Leitura do catálogo de selos

Ir em baixo

Leitura do catálogo de selos

Mensagem por Isabelle Palma em Qui Dez 25 2014, 20:42

Olá,
Herdei, ainda menina, uma coleção de selos que era do meu avô e que me foi "transmitida" pelo meu pai. Ainda menina, fui colecionando os selos, mas só agora, bem mais velha, me interessei em aprofundar o assunto. Não vejo minha coleção como algo "profissional" ainda, porque estou aprendendo. Recebi por e-mail um catálogo de selos do Brasil 2013 (RHM - 58º Edição). Mas não tenho condições de leitura... li a introdução, porém tenho dificuldade de entender tantos sinais. Tem algum tópico que poderia me ajudar a uma melhor compreensão? Uma dúvida mais evidente é se nesse catálogo eu consigo determinar o valor (em reais atuais) dos selos que tenho... Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Percebi, pelas leituras do fórum, que muitos dos inscritos tem conhecimentos bem profundos acerca das coleções. Smile Abraços, Isabelle
Isabelle Palma

Re: Leitura do catálogo de selos

Mensagem por odilo em Qui Dez 25 2014, 20:58

Olá Isabelle, Feliz Natal e bem vinda ao fórum.

Vamos as dúvidas. O preço que esta marcado no catálogo é um valor de referência. Este catálogo é editado de dois em dois anos (aprox.) . Então o preço que ai esta é alto para compensar a possível inflação do período entre outros detalhes. É melhor reduzir o valor que esta na tabela do que aumentar, certo?
Portanto, veja que aqui no fórum os descontos chegam a 70% do valor marcado. A primeira coluna vale para selos novos e a segunda, da direita para selos usados (carimbados). Isto já ajuda?
Abraço,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home