Bandeirantes 2014

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bandeirantes 2014

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Dez 01 2014, 20:05

Poxa motoka maravilha mesmo estas fotos. Muito bonito me fez os olhos brilharem. De quem é esta coleçao?

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Dez 01 2014, 20:10

Roger_R escreveu:Fotos da Bandeirantes 2014:

Pessoal bacana

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

Mensagem por Roger_R em Seg Dez 01 2014, 20:43

Mitch Macgregord escreveu:Poxa motoka maravilha mesmo estas fotos. Muito bonito me fez os olhos brilharem. De quem é esta coleçao?

Salvo engano, é a coleção de João Paulo Silveira, "Marcas que Marcam"

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Motoka36 em Seg Dez 01 2014, 22:01

Desculpem- me, mas empolgação e pouco tempo não me permitiram observar este detalhe.

Motoka36

Mensagem por carol c em Seg Dez 01 2014, 22:13

Que legal!!

carol c

Mensagem por Glauber em Ter Dez 02 2014, 01:47

Olá, amigos e amigas!

Depois de uma longa e cansativa viagem de volta à minha terra, onde tive pouco tempo para descansar, venho fazer meu relato sobre minha estadia em São Paulo - SP, especialmente na Exposição Bandeirantes 2014.

Se for para resumir meu pouco tempo na capital paulista, a palavra seria: excelente! Porém, mesmo com pouco tempo, o que ocorreu, foi uma mistura de vários sentimos, todos positivos.

No primeiro dia, após descansar um pouco no hotel, foi entregar minha coleção pessoalmente no local da exposição. Lá encontrei vários filatelistas, mas em especial o Sr. Júlio Bueno e o Fritzen (Vice-Presidente da Febraf) e Reinaldo Macedo (Presidente da Febraf), nossos amigos aqui do fórum. Deixei a coleção e fui dormir......

Bem... No dia seguinte, cheguei logo cedo ao hotel onde estava acontecendo a exposição. Além de algumas compras, vistas nas coleções, conversar com filatelistas que não são aqui do fórum, lá encontrei alguns amigos (Sérgio, Júlio, Adriana, Marcelo Brito). À tarde, apareceu o Cláudio (Roger_R) e foi muito bom. Conversamos bastante... Mais à noite, houve o jantar de Palmarés, no qual cheguei atrasado, mas deu para curtir um pouco.

No sábado, último dia da exposição, fui um pouco mais tarde (por volta das 11:30), pois fui conhecer um pouco São Paulo. Uma dica àqueles que puderem fazer: visitem a Pinacoteca de São Paulo, onde está havendo uma exposição do artista Ron Mueck. Espetacular! Imagens abaixo.

Soube, através do Cláudio, que o Carletti esteve lá. Mas como cheguei tarde, não pudemos nos ver e batermos um papo. Mesmo assim, ele me deixou um bloco sobre o tema "O circo", que agradeço bastante a generosidade. O Cláudio também me indicou o Marin, mas ele estava ocupado numa mesa de um comerciante, então fui na mesa dos Correios. Assim que terminei e fui tentar encontrar o Marin, este havia sumido. Provavelmente tinha compromisso e foi-se embora. Que pena.....
Sábado à tarde, fui com o Cláudio comer um delicioso sanduíche de pernil, na Lanchonete do Estadão. Voltamos para a exposição e muitos papos, compras, vistas das coleções novamente..... De repente, no final da tarde, nosso grande amigo Motoka aparece. Nossa!!!!! Foi uma grande satisfação em conhecê-lo.

Fim da exposição...... Porém, meu amigo Cláudio serviu de cicerone e caminhamos um pouco pela Avenida Paulista. Além disso, fomos, juntamente com sua amigável e simpática esposa Ana, a uma pizzaria e passeamos por alguns bairros de Sampa. Obrigado, amigo!

Pois... Esse foi meu breve relato sobre os poucos, mas felizes, dias que estive em São Paulo.

Algumas imagens:

Eu, Júlio Bueno e Cláudio (Roger_R)

Fábio Flosi e eu (recebimento do Diploma e medalha de prata, durante o Palmarés)

Eu e minha coleção

Júlio, Capúcio (jurado internacional), Martinez (filatelistas e eu

Imagens da coleção de Paulo Daroz

Outras fotos foram tiradas por vários amigos, principalmente o Cláudio. Espero que postem aqui.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Dez 02 2014, 06:11

sim é isso mesmo, amigo Roger lindissima coleçao  https://infofilatelia77.files.wordpress.com/2014/10/participantesbandeirantes2014.pdf

Mitch Macgregord

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Dez 02 2014, 06:14

Belissimas fotos amigo Glauber arte interessante mesmo Smile e nao tao comum

Mitch Macgregord

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Ter Dez 02 2014, 20:22

Boa Glauber, parabens , um dia quero conhecer a todos pessoalmente também.... esse Wagner, dando uma de mister M e sumindo... (grande amigo, sempre disposto a auxiliar-nos)
Gostei muito do seu relato...
abraços a todos os amigos do fórum....

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Motoka36 em Ter Dez 02 2014, 23:51

Complementando meu relato, fui à São Paulo com esposa, sogra e um casal de filhos.

Deixei eles por 3 horas no bairro da Liberdade. Para quem é de fora, o bairro é um reduto oriental em SP. Mercados com produtos típicos, comidas, tanto de rua como de restaurante, enfim.. Um paraíso para a minha família. Entre inda e vinda de carro, foram as duas horas e meia que passei junto aos amigos. Valeu cada segundo.

Só achei que a parte dedicada às exposições poderia ser maior.

Mas a maior área era dedicada aos comerciantes, que devem também ser os principais patrocinadores e viabilizadores do evento.

Quanto às lojas, eram muitas barracas, de todo o Brasil, e me encantei com um pré filatélico de Bragança-RJ 1830, com carimbos Bragança e SP transito, aliás uma sobrecarta completa, que vi e revi com o Fevereiro (RJ) , mas não estava preparado para comprar (R$ 500,00).

Acabei me contentando com um postal de minha cidade, retratando a antiga catedral, datado da decada de 50. Este custou 20 reais em outro comerciante do RJ que não me recordo o nome.

Por fim, a SPP promoveu um leilão, mas na minha opinião 95% dos lotes tinham pouca atratividade ou possuiam preço de partida muito elevado.

Vi pouca movimentação, e no meio deste... O whatsapp me pegou.. Era a esposa pedindo ajuda.

Conclusão... Peguei eles e fomos a um Shopping ver as decorações natalinas.

Este foi um final,de semana diferente.

Como disse ao Glauber, meu unico ponto de contato com a filatelia é o forum. Não conheço nenhum filatelista ativo na minha cidade, portanto minha participação neste tipo de evento se torna especial para im.

Até a próxima, amigos.

Motoka36

Motoka36

Mensagem por Convidado em Sab Dez 20 2014, 09:00

Obrigado por compartilhar as fotos da Exposição Roger , fiquei encantado com a coleção dos Olhos De Boi.

Att.

Convidado
Convidado

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Sab Dez 20 2014, 16:28

Queridos amigos.

Meus parabéns pelas coleções expostas e muito obrigado por publicar as fotografias.

Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Roger_R em Sab Dez 20 2014, 21:46

Amigos, esta coleção de Olhos de boi é, realmente, muito bonita. Não tenho certeza mas me parece que o dono nunca havia exposto e fez sucesso de primeira.
Quantos aqui tem coleções nunca expostas? (eu sou um)

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por H Roberto em Sab Dez 20 2014, 21:53

Amigo Roger...põe ai pra nós...fico imaginando que tema será??

H Roberto

Mensagem por Psique10 em Sab Dez 20 2014, 23:47

Eu sou outro.

Psique10

Mensagem por israpaulo em Dom Dez 21 2014, 18:44

Eu ja expus a colecao da vida do Ayrton Senna 3 vezes, foi sempre um sonho expor... E aviso, vale a pena.

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Psique10 em Seg Dez 22 2014, 12:59

Eu não tenho nenhuma ambição na minha primeira exposição, não espero nada mais que um certificado de participação da exposição , mas o mais difícil vai ser ir à exposição e não posso viajar sozinho em virtude do meu problema mesmo porque moro numa cidade pequena em que sou o único filatelista.

Psique10

Mensagem por Eissler em Seg Dez 22 2014, 13:46

Roger_R escreveu:
Mitch Macgregord escreveu:Poxa motoka maravilha mesmo estas fotos. Muito bonito me fez os olhos brilharem. De quem é esta coleçao?

Salvo engano, é a coleção de João Paulo Silveira, "Marcas que Marcam"

Eu também estive na Bandeirantes'2014, mas não me lembro quem seria o proprietário dessa coleção de olhos de boi, mas sei que não é o João Paulo, pois a coleção dele (Marcas que marcam) é uma coleção temática - sobre publicidade. Essa coleção temática sobre publicidade ganhou prêmio especial (da categoria) na exposição.

Eissler

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: