord

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 11:02

Ok Mitch , foi só uma curiosidade , pois os próprios Catálogos tem seus valores e eu não tenho a atualização destes valores , os Selos não são meus , estive pensando em adiquirí-los.

Att.

Última edição por Iury Nobre em Seg Fev 02 2015, 11:41, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Fev 02 2015, 11:02

Iury Nobre escreveu:Quanto será que vale p/ estudos ?

Att.

Particularmente esse é um selo que não me interessa, pois tem mais falsificações que verdadeiros e hoje no Brasil se vc pagar, A MAIORIA DOS VENDEDORES, faz um certificado para vc, dizendo o que vc quiser.

Tá cheio de Olhos de Boi falsos com certificado de VERDADEIRO e o iludido compra achando que é original. E sai mostrando para todo mundo... Kkkkkkkkkkkk

Mas voltando aos Olhinhos picotados, sempre achei que tem mais picareta certificando esse tipo de selo que o real valor que esse selo tem. Devo ter uns 30 selos dessa série picotados e nunca interessei em saber se são verdadeiros ou não. Eu acho que são todos falsos, por isso estão assim classificados nos meus amontoados...

O cara para me provar que são picotagens da época vai gastar muito tempo para me convencer!!!! Se alguém fabricar / achar uma máquina picotadeira e fizer isso hoje, como vc vai saber se foi feito hoje ou em 1800 e burrachinha?

Filatelia virou negócio e com lucros altíssimos. Não tem santo na filatelia hoje. Tem é gente gananciosa e iludindo pessoas de bem...

A quantidade de coisa falsa no mercado nacional é de assustar. Selos com cores diferentes (manuseio químico). Selos com picotagens estranha (picote refeito). 

Sobre carimbos é bom nem falar, pois imagino que metade dos carimbos que andam por aí são falsos. Tinta falsa, carimbo bem batido demais.

Veja um exemplo qualquer. Vc é colecionador há anos nunca viu um carimbo de uma cidade pequena e logicamente carimbo raro. De repente aparece um, na semana seguinte aparece outro e dentro de um ano, o falsificador colocou pelo menos uns 30 no mercado. Isso é normal?

Vamos ficar espertos camaradas, pois nesse momento tem gente fabricando coisas para te iludir... E o mais engraçado é que esse pessoal tem endereço e CPF.

Take care!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 11:53

Por que esta indignação toda José Renato , será que é por que vc já teve muitas experiências frustantes ?

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Fev 02 2015, 13:15

Iury Nobre escreveu:Por que esta indignação toda José Renato , será que é por que vc já teve muitas experiências frustantes ?

Atenciosamente.

Iury,

Porque isso é roubo deliberado. 

E felizmente, por estudar e ter bastantes livros a respeito e discutir com quem sabe mais, são raros (muito raros) os selos comprados como verdadeiros e que são falsos. Não chega a CINCO!!!!

Não tenho NENHUM Olho de Boi comprado como verdadeiro e sendo falso. E também nenhum Inclinado.... Mas compro falsificações para estudo. Faço isso de forma consciente.

Sobre os carimbos, MUITOS FALSOS. Mas faz parte e ajuda nos estudos e experiência.

O importante é estudar, compreender e chegar as próprias conclusões sobre os selos, evitando certificados falsos ou enganosos e opiniões de gente mais interessada em vender do que informar.

Hoje sou meu certificador, não preciso de opiniões compradas. Discuto com outros imperialistas e quando tenho dúvida, falo como minha comunidade que tem me ajudado muito. Nos ajudamos a não sermos enganados.

Se todos se indignassem sobre o que está errado, o Brasil seria um país bem melhor. Que cada um faça sua parte e se torne independente desses pseudo filatelistas / vendedores que apenas estão interessados no seu bolso e sua conta bancária.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Eissler em Seg Fev 02 2015, 13:57

Selos falsos também têm custos - eles não são dados de graça. Conforme o falsário podem ter um valor diferenciado. Entretanto, essa denteação falsa - ilustrada anteriormente - serve apenas como curiosidade, aliás uma curiosidade nada curiosa! (minha opinião).
Por esse motivo, quando aparecerem, poderiam ser comprados como falsos, não mais do que isso. Devem valer alguns poucos vinténs.
Eissler

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 19:55

.

Última edição por Iury Nobre em Dom Maio 15 2016, 19:11, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Fev 02 2015, 20:34

Iury Nobre escreveu:E este , alguém contesta esta peça , ou vai ter alguém que concorda ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613310990-selo-brasil-imperio-vertical-600-reis-denteado-rhm-18b-_JM

Att.

Eu gostaria de saber quais os critérios que o Peter usou para certificar esse selo.

Certificado, por Certificado é fácil fazer. O difícil é provar!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Seg Fev 02 2015, 20:49

A coisa é assim mesmo , existem coisas conheçidas e desconheçidas , entre elas está a Filatélia.

Atenciosamente.

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Fev 02 2015, 22:15

Iury Nobre escreveu:A coisa é assim mesmo , existem coisas conheçidas e desconheçidas , entre elas está a Filatélia.

Atenciosamente.

Não entendi nada!!!!!! Kkkkkkkkkkk

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Dom Maio 15 2016, 19:17

Penso que o Neumann , o Walter Taveira tem gabarito p/ certificar peças como estas dos verticais denteados , acho muito difícil alguém discordar dos certificados deles , então não vamos falar que se pagar eles colocam o que quizer , isto não é verdade como opinaram neste tópico.

Convidado
Convidado

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Maio 15 2016, 19:27

Iury Nobre escreveu:Penso que o Neumann , o Walter Taveira tem gabarito p/ certificar peças como estas dos verticais denteados , acho muito difícil alguém discordar dos certificados deles , então não vamos falar que se pagar eles colocam o que quizer , isto não é verdade como opinaram neste tópico.

Certificado se não tiver embasamento, para mim, não vale muita coisa.

Como provar que essas denteações foram feitas na data específica, 10, 20 ou 50 anos depois.

Esses denteados são - talvez - a maior mentira da filatelia nacional e até hoje ninguém deu conta de me provar a veracidade técnica de nenhum selo desses.

Duvido que uma pessoa séria tenha coragem de colocar seu nome em um certificado desses.... NÃO EXISTE MEIO DE PROVAR QUE ESSES SELOS FORAM PICOTADOS NESSA DATA ESPECÍFICA.

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Dom Maio 15 2016, 20:30

Olá JR , já ví alguns Certificados do Peter de verticais e coloridos denteados , e foram vendidos em um Leilão do Neumann.
Esta questão de quando eles foram picotados provavelmente ocorreu durante o final do periodo para agilizar o serviço dos funcionários e vizando a fase posterior , de fato existiu , e a denteação como vc sabe é 13,25 e é bem singular com os dos D. Pedro , quando é falso não tem estas características.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: