Maneirar na abertura de novos tópicos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maneirar na abertura de novos tópicos.

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 11:20

Olá, bom dia a todos,
Recentemente recebi por partes de alguns amigos questionamentos a respeito da quantidade de tópicos abertos recentemente e eu também reparei isso, mas fica difícil abrir uma caixa de email com tantos tópicos criados, o fórum é gratuito e tem limitações no servidor, e como exemplo vejam o que aconteceu com minha caixa postal foi excluída ao chegar na 75° página.
Certo da confiança de todos peço que se possivel montem um tópico único do mesmo usuário,com determinadas semelhanças dos tópicos e estrutura já criada. Para evitar uma possivel sobrecarga mais rápida do fórum.
Não sendo ADMINISTRADOR do fórum ou qualquer autoridade responsável por ele, venho através desta, comunicar preocupado com um possível problema no servidor ou até mesmo um bloqueio por parte do Servidor que hospeda gratuitamente o site e uma possivel cobrança do mesmo para mudança de uma plataforma paga;
Sem mais,
Ernane
Ernane Ferreira

Re: Maneirar na abertura de novos tópicos.

Mensagem por Psique10 em Qui Ago 28 2014, 11:33

Analisando por esse ponto de vista é preocupante mesmo. O que podemos fazer se possível for é um levantamento dos tópidos e dos referidos assuntos e acredito que muitos tópicos tem o mesmo assunto ou semelhantes e depois do levantamento unir num só tópico se é que entendi bem sua mensagem, mas acho melhor aguardar o Paulo e ver o posicionamento dele.
Psique10

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 12:17

Se nada for feito, não cabem a mim falarem que não avisei de algum problema que possa ocorrer.
Todas as minhas sugestões a respeito do fórum serão postadas aqui e quanto ao fazer/aceitar ou não alguma mudança/sugestão não são de minha responsabilidade e me isento a respeito.
Tenho o livre direito de postar aqui o que posso achar que seja melhor para o fórum mas não posso fazer nenhuma mudança até porque não sou responsável por nada no fórum, sugestões também não são ofensas como alguns que me mandaram e-mails enganosos e fraudulentos com ameaças e etc...
Só não quero que o último fórum que tem um grande alcance na filatelia brasileira suma da noite para o dia...
Ernane
Ernane Ferreira

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Ago 28 2014, 12:28

Prezados,

Novos emails de ameaças? Isso é preocupante......

Acho que essa questão de monitorar os tópicos, para mim, é função dos moderadores.

Mas também percebo a abertura de muitos tópicos sem necessidade. Talvez seja falta de esclarecimentos para quem faz isso, por não saber que isso implica em lentidão e ocupação de espaço de servidor, etc.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 12:38

......como alguns que me mandaram e-mails enganosos e fraudulentos com ameaças e etc...
Isto graças a Deus parou desde o final de maio,
Eu também tenho muitas sugestões construtivas e aos poucos vou postando aqui JOSE RENATO
desde já eu agradeço os comentários seus e o do Psique
Abraço

JOSE RENATO escreveu:Prezados,

Novos emails de ameaças? Isso é preocupante......

Acho que essa questão de monitorar os tópicos, para mim, é função dos moderadores.

Mas também percebo a abertura de muitos tópicos sem necessidade. Talvez seja falta de esclarecimentos para quem faz isso, por não saber que isso implica em lentidão e ocupação de espaço de servidor, etc.

Um abraço,
Ernane Ferreira

Mensagem por odilo em Qui Ago 28 2014, 13:52

Olá amigos,
Antes de se fazer alguma mudança nas mensagens de alguém devemos consultar para saber se podemos fazer as alterações. 
Isto leva certo tempo e pode não ser mais viável transferência.
Creio que o Administrador deve ser manifestar.
Abraço,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por gamaus em Qui Ago 28 2014, 14:06

Não seria o caso de excluir tópicos antigos, abandonados, sem uso?
Desta maneira liberaria espaço no servidor.
gamaus

Mensagem por odilo em Qui Ago 28 2014, 14:17

Concordo em termos, pois certos tópicos antigos tem informações que podem ser úteis aos que estão iniciando uma coleção de selos. 
Se tivesse um sistema de arquivo, se poderia fazer uma seleção e então arquivar estas mensagens.
Caso contrário, corremos o risco de estarmos nos repetindo ...
Porém, tem alguns tópicos antigos que se eliminados em nada prejudicaria o fórum.
Abraço.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 14:28

Não pode ajuntar ou aglutinar o mesmo tópico com informações semelhantes:
Tudo isso aconteceu, porque não houve um controle propriamente dito.
Exemplo:
Usuario X
coleção brasil:

Selo tal cor azul
selo tal cor vermelha
selo tal cor vermelha c/ dobra
assim por diante
etc.....

Ernane Ferreira

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Ago 28 2014, 14:34

Concordo com o Odilo, teríamos que fazer uma triagem nos tópicos antigos pois muitos são importantes.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por gamaus em Qui Ago 28 2014, 14:40

Pensei nisso também Odilo, apenas me expressei mal.
Referi-me aos tópicos antigos sem relevância.
gamaus

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 14:40

Nada adiantará arrumar os tópicos até hoje e deixar os que vierem para frente ao vento, vai acontecer tudo de novo, também não é uma forma de censurar os usuários do fórum mais sim uma questão mínima de organização para busca de informações.
Ernane Ferreira

Mensagem por israpaulo em Qui Ago 28 2014, 14:54

Ernane Ferreira escreveu:Olá, bom dia a todos,
Recentemente recebi por partes de alguns amigos questionamentos a respeito da quantidade de tópicos abertos recentemente e eu também reparei isso, mas fica difícil abrir uma caixa de email com tantos tópicos criados, o fórum é gratuito e tem limitações no servidor, e como exemplo vejam o que aconteceu com minha caixa postal foi excluída ao chegar na 75° página.
Certo da confiança de todos peço que se possivel montem um tópico único do mesmo usuário,com determinadas semelhanças dos tópicos e estrutura já criada. Para evitar uma possivel sobrecarga mais rápida do fórum.
Não sendo ADMINISTRADOR do fórum ou qualquer autoridade responsável por ele, venho através desta, comunicar preocupado com um possível problema no servidor ou até mesmo um bloqueio por parte do Servidor que hospeda gratuitamente o site e uma possivel cobrança do mesmo para mudança de uma plataforma paga;
Sem mais,
Ernane

Ola Ernane.
Pra mim nao esta claro o motivo de sua indignacao. Vc acha que tem muitos topicos sendo criados nas caixas postais? Ou a quantidade de mensagens dentro de uma caixa postal, afinal esse parece que foi o motivo do fechamento da sua, nao?

Tem algum usuario que tem 2 caixas postais? Nesse caso e so os moderadores juntarem os dois topicos. Nao vi algo tao extremo nesse ponto para criar reclamacoes.

Abracos

Paulo
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 15:04

VAMOS LÁ MAIS UMA VEZ: (OBS: não é indignação é uma sugestão).

.......fica difícil abrir uma caixa de email com tantos tópicos criados
todo dia recebo cerca de 10 a 30 emails (varia dependendo do dia) a respeito de um novo tópico criado, e ao observar numa pesquisa qualquer muita coisa repetida e já criada e a coisas que deveriam nem ser publicadas ou pelo menos um tópico único do mesmo usuário c/ o mesmo assunto.
Os tópicos não são criados somente nas caixas postais e sim em todo o fórum. É nisso a minha primeira mensagem e não a respeito das caixas postais dos usuários.
Conforme havia dito o servidor automaticamente excluiu visualizações, imagens e isso não coube a administração do fórum conforme conversa anterior.
Fiquei com 2 caixas postais, fazer o que isto aconteceu automaticamente.

israpaulo escreveu:
Ernane Ferreira escreveu:Olá, bom dia a todos,
Sem mais,
Ernane

Ola Ernane.
Pra mim nao esta claro o motivo de sua indignacao. Vc acha que tem muitos topicos sendo criados nas caixas postais? Ou a quantidade de mensagens dentro de uma caixa postal, afinal esse parece que foi o motivo do fechamento da sua, nao?

Tem algum usuario que tem 2 caixas postais? Nesse caso e so os moderadores juntarem os dois topicos. Nao vi algo tao extremo nesse ponto para criar reclamacoes.

Abracos

Paulo
Ernane Ferreira

Mensagem por Sergioselos em Qui Ago 28 2014, 15:10

Bom dia amigos.

Eu entendi o que o Ernane esta tentando dizer.

Alguns usuários, com menos experiência, tem aberto recentemente muito tópicos diferentes, pra tratarem das mesmas coisas (por exemplo, pequenas variações encontradas em selos antigos), e isto está de uma certa maneira, "poluindo" o Fórum.

Estes tópicos, poderiam estar agrupados em um mesmo tópico, uma vez que tratam do mesmo assunto, e por vezes é do mesmo usuário.

Concordo em aglutinar esses tópicos, inclusive eu fiz isso recentemente, com um usuário novo, que criava um tópico pra cada coleção de selos dele (cães, gatos, alemanha, etc), e cada um deles com 5 ou 10 selos... Mas... antes disso, eu o orientei como deveria proceder, sugeri que abrisse uma caixa postal, e que la publicasse seus selos e coleções, como muitos daqui o fazem.

Acho que o primeiro passo é esse: Orientar.

Ai sim depois comunicar a junção dos tópicos para o usuário, e por fim aglutinar.

Sou contra apagar tópicos antigos.

Seria isso Ernane?

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 15:15

é isso que estou tentando dizer e o que falei lá em cima, se possivel também dar uma organizada no fórum na parte das mensagens antigas, não estou pedindo e nem falando para excluir topicos etc , é uma questão de organização mesmo;
A questão é que isso ocorre a muito tempo e ninguém fez nada até agora.
É Chato a sua caixa de entrada no email receber tanta coisa a todo momento ai pensamos que algo novo e na verdade já é repetido.

ATENÇÃO: isto que publiquei já foi comentado a respeito a tempos comigo com alguns amigos eu só publiquei porque nada foi feito até agora e prevendo uma possivel sobrecarga do site e travamento do fórum;
Ernane Ferreira

Mensagem por Sergioselos em Qui Ago 28 2014, 15:24

Ernane Ferreira escreveu:...prevendo uma possivel sobrecarga do site e travamento do fórum;

Bom quanto a isso eu não posso te informar, uma vez que não sei se o site tem limitações de mensagens, ou usuários.

Mensagem por Sergioselos em Qui Ago 28 2014, 15:27

Ja foi expeculado uma "Tutoria"...

Ou seja, um"padrinho", para os primeiros passos aqui no fórum.

A idéia é boa, porém, não acredito que seja fácil de realizar.

Poderia ser tipo na apresentação: o primeiro que desse boas vindas, comunicaria ser o seu "tutor de primeiros passos".

Vamos quem sabe amadurecer idéias (com acento mesmo pois detesto sem).

Um 4braço!

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Ago 28 2014, 15:31

Sergioselos escreveu:
Ernane Ferreira escreveu:...prevendo uma possivel sobrecarga do site e travamento do fórum;

Bom quanto a isso eu não posso te informar, uma vez que não sei se o site tem limitações de mensagens, ou usuários.

Não se esqueça o site é gratuito e isso uma hora acontece do nada e sem aviso prévio por parte de quem hospeda.
Afinal é gratuito e isto já aconteceu num site que tinha. Do dia para noite foram reduzidos armazenamento em disco etc etc....
Alguém poderia dar uma olhada a respeito disso e ver a situação ?
Agora isso não dispensa pensando eu, a respeito da criação de novos tópicos, ou se continuar assim mais bagunçado fica o fórum.
A não ser que queiram assim. E como havia dito tudo isto é uma sugestão.
Ernane Ferreira

Mensagem por odilo em Qui Ago 28 2014, 17:29

Também tem a entrada dos visitantes que só entram para ler as mensagens. Não sei se isto sobrecarrega o fórum. 
Mas o fato de um dia terminar o barato, isto pode acontecer através da venda do Forumeiros para outro site. 
Mas ai, se recomeça tudo de novo, com novos colaboradores. 
Abraço,

odilo

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Ago 28 2014, 18:28

odilo escreveu:Concordo em termos, pois certos tópicos antigos tem informações que podem ser úteis aos que estão iniciando uma coleção de selos. 
Se tivesse um sistema de arquivo, se poderia fazer uma seleção e então arquivar estas mensagens.
Caso contrário, corremos o risco de estarmos nos repetindo ...
Porém, tem alguns tópicos antigos que se eliminados em nada prejudicaria o fórum.
Abraço.
Faz alguns anos olhei topico por topico limpando as messagens sem necessidades e tirandos os topicos sem messagens ou repostas, Na época eu fazia isso uma vez por semana, mas nao foi bem visto pois na época diziam que eu fazia isso para ter meu nome nas estastisticas como o mais postador. Ai parei de limpar os forum, antes eu fusionava topicos com mesma tematica, limpava os dobroes etc...Agora depois de dois anos nao faço mais, e ninguém faz entao com o tempo vai ficando pesado mesmo. Minha caixa eu limpo uma vez por ano, tirando as messagens que nao tem necessidades e tirando velhos posts. Se cada um ja faz esta limpezinha nas caixas ja é uma coisa legal.

Abraços

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Psique10 em Qui Ago 28 2014, 18:58

Posso falar dos tópicos antigos em Iniciação Filatélica. A grande maioria deles são utilíssimos para o aprendizado não só dos principiantes mas de quem já tem anos de experiência porque é sempre bom rever o que já sabe opinar e isso pode ser proveitoso para alguma melhora. Nenhum deles é de minha autoria, a fonte desses artigos dos tópicos está escrita no final. Eu uso muito eles para esses que se registram, como por exemplo o Gerson que na apresentação fez uma pergunta. Um colega já deu um tópico sobre a pergunta para ele mas eu vou dar outro tópico sobre como fazer um álbum personalizado para coleção temática.
Psique10

Mensagem por pvcfernandes em Sex Ago 29 2014, 14:50

Alguns foruns de outros temas que participo, tem recomendações aos iniciantes na hora que estão criando um novo tópico, não sei se daria para implementar algo semelhante.

Recomendações do tipo: "Antes de criar um novo tópico, pesquise e veja se sua dúvida já não foi sanada", "Não crie tópicos repetidos, procure um tópico já iniciado e continue nele", "Evite criar tópicos com o mesmo tema, seu tópico poderá ser deletado ou movido a critério da moderação e você será advertido." e etc...

Ou criar tópicos fixos com temas corriqueiros onde os usuários possam continuar ali e os moderadores mover para lá.

O forum esta crescendo acho que o forumeiros esta ficando pequeno... Logo precisaremos de um servidor próprio.

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Sex Ago 29 2014, 15:14

Amigos, o Paulo criou um tópico Notas da administração - agosto, onde tudo está muito bem explicado, quem ainda não viu, vale a pena conferir.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por JOSE RENATO em Sex Ago 29 2014, 15:25

Um coisa é poder criar tópicios a vontade por disponibioliadae de espaço.

Outra coisa é criar dezenas de tópicos com o mesmo tema ou criar vários tópicos que poderiam ficar dentro da Caixa Postal da pessoa.

Mas antes de tudo devemos informar!!!!

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: