Limpando Hawid usado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Limpando Hawid usado

Mensagem por Gerson Henrique B. Gil em Seg Set 08 2014, 12:48

Ao ler um tópico sobre como proceder para limpar hawids usados, eu utilizo água oxigenada, é própria para eliminar fungos e bactérias e sendo volátil com o passar do tempo. Utilizo na proporção de 1 parte de água oxigenada e 4 partes de água filtrada, por favor volume 10, não vamos querer deixar nossos hawids louros rsrsrs, depois deixo secar ao tempo ou utilizo, escondido é claro, o secador de cabelo da esposa. Se ficarem preocupados devido ser água oxigenada, podem depois lavar com água mas antes ferva a água para eliminar qualquer possibilidade de "infecção" deixe amornar e lave-os. Seca em torno 8 horas ao tempo aqui na minha cidade que a umidade relativa do ar chega normalmente 50%.
abraço
Gerson Gil

Gerson Henrique B. Gil

Re: Limpando Hawid usado

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Set 08 2014, 13:07

Oi Gerson,

Processo complicado não?

Não corre o risco de ficar algum resíduo de agua e danificar o selo?

Um abraço,

Última edição por JOSE RENATO em Seg Set 08 2014, 14:36, editado 1 vez(es)

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Sergioselos em Seg Set 08 2014, 13:34

Eu faço diferente quando quero limpar um protetor. Passo benzina nele.

Pra secar por completo coloco eles encaixados numa folha de sulfite e deixo em lugar seco.

O que eu acho dificil do protetor usado são os riscos. Quando ta muito riscado nao tem jeito.

Mensagem por Gerson Henrique B. Gil em Seg Set 08 2014, 13:48

Caros colegas, como o Sergioselos comentou, a sua forma de higienizar o seu Hawid, todos temos o nosso meio de tentar manter o mais seguro os nossos selos, eu utilizo esse processo no sentido de uma quantidade grande de Hawids de 100 ou mais, mergulho todos no preparado, dou um tempinho e faço o que já comentei. A forma de secar pode ser utilizado a melhor maneira possível e quanto a preocupação do Jose Renato, devemos estar atento para ver se o hawid não está molhado. A filatelia além de nós proporcionar vários aprendizados entre um deles é a paciência rsrs...
abraço a todos
Gerson Gil

Gerson Henrique B. Gil

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: